13 ideias para ganhar dinheiro online

atualizado 11 de dezembro de 2023
Tempo de leitura9 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Com a popularidade da internet e facilidade de acesso que temos nos dias de hoje, cada vez mais pessoas buscam formas de como ganhar dinheiro online. É possível ganhar dinheiro na internet de forma simples através de vários tipos de sites.

Muitas pessoas estão buscando formas de complementar sua renda durante as horas vagas, porém uma grande parcela também está buscando ideias para começar o seu negócio online.

Diferente do que muitos acham, não é necessário ter uma ideia única e inovadora para ganhar dinheiro online.  A internet tem espaço para todos que possuem boas ideias e a determinação para executá-las.

Existem inúmeras maneiras de começar a ganhar dinheiro online por meio dos mais variados canais digitais. Preparamos uma lista para quem deseja começar a ganhar dinheiro online.

Confira nossa lista e conheça opções dos mais variados segmentos, desde a criação de lojas online até o desenvolvimento de cursos e monetização de conteúdo através de redes sociais.

Como ganhar dinheiro online

Antes de mais nada, quem busca trabalhar com a internet e ganhar dinheiro online precisa entender que trabalho online não significa ter menos trabalho. Da mesma forma como qualquer outro empreendimento, é necessário proatividade e dedicação.

Será necessário investir mais tempo para conquistar a confiança de clientes e fornecedores, além de pesquisar bastante sobre sua ideia de negócio e executar as tarefas necessárias para que o seu negócio online dê certo.

1. Como ganhar dinheiro online com o JivoChat

Uma das formas de ganhar dinheiro online é através do marketing de afiliados. O JivoChat cona com seu próprio programa de afiliados. Seus afiliados recebem 30% de comissão enquanto seus clientes continuarem pagando pelo uso da ferramenta.

Para ganhar dinheiro online com o programa de afiliados do JivoChat é mais simples do que imagina, basta se inscrever e indicar seu link de afiliado para contatos que tenham interesse em contratar a melhor solução do mercado para chat online, chatbot e muito mais.

2. Aprenda como criar seu negócio na internet

Se você busca ganhar dinheiro online, o marketing de afiliados é um dos maiores mercados nesse nicho.

Independente se você seja profissional no assunto, ou esteja começando e ainda não consegue atingir bons resultados, nós recomendamos o curso do Alex Vargas, o Fórmula Negócio Online. Com mais de 14 anos de experiência construindo negócios online e formou mais de 150 mil alunos.

Esse curso irá te ensinar o método que ele encontrou para lucrar através de vendas como afiliado, através de 18 módulos realmente completos. Além de te auxiliar a estruturar seu próprio negócio online, desde o início.

O Formula Negocio Online irá te ensinar tudo do zero e sem a necessidade de fazer grandes investimentos iniciais, diminuindo seus riscos. Além de poder contar com um time de profissionais capacitados prontos para ajudá-lo.

3. Crie sua loja virtual

O e-commerce é uma das maneiras mais tradicionais de negócios online. Criar sua própria loja é uma ótima opção para quem deseja conquistar sua independência financeira e começar a empreender abrindo seu próprio negócio.

Atualmente, muitos consumidores preferem fazer suas compras online. Com milhões de consumidores dos mais variados perfis, o e-commerce no Brasil já está bastante consolidado.

Por isso, quem deseja comercializar qualquer tipo de produto pode criar sua loja virtual e começar a vender e ganhar dinheiro online. As opções e possibilidades são inúmeras, existem diversos nichos que você pode explorar.

Para te ajudar a criar o seu e-commerce, confira algumas das principais plataformas para criar lojas virtuais e que podem te auxiliar a ganhar dinheiro online com suas vendas.

Wix

Se você quer ganhar dinheiro online com sua loja virtual, o Wix é uma das ferramentas de criação de sites mais populares do mundo. O Wix conta com recursos para criar a sua loja virtual com design e funcionalidades profissionais e deixar o site com a cara do seu negócio.

