15 Melhores Ferramentas de Vendas Online

Descubra como alavancar seus resultados com essas soluções disponíveis online

Hoje, não existe a necessidade de ficar trabalhando apenas com planilhas de excel ou tentar fazer tudo manualmente em seu negócio digital. Já existem diversos sistemas que podem ser incorporados em seus processos e irão ajudá-lo a otimizar seus serviços e permitir que possa focar na geração de negócios ao deixar que a tecnologia faça seu trabalho.

Seja você dono de seu próprio comércio eletrônico ou um empreendedor interessado em adentrar o mercado de ecommerces, preparamos essa lista para ajudá-lo a impulsionar seus resultados com as melhores ferramentas de vendas online. Confira entre soluções de atendimento ao cliente, gestão de relacionamento, email marketing e inove seus serviços para atrair mais clientes.

Email marketing

O email marketing ainda é uma das melhores formas de alcançar novos consumidores e realizar o acompanhamento para manter a relação ativa e não deixar que clientes já cadastrados esqueçam de sua marca. Portanto, conheça as melhores plataformas de email marketing entre as ferramentas de vendas online.

Email Marketing

1. Nitronews

Primeiramente, temos a Nitronews, a primeira plataforma de e-mail marketing brasileira a oferecer planos inteiramente gratuitos aos seus usuários. Lançada em 2006, a Nitronews realmente oferece tudo que você precisa para alavancar seu negócio e gerar mais vendas através de campanhas de email.

Não deixe de conferir nossa análise de todos os recursos da Nitronews para identificar se ela atende bem ao seu negócio.

2. SendinBlue

A SendinBlue é uma das melhores ferramentas de vendas online para seu negócio. Com o serviço deles, você poderá trabalhar com emails promocionais e transacionais através de uma única plataforma, que também incorpora soluções de SMS marketing, CRM, retargeting e essencialmente tudo que você precisa.

Para ajudá-lo a identificar se a SendinBlue é realmente uma boa opção e atende às suas necessidades, confira nossa avaliação completa de todos seus recursos.

3. Mailchimp

O Mailchimp é uma plataforma de marketing que oferece diversos recursos, entre eles, uma excelente solução para email marketing. Com ele, é fácil criar modelos profissionais para seus e-mails, assim como acompanahr relatórios detalhados sobre o desempenho de suas campanhas. Por isso, não poderíamos deixar de incluí-lo em nossa lista.

Atendimento ao cliente

Claro, não poderíamos deixar de abordar o atendimento ao cliente - um dos fatores mais críticos para impulsionar suas chances de conversão, fidelização e retenção de clientes no mercado digital.

Atendimento ao Cliente

4. JivoChat

O JivoChat é uma plataforma de atendimento online que oferece múltiplos canais de atendimento e integrações para ajudá-lo a trabalhar de forma eficiente e garantir sua presença digital através de diferentes pontos de comunicação, como através do chat online em sua página integrado às redes sociais, callback, telefonia, e-mail marketing, CRM e aplicativos de mensagens nos dispositivos móveis.

Ele oferece uma grande gama de recursos para que você possa monitorar visitantes em tempo real, abordá-los com convites proativos personalizáveis, compartilhar arquivos e até mesmo traduzir conversas automaticamente.

O chat online é o canal de atendimento com o maior índice de satisfação online, portanto vale a pena conferir, especialmente porque você pode experimentar sua versão PRO por 14 dias ou mesmo utilizá-lo gratuitamente para sempre em sua página.

Plataformas de vendas online

Plataformas de vendas online

Não podemos deixar plataformas de ecommerce fora de nossa lista de ferramentas de vendas online. Afinal, elas servem para ajudá-lo a estruturar seu próprio ecommerce por completo, desde a personalização de temas até o cadastro de produtos, clientes e acompanhamento de negociações.

Inclusive, as melhores plataformas do mercado já vêm equipadas com todas as funcionalidades que você precisa, o que inclui integração com ferramentas de atendimento ao cliente (como o JivoChat), ferramentas de e-mail marketing, soluções para entrega de produtos e também facilitam a transição de seu serviço atual para a nova plataforma. Confira as opções abaixo e descubra como não é difícil começar seu negócio e alavancar as vendas no mercado digital.

5. Shopify

O Shopify é uma das plataformas de ecommerce mais usadas no mundo inteiro. Ele é o responsável por manter mais de 800 mil lojas virtuais ativas e oferece essencialmente todos os canais de vendas que você espera de uma solução como esta, o que também inclui integração com marketplaces e até mesmo dropshipping.

Para que você possa conhecer e verificar se o Shopify é uma boa escolha, confira nossa avaliação completa da plataforma.

6. Nuvemshop

A Nuvemshop é uma opção brasilieira entre as ferramentas de vendas capazes de ajudá-lo a colocar sua loja virtual no ar de forma prática, veloz e, principalmente, extremamente profissional. Ela foi eleita a melhor plataforma de ecommerce no Brasil pela ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) nos anos 2017 e 2019. Portanto, não deixe de conferir seus diferenciais mesmo que já tenha sua loja online.

Assim como para o Shopify, fizemos uma análise completa das funcionalidades da Nuvemshop. Acesse pelo link e confira se a ferramenta pode ajudá-lo a aumentar as vendas online.

7. Tray

A Tray também atua oferecendo diversos canais de vendas, integração com marketplace e tem como diferencial diversas ferramentas desenvolvidas pela própria empresa para impulsionar seus resultados, como é o caso de seu serviço de e-mail marketing, frete, certificado de segurança, entre outros. Confira seus diversos planos e certamente encontrará uma proposta ideal de acordo com o tamanho de sua empresa.

