7 ferramentas para compactar vídeo para WhatsApp

Índice

Presente no dia a dia da maioria da população brasileira, o WhatsApp conta com mais de 120 milhões de usuários só no Brasil. Seja para conversar com amigos e família, ou para tratar de negócios de trabalho, clientes ou fornecedores.

Graças a sua dinâmica, rapidez e popularidade conseguimos enviar mensagens rápidas, independentemente se você utiliza o WhatsApp convencional ou utiliza a sua versão profissional, o WhatsApp Business.

O WhatsApp é constantemente atualizado, surgindo inúmeras funcionalidades para a plataforma, como a criação de figurinhas, mas também possui funções já conhecidas pelos usuários, como gravar áudio e enviar mídias como fotos e vídeos.

Apesar da funcionalidade de enviar vídeos já ser antiga no WhatsApp, muitas vezes não conseguimos enviar um vídeo muito extenso para outra pessoa pela plataforma, dessa forma, precisamos compactá-lo para poder enviar.

Pensando nisso, preparamos este artigo para te apresentar uma lista de ferramentas para compactar vídeo para WhatsApp. Confira!

Como compactar vídeo para WhatsApp

O WhatsApp possui um certo limite quando se trata de encaminhar ou enviar fotos, vídeos e arquivos de áudio. De acordo com o aplicativo, o limite de arquivos de vídeo que pode ser enviado é de 16MB.

Existem diversas ferramentas online que permitem você compactar vídeo para WhatsApp e finalmente conseguir enviar alguns vídeos maiores para seus contatos. Confira nossa lista com as melhores ferramentas para compactar vídeo para WhatsApp.

1. Apowersoft

A Apowersoft é uma empresa com diversas soluções de multimídias através das suas plataformas. Possuem desde ferramentas que realizam captura de tela, juntar vídeo, remover marca d'água, editar vídeo e diversos outros serviços.

Dentre suas diversas funcionalidades, o Apowersoft conta com uma ferramenta para compactar vídeo para WhatsApp. Com uma interface bem simples e fácil de utilizar, você consegue compactar vídeos de forma inteligente diretamente do seu navegador.

Para compactar vídeo para WhatsApp com o Apowersoft é muito simples, basta fazer o upload do vídeo na área indicada, escolher o tipo de resolução e iniciar a compressão clicando no botão “Comprimir”.

Tela inicial do compressor de vídeo online do Apowersoft

A ferramenta de compactar vídeo para WhatsApp do Apowersoft é compatível com quase todos os tipos de formatos, como MP4, WMV, AVI, MOV, RMVB, WEBM, 3GP, ASF, M4V, TS, MTS e muitos outros.

2. Clideo

Outra opção de ferramenta para compactar vídeo para WhatsApp é o Clideo. Essa ferramenta é totalmente online e gratuita, além de contar com uma interface bem simples e intuitiva para qualquer usuário.

O Clideo permite compactar vídeos de até 500MB, dos mais variados formatos, como MP4, WMV, MOV, VOB, AVI e vários outros. Para compactar vídeos para o WhatsApp, basta inserir o vídeo no local indicado ou fazer o upload diretamente do seu Dropbox ou Drive.

Assim que escolher o vídeo, o processo de compactação se iniciará e ao finalizar, seu novo vídeo compactado estará disponível para download.

3. Clipchamp

O Clipchamp é outra ferramenta para compactar vídeo para WhatsApp online, podendo ser utilizada diretamente do seu navegador, sem a necessidade de baixar nenhum software para seu computador.

Com sua função de compactar vídeo, os usuários conseguem comprimir arquivos de vídeos de modo que possa armazená-los, publicá-los ou enviar por WhatsApp de forma mais rápida.

Homem segurando celular com ícone do WhatsApp

O Clipchamp é compatível com uma enorme variedade de formatos de entrada e resoluções. Além de possuir uma ferramenta de otimização para quem deseja compactar muitos vídeos ao mesmo tempo.

Para compactar vídeo para WhatsApp utilizando o Clipchamp, basicamente você envia seu vídeo na área indicada e escolhe as configurações recomendados, caso prefira, pode personalizar a resolução e formato de acordo com suas necessidades.

Ao finalizar a sua compactação, é possível visualizar seu vídeo online. Além de escolher fazer o upload e compartilhá-lo ou fazer o download do novo vídeo em seu computador. O Clipchamp está disponível para dispositivos iOS e Android.

4. ComprimirVideo

Através do ComprimirVideo é possível compactar vídeo para WhatsApp de forma fácil e rápida, diretamente do seu navegador sem a necessidade de baixar nenhum programa para seu PC.

Este site para compactar vídeo para WhatsApp online permite você comprimir gratuitamente vídeos em diversos formatos, como MP4, MOV, MKV e vários outros. Comprima qualquer vídeo de no máximo 500 MB.

Tela do ComprimirVideo

Além disso, é possível selecionar um baixo nível de compressão onde permite que o vídeo continue com a melhor qualidade possível. Também é possível redimensionar e reduzir a largura do vídeo e remover o áudio caso prefira.

5. YouCompress

O YouCompress é outra ferramenta totalmente online e gratuita que permite você compactar vídeo para WhatsApp.

Com uma interface bem simples e intuitiva, com esta ferramenta você consegue comprimir vídeos nos mais variados formatos, como MP4, MOV, entre outros. 

Além disso, o YouCompress também permite que você compacte imagens, músicas e até documentos em PDF. Basta inserir o arquivo na área indicada e clicar em “Compress” para começar a compactar seu vídeo.

Ao finalizar o processo, seu novo vídeo estará pronto para o download e então você poderá enviar para seus contatos no WhatsApp.

6. VideoSmaller

Parecido com outras ferramentas da lista, o VideoSmaller permite compactar vídeo para WhatsApp online e totalmente gratuito, sem precisar baixar nenhum software para seu computador.

Diretamente do seu navegador é possível compactar vídeo de até 500MB, nos mais variados formatos, como MP4, MOV, MKV e muitos outros. Além disso, é possível remover o áudio do vídeo que estiver compactando.

Outra funcionalidade desta ferramenta é a possibilidade de selecionar o nível de compressão, permitindo que o vídeo possua a melhor qualidade possível e também reduzir a largura do vídeo.

7. Online Converter

O Online Converter é outro site para compactar vídeo para WhatsApp. Além da ferramenta de comprimir vídeos, o site conta com diversas soluções de multimídia, como editor de vídeo, adicionar marca d'água, adicionar áudio e muitas outras.

Essa ferramenta permite compactar vídeo para WhatsApp de até 200 MB, podendo ser de diversos formatos, como MP4, AVI, FLV, MOV, 3GP, MKV, WMV e muitos outros.

Além disso, é possível estimar um tamanho para seu vídeo compactado. Também é possível escolher a qualidade de áudio do seu vídeo, mantendo automática ou selecionando desde sem áudio até 128 kbps.

Encontrou a melhor ferramenta para compactar vídeo para WhatsApp?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a encontrar a melhor ferramenta para compactar vídeo para WhatsApp e que você consiga enviar qualquer vídeo para seus contatos.

Não deixe de conferir nosso artigo sobre como criar link do WhatsApp e conheça também a ferramenta da JivoChat para criar links do WhatsApp.

Início Blog Ferramentas 7 ferramentas para compactar vídeo para WhatsApp
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download