A plataforma do Wix oferece excelentes designs prontos completamente responsivos em dispositivos mobile. Além de sites prontos para gerar vendas e otimização para mecanismos de busca (SEO).

Se você deseja conhecer mais sobre o Wix, confira nosso artigo completo sobre essa plataforma de e-commerce, clicando aqui.

Crie sua loja virtual com a Wix

Nuvemshop

Considerada uma das maiores plataformas de e-commerce da América Latina, a Nuvemshop oferece uma tecnologia robusta e fácil de utilizar para gerenciar produtos e automatizar vendas.

Se você está querendo ganhar dinheiro online com seu negócio online, a Nuvemshop pode ser uma opção graças as suas funcionalidades como: layouts customizáveis e otimizados para mobile, associação com o Google Analytics.

Além das associações com grandes marcas do mercado na categoria de pagamento, como PagSeguro, Wirecard, Mercado Pago, entre outras. E de envios, como os Correios, Loggi, JadLog, e várias outras.

A Nuvemshop conta com integração com ferramentas de marketing, como por exemplo, o Mercado Livre, Instagram Shopping, Loja do Facebook, entre outras. Além de conteúdos gratuitos sobre vendas online na Universidade do e-commerce.

Se você deseja conhecer mais sobre a Nuvemshop, confira nosso artigo completo sobre essa plataforma de e-commerce, clicando aqui.

4. Méliuz

Criada em 2011, a Méliuz é um dos maiores aplicativos de cashback no Brasil, também foi um dos primeiros na modalidade. A Méliuz surgiu como um site e extensão para o navegador Google Chrome.

É bem simples de usar, quando realizar uma compra na internet, acesse o site da compra e ative a extensão da Méliuz. A ferramenta irá conferir se a loja oferece cashback, ativando o percentual e retornando uma parte do valor.

Eles oferecem uma recompensa mínima de 0.75%, podendo chegar até 150% em algumas ações promocionais. Além disso, a Méliuz também gera cupons de desconto para seus usuários.

Além da sua extensão, o seu aplicativo também envia notificações sobre ofertas de cashback ou descontos. A Méliuz é uma excelente opção de aplicativo para ganhar dinheiro online.

Ilustração de um saco de dinheiro em cima de um notebook

5. Eduzz

É possível ganhar dinheiro online recomendando cursos online na Eduzz. Criando seu perfil, você pode pesquisar por produtos para promover. A Eduzz conta com diversos cursos e ebooks.

Caso o dono do curso aceite que você o promova, é só começar a divulgar os cursos e ebooks. Para cada material você terá um link específico, basta divulgar esses links nas redes sociais ou para amigos. Caso alguém compre, você recebe uma comissão.

6. InstaBoss

Se você deseja ganhar dinheiro online através das redes sociais, o Insta para Negócios é o curso indicado para você. Este curso irá te ensinar em 8 módulos como criar uma conta de negócios, tudo sobre IGTV para negócios e como aumentar o seu engajamento.

Além disso, esse curso dará dicas para você que deseja empreender, como usar hashtags e muito mais. Ele é ideal para quem deseja vender no Instagram e ganhar dinheiro online.

Com este curso você poderá usar o Instagram como parte da estratégia de seu próprio negócio, transformando-o em um canal de atração de clientes e impulsionando conversões.

Profissionalize seu perfil no Instagram com o curso InstaBoss

7. Freelancer

Outra opção para ganhar dinheiro online é através de sites de freelancer, é uma excelente opção que traremos é o Freelancer. Nessa plataforma diversos profissionais das mais variadas áreas oferecem seus serviços.

Os empregadores divulgam suas demandas com um prazo e caso você seja apto, pode se candidatar para esse trabalho. Apesar de ser gratuito para se registrar e enviar propostas, você paga uma taxa apenas se conseguir fechar negócio com o cliente.