Também temos uma avaliação completa dos recursos da Tray, confira acessando pelo link.

Gestão de relacionamento (CRM)

Gerenciar seu relacionamento com clientes é extremamente importante para impulsionar suas chances de retenção. Por isso, entre as ferramentas de vendas online, conheça sistemas de CRM para automatizar processos e aproximar-se de seu público.

Ferramentas de vendas online com CRM

8. Pipedrive

Com a possibilidade de criar e gerenciar seu próprio funil de vendas diretamente de dentro da ferramenta, juntamente com diversos outros recursos como a integração de email, gerenciamento de atividades da equipe e seu próprio aplicativo mobile, a Pipedrive não poderia ficar fora de nossa lista com as melhores ferramentas de vendas online.

Se estiver interessado em conhecer à fundo os recursos da ferramenta de CRM da Pipedrive, aproveite nossa avaliação completa da ferramenta e identifique se ela vale a pena para você.

9. Ploomes

Com o CRM da Ploomes, você terá acesso a uma visão 360º de todos seus clientes e leads cadastrados. A ferramenta facilita a construção e acompanhamento de atividades através de seu próprio funil de vendas, além de oferecer um aplicativo para dispositivos móveis para que possa acompanhar seus processos de vendas de onde estiver. E claro, não poderíamos deixar de mencionar sua automação de vendas para aumentar a eficiência de sua equipe.

Não perca nossa avaliação dos recursos da Ploomes e confira porque realmente vale a pena investir em uma solução de CRM para seu negócio digita.

10. Freshsales

O Freshsales também é um dos melhores sistemas de CRM do mercado. Nele, você encontrará soluções de email, telefone, qualificação e cadastro de leads, identificação de oportunidades de negócios e também poderá aproveitar um aplicativo mobile para acompanhar tudo de onde estiver, vale a pena conferir.

Marketing digital

Escolher o que vender na internet e lançar sua própria loja online é apenas o primeiro passo para adentrar no mercado digital. Afinal, você ainda precisa fazer com que seu público possa encontrar e reconhecer sua marca, por isso, confira ferramentas de vendas online dedicadas ao marketing digital.

Marketing Digital

11. SEMrush

O SEMrush é uma ferramenta de otimização para mecanismos de busca (SEO) que tem como objetivo ajudá-lo a gerir e direcionar suas estratégias de conteúdo para posicionar suas páginas e sua marca à frente da persona do negócio.

Com ele, sua equipe de marketing de conteúdo poderá avaliar diversos relatórios analíticos, obter insights de marketing, encontrar oportunidades para fortalecimento da marca e muito mais. Aproveite para conferir nossa avaliação dos recursos da SEMrush.

12. Google Ads

O Google Ads é a ferramenta de anúncios pagos da empresa. Essencialmente, ela te ajuda a posicionar suas páginas e campanhas tanto nas SERPs do Google (páginas de resultado de pesquisas dos mecanismos de busca) quanto através da rede de display - que te permite exibir banners, anúncios, cartazes e muito mais em todas as páginas que oferecem espaço para estes anúncios.

Mais de 80% das compras online começam com uma pesquisa no Google, então não deixe de conferir porque você deve trabalhar com o Google Ads em seu ecommerce em nosso conteúdo detalhado.

13. Facebook Ads

Além do Google, é importante impulsionar sua presença nas redes sociais para aumentar o reconhecimento de marca e atrair novos clientes. Para isso, o Facebook Ads é uma das mais robustas ferramentas de vendas online disponíveis para negócios que querem alavancar uma das maiores redes sociais do mundo.

Para saber mais sobre porque vale a pena trabalhar com o Facebook Ads em seu ecommerce, confira estes 5 principais motivos.

Qualidade de serviço

Atendimento ao cliente, marketing e gestão de relacionamento são definitivamente importantes. Porém, estes fatores dependem de você garantir a qualidade de serviço de seu ecommerce ao oferecer uma página responsiva, rápida, otimizada para dispositivos móveis e - principalmente - segura para seus clientes, por isso confira ferramentas de vendas online focadas na qualidade de seus serviços.

Ferramentas de vendas online e qualidade de serviço

14. Hostgator

Você possivelmente já ouviu falar do Hostgator, um dos maiores nomes quando o assunto é hospedagem de sites e servidores para que possa garantir acessibilidade e assegurar-se que seus serviços estão funcionando à todo momento, além é claro, de oferecer certificados de segurança que deixam seus clientes mais tranquilos.

Se sua loja virtual ainda não é hospedada no Hostgator, confira seus principais recursos em nossa avaliação - como a própria hospedagem de websites WordPress com WooCommerce.

15. Google Analytics

Por fim, não poderíamos também de mencionar o Google Analytics - a plataforma de geração de relatórios e análise de desempenho do Google que te permite acompanhar tudo que está acontecendo em sua página. Explicar a quantidade de recursos do Analytics neste conteúdo seria inviável, pois ele é extremamente completo e merece seu próprio artigo.

Portanto, confira neste conteúdo porque utilizar o Google Analytics e entenderá sua importância entre as ferramentas de vendas online.

Já utiliza essas ferramentas de vendas online?

Aproveite soluções prontas e disponíveis por valores acessíveis ou muitas vezes gratuitamente - como é o caso do JivoChat - para otimizar seus serviços e impulsionar os resultados de suas equipes de vendas, marketing, atendimento ao cliente.

Além disso, lembre-se que muitas dessas soluções oferecem integrações com outros serviços, o que facilita o acompanhamento de relatórios e te ajuda a ter uma visão geral de seus esforços para administrar melhor seu negócio. Esperamos que tenha sido útil para você, boas vendas!

2019/11/11

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