Criação de Sites: 15 melhores formas em 2021

Confira as melhores ferramentas para criação de sites e dicas para colocar sua página no ar

Hoje, criar um site realmente não é nada complicado. Afinal, existem diversas plataformas e ferramentas de criação de sites projetadas para ajudá-lo a colocar suas páginas no ar mesmo que não tenha conhecimentos em programação ou web design.

Para ajudá-lo a avaliar as melhores opções do mercado e seus recursos, preparamos esta lista com plataformas para desenvolvimento de sites e dicas de como garantir que sua página consiga atrair visitantes e ranquear no Google.

Mas espere! Se você tem interesse em começar a vender na internet e abrir seu próprio ecommerce, confira nosso outro conteúdo com os melhores sites para criar loja virtual.

Sem mais delongas, vamos lá!

1. Wix

Crie seu site com a Wix

A Wix é um dos maiores construtores de sites disponíveis online e dispõe de soluções profissionais e vários templates personalizáveis para ajudá-lo. Além disso, caso não queira usar um modelo pronto, você poderá responder um questionário para ter um site personalizado criado para você dentro de pouco tempo.

Para quem busca ter páginas otimizadas para dispositivos mobile ou até mesmo está interessado na criação de sua própria loja virtual, vale a pena conferir os recursos avançados oferecidos pela Wix.

Você não precisa ter conhecimento em programação ou mesmo em design para ter uma página moderna e profissional. Eles contam com um construtor arraste e solte que facilita todo o processo de personalização de sua página, de forma que você conseguirá ajustar a posição de elementos visuais exatamente como preferir.

Destaques:

Experimente a ferramenta por um período de até 14 dias e, se não estiver satisfeito, basta solicitar um reembolso garantido dentro desse período. É fácil assim fazer a criação do seu site com uma plataforma profissional.

Confira ainda nossa avaliação completa do Wix e todos os recursos oferecidos pela empresa.

2. Hostgator

O Hostgator oferece uma das melhores hospedagem de sites disponíveis no mundo e, em conjunto aos seus planos, também disponibilizam um criador de sites extremamente intuitivo e projetado para quem não tem conhecimentos avançados em programação e design.

Destaques:

Confira todos os recursos e diferenciais da empresa em nossa avaliação da Hostgator.

3. SITE123

Não podemos falar sobre criação de sites sem mencionar o SITE123, um construtor profissional e extremamente intuitivo que te permite, inclusive, criar seu website gratuitamente e colocá-lo no ar sem dificuldades.

Com o SITE123, você poderá escolher entre diversos modelos de sites prontos, otimizados para smartphones e dispositivos móveis, e personalizá-los de acordo com as cores de sua marca e inserindo as imagens que prefere utilizar.

Destaques:

Confira ainda nossa avaliação do SITE123, cobrindo todos os principais recursos e diferenciais.

SITE123

4. Webnode

O Webnode também não pode ficar fora de nossa lista de plataformas para criação de sites. Com ele, você conseguirá colocar um site no ar sem dificuldades e sem a necessidade de ter conhecimentos em programação.

A plataforma também te permite conectar nomes de domínio para que você possa personalizar a URL dos sites criados através do Webnode. Pesquise entre mais de 100 modelos e personalize-os de acordo com seus objetivos e a identidade visual de sua marca.

Destaques:

Não perca nossa avaliação do Webnode para conhecer ainda mais sobre a empresa e seus serviços.

Webnode

5. Zyro

O Zyro é uma solução extremamente intuitiva para a criação de sites profissionais. Com ele, você poderá contar com um construtor baseado em arrastar e soltar, ou seja, basta usar o seu cursor e arrastar elementos visuais para criar e personalizar as suas páginas.

A plataforma possui avaliações extremamente positivas no Trustpilot , inclusive, também pode ser usada para a criação de lojas virtuais.

Destaques:

Fizemos uma avaliação do Zyro para que possa conferir se esta é a solução ideal para você.