Quando finalizados, o envio funciona como um leilão e as contas gratuitas podem dar 6 lances por mês. Ao fechar um negócio com o cliente, o seu pagamento será através do Paypal.

8. Upwork

Outro site para ganhar dinheiro online como freelancer é o Upwork. Esta plataforma, apesar de estar em inglês, é possível encontrar trabalhos em diversas áreas e vários locais pelo mundo.

Quando preencher seu perfil e se cadastrar, é possível buscar por trabalhos freelancer filtrando de acordo com suas habilidades. Podendo encontrar trabalhos em diversas áreas, como tecnologia, design, redação e muitas outras.

9. Viver de YouTube

Atualmente é muito comum pessoas viverem com a renda que conseguem através de redes sociais e criando conteúdo para diversas plataformas e se você deseja saber como ganhar dinheiro online com o YouTube, temos o curso perfeito.

Criado pelo Peter Jordan, o curso Viver de YouTube irá te ensinar desde a criação do canal, até truques para te ajudar a monetizar e ganhar dinheiro online com o seu canal.

Se você deseja iniciar sua carreira como YouTuber, ou se busca aumentar o número de inscritos e visualizações do seu canal dentro da plataforma, esse curso é indicado para você.

Totalmente online, esse curso conta com acesso ilimitado, permitindo que você assista e reveja as aulas quando e onde quiser. Além disso, conta com um suporte 24 horas para tirar todas suas dúvidas.

Caso não esteja satisfeito com o curso, é possível pedir um reembolso em até 7 dias após a data da compra.

Ilustração de um homem de óculos recebendo um saco de dinheiro de uma mão saindo da tela do computador.

10. Aprenda Como Viajar Usando Apenas Milhas Aéreas

Provavelmente você já ouviu falar sobre a possibilidade de viajar utilizando milhas ou até mesmo transformá-la em uma fonte de renda. Por isso, se você quer aprender como ganhar dinheiro online com milhas, temos uma indicação de curso para você.

O curso Aprenda Como Viajar Usando Apenas Milhas Aéreas irá te ensinar que é possível ganhar dinheiro online com seus pontos. Além de ensinar a juntá-las de forma eficiente e evitar que você desperdice seus pontos.

Com 10 horas de aulas online gravadas, esse curso irá te ensinar como começar do zero no mundo das milhas, como multiplicá-las, como vendê-las e como fazer com que as milhas se tornem uma fonte de renda.

11. Curso Completo TikTok Ads - Tráfego Pago

Uma rede social que vem crescendo mundialmente é o Tik Tok, e assim como Instagram e YouTube, é possível ganhar dinheiro online através dessa rede social e com o curso TikTok Ads você irá aprender tudo.

Este curso é indicado para quem deseja aprender a ganhar dinheiro online no Tik Tok e para quem busca aprender como transformar seguidores em clientes reais na rede social.

Indicado para produtores de conteúdo, donos de negócios físicos e digitais, influencers digitais e até mesmo pessoas que não gostam de aparecer em vídeos mas desejam conquistar clientes através do Tik Tok.

Aprenda como construir sua audiência no Tik Tok e transformar seus seguidores em compradores.

12. Fiverr

Se você possui talentos artísticos e deseja ganhar dinheiro online com isso, o Fiverr é um dos sites mais populares para você ganhar dinheiro fazendo música, editando fotos, escrevendo e muito mais.

13. Foap

O Foap é uma plataforma de venda de fotografias tiradas com smartphone, se você busca ganhar dinheiro online com suas fotos, essa plataforma é bem interessante. Diversas empresas utilizam para comprar fotografias.

Aprendeu como ganhar dinheiro online?

Esperamos que essa lista tenha te ajudado a encontrar formas de conseguir ganhar dinheiro online e aumentar sua renda, ou até mesmo abrir um novo negócio.

Se você está buscando mudar de área ou atrás de um emprego, confira nosso artigo com os melhores sites de emprego.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download