Como encontrar estabelecimentos na rota do Google Maps

atualizado 26 de março de 2024
Tempo de leitura4 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Atualmente os serviços de GPS estão inseridos de forma tão natural no nosso dia a dia que diversos dispositivos e até carros contam com a tecnologia de mapas online para auxiliar no transporte dentro das cidades.

O Google Maps é o mapa online do Google, disponível para aplicativos Android e iOS e também na web. É uma das melhores ferramentas para encontrar qualquer lugar no Brasil e no mundo.

Te auxiliando com instruções de rotas, de como ir de um lugar para outro, além das funcionalidades de satélite, o Street View, e também podendo te ajudar em viagens com o Google Maps offline.

Dentre as inúmeras inovações que são constantemente inseridas na ferramenta, o Google Maps permite a pesquisa de diversos estabelecimentos situados em sua rota ou próximos da sua localização.

Muitas vezes estamos precisando ir em determinado lugar e pensamos como encontrar rota para estabelecimentos perto de mim. Para tirar essa dúvida, preparamos este artigo para te mostrar como achar rota para estabelecimentos perto de mim. Confira!

Como encontrar rota para um supermercado perto de mim

Baseada na sua geolocalização, o Google Maps permite encontrar inúmeros estabelecimentos próximos à você. Esse recurso é excelente para quem deseja encontrar um mercadinho aberto agora perto de mim, por exemplo.

Você pode estar se perguntando, como encontrar uma rota para um supermercado perto de mim? É mais simples do que você imagina, basta abrir o aplicativo do Google Maps, ou o site pelo navegador.

Assim que abrir o Google Maps e carregar sua localização, basta pesquisar por "Supermercado" ou clicar no ícone de supermercado localizado na parte superior da tela, existem diversos ícones de pesquisa rápida, como hotel, restaurante e outros.

Recorte da tela do Google Maps

Selecionando a opção de supermercados, você terá uma lista com diversos mercados próximos à você, mostrando a distância, além de outras informações como avaliação, se o estabelecimento está aberto agora e mais outros filtros de pesquisa.

Mapa com diversas marcações

Então, basta selecionar o supermercado mais próximo a você e clicar na opção "Rotas" para poder criar uma rota para um supermercado perto de mim. O Google disponibiliza rotas a pé, de carro, transporte público, bicicleta e até transporte por aplicativos.

Como encontrar supermercado em rota para casa

Imagine que você está em rota para trabalho ou voltando para casa e lembra que precisa passar em um mercado ou encontrar um posto de gasolina no caminho, o Google Maps também conta com essa funcionalidade.

É muito simples encontrar estabelecimentos na rota do Google Maps, basta você adicionar o seu destino final e clicar em "Rota", assim que iniciar sua viagem pelo Google Maps, basta clicar no ícone de "Lupa" do lado direito da tela.

Mapa do Google Maps com ícone circulado em vermelho

Clicando nesse ícone, é possível realizar pesquisas no trajeto ou procurar um dos ícones já predefinidos do Google Maps, como supermercados, postos de gasolina, restaurantes, hotéis, entre outros.

Opções de busca do Google Maps

Clicando na opção desejada ele irá mostrar quais os supermercados, por exemplo, estão presentes no trajeto que você está fazendo e qual a distância para cada um deles. Essa é a melhor forma de encontrar estabelecimentos na rota do Google Maps.

Como fazer uma rota de entrega no Google Maps?

Se você possui um comércio e precisa realizar algumas entregas, o Google Maps conta com uma funcionalidade que pode auxiliar na hora de criar rotas de entrega e otimizar o tempo de entrega do seu produto.

Além disso, essa funcionalidade também é muito interessante para criar roteiros de viagens ou até mesmo rotas para visitas de equipes externas.

Para começar, abra seu aplicativo do Google Maps e clique no ícone azul no canto inferior da tela, para começar a criar um trajeto. Em seguida, selecione o seu primeiro destino, feito isso clique nos três pontinhos no canto superior direito para abrir um menu.

Menu com opções de rota

Abrindo esse menu, selecione a opção de "Adicionar parada". Feito isso, você poderá adicionar uma parada em sua rota. Podendo adicionar até 4 paradas em uma única rota no Google Maps.

Rota com 4 paradas

Aprendeu como encontrar estabelecimentos na rota do Google Maps?

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a encontrar rota para um supermercado ou a qualquer outro estabelecimento com o Google Maps.

Se você possui um negócio e quer adicionar informações sobre seu comércio ou serviço no Google e conseguir mais visibilidade na ferramenta de busca, confira nosso artigo sobre Google Meu Negócio.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download