Zyro

6. Hostinger

A Hostinger é uma empresa que oferece soluções e servidores para hospedagem de sites, mas a verdade é que eles também contam com uma ferramenta de criação de sites disponível junto às suas ofertas, que aliás, é o próprio Zyro.

Portanto, se você está interessado em hospedar sua página em servidores de qualidade e garantir a disponibilidade do mesmo, assim com se certificar que sua página é rápida e segura, vale a pena conferir os planos de hospedagem, domínio e criação de sites da Hostinger.

Destaques:

Vale a pena conferir nossa avaliação da Hostinger e conhecer mais sobre seus serviços e como trabalham.

Hostinger

7. WordPress

O WordPress se posiciona como autoridade quando o assunto é criação de sites e, por isso, não poderíamos deixá-lo fora de nossa lista. Isso porque ele é extremamente versátil e oferece uma enorme gama de plugins e funcionalidades que podem ser adicionadas às suas páginas para complementá-las.

Entretanto, é importante mencionarmos que criar um site no WordPress não é tão intuitivo quanto através da soluções apresentadas anteriormente, pois será necessário ter conhecimentos em desenvolvimento e programação, assim como web design, para criar páginas profissionais.

Destaques:

Desenvolvimento de sites WordPress

8. Weblium

Se você busca uma solução para a criação de sites profissionais e grátis, vale a pena conferir os diferenciais do Weblium. Desde o plano gratuito você já terá acesso a mais de 200 modelos de sites prontos e personalizados.

Além disso, a ferramenta conta com um assistente baseado em inteligência artificial projetado para ajudá-lo a garantir que seu site saia com aparência profissional.

Destaques:

Weblium

9. Weebly

Quando o assunto é desenvolvimento de sites, não poderíamos deixar o Weebly fora de nossa lista. A plataforma conta com diversos temas e templates profissionais e oferece um construtor de sites baseado em arrastar e soltar.

Destaques:

Weebly

10. Kinghost

A Kinghost entra em nossa lista como mais uma alternativa para quem busca hospedagem profissional e a possibilidade de desenvolver sites profissionais sem qualquer dificuldade e sem a necessidade de ter conhecimento em programação ou web design.

Destaques:

Kinghost

11. Super Domínios

A Super Domínios é uma empresa brasileira que atua no mercado de criação de sites e hospedagem desde 1999. Hoje, eles oferecem servidores de hospedagem de altíssima qualidade, assim como um construtor de páginas extremamente intuitivo, baseado em arrastar e soltar.

Destaques:

Super Domínios

12. BQHost

A BQHost já possui 15 anos de mercado no desenvolvimento de sites profissionais e dispõe de soluções como armazenamento SSD, certificado SSL grátis e registro de domínio personalizado dentre seus planos.

Destaques:

Criação de sites BQHost

13. Shopify

O Shopify não é realmente uma ferramenta para desenvolvimento de sites. Na verdade, ele é uma plataforma de ecommerce que te permite começar a vender online através de múltiplos canais de vendas, um deles sendo o site de sua própria loja virtual.

Por isso, se o seu objetivo é abrir um negócio e vender produtos ou serviços online, vale a pena conferir os diferenciais do Shopify.

Destaques:

Confira nossa avaliação completa do Shopify e descubra se ele é a opção ideal para o seu negócio.

Shopify

14. Nuvemshop

Como uma alternativa para quem deseja criar uma loja virtual, apresentamos também a Nuvemshop - solução que recebeu prêmios de melhor plataforma de ecommerce pela ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) em 2017 e 2019.

Com ela, você também poderá desenvolver um site de vendas sem dificuldades e sem a necessidade de saber programar ou ter conhecimentos em web design.

Destaques:

Fizemos uma avaliação da Nuvemshop, na qual apresentamos seus principais recursos, diferenciais e podemos ajudá-lo a descobrir se ela é a opção ideal para você.

Nuvemshop

15. Tray

A Tray é uma empresa que oferece diversas soluções digitais para negócios, desde ferramentas de marketing, atendimento à serviços de hospedagem e também criação de sites de vendas profissionais.

Com ela, você poderá criar uma página integrada às demais soluções oferecidas pela empresa e ter certeza que não terá problemas com disponibilidade para que possa vender produtos em seu ecommerce.

Destaques:

Confira nossa avaliação da Tray e conheça a fundo suas principais funcionalidades e recursos.

Tray

5 dicas para a criação de sites profissionais

Agora que você conhece as melhores ferramentas de desenvolvimento de sites profissionais, vai gostar de conferir nossas dicas para ter certeza que sua página realmente conseguirá atrair visitantes, retê-los e gerar os resultados que você espera alcançar através deste canal digital, confira:

Fique atento ao design de seu site

É verdade que muitas plataformas oferecem templates e modelos de sites prontos, entretanto, é importante escolher com cuidado ou simplesmente usar um construtor baseado em arrastar e soltar para criar uma página que realmente tenha sinergia com a sua identidade visual.

Vale lembrar que existem várias soluções para criação de banners e outros elementos visuais disponíveis online.

Enquanto uma página com design profissional transmite segurança e profissionalismo, uma página com aparência desatualizada e um design mal feito pode fazer com que visitantes sintam-se desconfortáveis e comecem a duvidar da legitimidade de sua marca.

Desenvolva um site responsivo

Poucos fatores são tão importantes durante o processo de criação de sites profissionais quanto garantir que suas páginas sejam otimizadas para abrir e funcionar perfeitamente em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Isso porque hoje, de acordo com estatísticas apresentadas pela Statista, mais de 50% do tráfego online já ocorre pelo mobile, ou seja, se visitantes não conseguem abrir ou navegar por sua página através do celular, você perderá muito em tráfego e retenção de clientes.

Otimize seu site para SEO

O SEO (Search Engine Optimization) - ou otimização para mecanismos de busca - é um conjunto de parâmetros, otimizações e melhorias que devem ser feitas em seu site para que ele consiga ranquear bem nas páginas de resultado de ferramentas como o Google, Yahoo, Bing, entre outras.

Você quer que as pessoas encontrem sua página quando fizerem uma pesquisa pelas palavras-chave relacionadas ao seu nicho, certo? Para isso, será necessário otimizá-la para SEO.

Felizmente, várias das plataformas de criação de sites apresentadas no artigo oferecem recursos prontos para ajudá-lo neste aspecto.

Personalize o seu domínio

Muitas plataformas oferecem criação de sites grátis, entretanto, inserem o próprio nome no domínio de sua página, por exemplo: seusite.wix.com

O problema disso é que você perde a autoridade de trabalhar com seu próprio domínio personalizado - normalmente oferecido como parte dos planos e pacotes pagos disponibilizados pelas ferramentas.

Instale um chat online e converse com visitantes

Por fim, o que você acha da ideia de conversar com seus visitantes em tempo real, tirar dúvidas e transformar o atendimento ao cliente online em um de seus maiores diferenciais competitivos?

Para isso, considere instalar um chat online gratuito profissional e completo, como o JivoChat, em seus sites e impulsione suas chances de converter visitantes em clientes e fidelizá-los.

Encontrou a ferramenta ideal para criação de sites?

Esperamos que tenha encontrado a solução ideal para desenvolver sua página e colocá-la no ar de acordo com as suas necessidades. O processo de criação de sites hoje realmente já é muito simplificado por ferramentas e plataformas profissionais como a Wix, SITE123, entre outras alternativas já apresentadas na lista.

Você não precisa ter conhecimentos em programação para criar um site profissional e, através de modelos de sites profissionais, fica fácil garantir que suas páginas terão um design moderno.

Lembre-se de conferir nossas dicas e claro, não deixe de instalar o JivoChat gratuitamente em seu site para que possa conversar com visitantes e convertê-los em clientes, em tempo real!

2020/10/19

Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...

Dicas para ecommerce, conversão e suporte