Como ter dois WhatsApp [GUIA COMPLETO]

Índice

Celulares são muito pessoais e os aplicativos de mensagem instantâneas também, algumas pessoas preferem não misturar vida pessoal com vida profissional.

A partir desse ponto surge a necessidade de adquirir um novo número.

Mas convenhamos que utilizar dois aparelhos é um tanto quanto inviável no dia a dia, por sorte muitos aparelhos, atualmente, oferecem a opção dual chip.

Porém nem todos os mensageiros disponibilizam a opção de fazer o uso de duas contas no mesmo aplicativo, ao mesmo tempo.

Esse é o caso de um dos mensageiros instantâneos mais populares entre os brasileiros.  Originalmente o WhatsApp não oferece a possibilidade de utilizar duas contas. 

Por isso, escrevemos esse artigo pensando em você que deseja  saber como ter dois WhatsApp no mesmo celular. 

Como ter dois WhatsApp para Android

A grande vantagem em saber como ter dois WhatsApp no mesmo aparelho telefônico, é fazer com que você consiga se organizar melhor.

Principalmente você é daquelas pessoas que não gosta de misturar mensagens de trabalho com mensagens pessoais. 

Dessa forma você não corre o risco de se perder em meio às mensagens, e também não precisa perder a sua privacidade.

Outra vantagem é que se você possui sistema Android, um dos métodos que iremos te mostrar neste artigo serve também para outros aplicativos, ou seja, você poderá ter mais uma conta de Facebook, Instagram e outros aplicativos. 

Como ter dois WhatsApp através de aplicativos nativos

Sim, é possível ter 2 WhatsApp no mesmo celular e melhor ainda existem algumas marcas de fabricantes de dispositivos móveis que facilitam esse processo.

Elas incluem no sistema nativo do celular a possibilidade de que você faça clonagem dos seus aplicativos.

E para casos como o do WhatsApp isso é muito útil, pois você não vai precisar ocupar espaço na memória baixando aplicativos de terceiros para conseguir utilizar dois WhatsApp.

Selecionamos as marcas mais utilizadas para te mostrar qual é o caminho de como ter dois WhatsApp a partir de seu sistema nativo. Confira :

  • Para usuários Xiaomi (MIUI):  Acesse configurações > Apps >  Dual Apps e depois disso basta você apertar em cima do marcador do aplicativo que deseja clonar e pronto! Esse recurso permite que você clone outros aplicativos além de mensageiros. 
  • Usuários Samsung: Acesse configurações > Recursos Avançados > Dual Messenger, localize o WhatsApp e aperte no marcador, no botão mais à direita  do ícone. Posteriormente ele irá perguntar se você deseja instalar o aplicativo, basta confirmar e finalizar! 
  • Usuários LG: Acesse configurações > Geral > Dual App, selecione o aplicativo que você deseja clonar e aperte em instalar, aguarde e pronto!
  • Asus: Acesse configurações > Avançado> Twin apps, é só escolher o aplicativo e mover o marcador para que ele seja instalado na sua tela inicial.

Para as demais marcas de aparelhos, o caminho é praticamente o mesmo: 

  • Você só precisa procurar qual é o aplicativo correspondente, clonar o WhatsApp e um novo ícone de aplicativo irá aparecer na tela inicial do seu dispositivo.
  • Depois disso basta configurar o aplicativo assim como você configurou o seu primeiro WhatsApp.

Imagem mostrando o caminho para chegar até a clonagem de aplicativos pelo sistema nativo do celular

Como baixar dois WhatsApp

Talvez esse recurso já seja conhecido até mesmo para quem deseja saber como ter dois WhatsApp, mas vamos falar um pouco mais sobre ele.

Facilmente encontrado na Google Play Store, o WhatsApp Business é um aplicativo diferente do WhatsApp convencional.

Ele traz alguns recursos exclusivos para quem é empreendedor e deseja usá-lo como canal de comunicação com os clientes.

Por conta desses recursos ele é um aplicativo mais completo e não tão intuitivo quanto o WhatsApp convencional, mas nada impede você de utilizá-lo para um segundo número.

Para instalar o WhatsApp Bussiness você precisa:

  • Entrar no aplicativo Google Play Store;
  • Procurar WhatsApp Business na barra de pesquisa;
  • Baixar e instalar;

Assim que você concluir a instalação, é bem provável que você tenha a opção de utilizar o número  que você utiliza no seu WhatsApp convencional.

Esteja atento a essa etapa, pois você precisa selecionar a opção para utilizar outro número;

Depois de ativado, basta que você acesse as configurações do WhatsApp Business e desative as mensagens automáticas.

Além de na aba de configuração do perfil,  selecionar a opção “Não é um negócio” na categoria do empreendimento para poder incluir seu nome;

Utilizando o Parallel Space

E se você não pode utilizar alguma das opções acima e ainda deseja saber como ter dois WhatsApp no celular, você pode baixar o aplicativo Parallel Space.

Ele é semelhante aos aplicativos nativos de clonagem. A Motorola é um dos fabricantes que não possui aplicativos nativos para a clonagem então essa seria uma solução para quem utiliza essa e outras marcas.

  • Abra a Play Store e procure o aplicativo;
  • Baixe e instale o aplicativo;
  • Abra o aplicativo;
  • Assim que o aplicativo abrir  ele vai exibir uma janela sobre os termos de uso do aplicativo;
  • Aperte no botão “Agree and continue”, lembre-se de ler os termos antes de aceitar;
  • Você verá a janela de boas vindas, pressione o botão “Continua” e conceder as permissões que esse aplicativo precisa;
  • Após apertar em “começar”, ele irá analisar quais dispositivos instalados são compatíveis para a clonagem;
  • Quando ele exibir a lista de dispositivos basta que você selecione o WhatsApp e selecione em “Adicionar ao Parallel Space” e pronto! 

Caso você receba alguma mensagem sobre o seu dispositivo ser 64bits, é porque você vai precisar baixar o Parallel Space 64Bit Support, ele melhora a instabilidade do Parallel Space e também sua compatibilidade. 

Os passos são simples, confira: 

  • Você será redirecionado para a Google Play Store, baixe o aplicativo e instale:
  • Volte para o Parallel Space e clique sobre o ícone do WhatsApp, ele vai abrir uma janela indicando que você precisa concordar em utilizar o Google 64bits, concorde e conceda as permissões;
  • Caso o seu telefone seja protegido por senha, você terá que adicionar a senha e depois disso é só esperar ser redirecionado para a página do WhatsApp, entrar com seu segundo número e usufruir do aplicativo. 

E caso você queira tornar o WhatsApp ainda mais acessível basta:

  • Para acessar facilmente o aplicativo, toque e segure no ícone do WhatsApp no Parallel Space;
  • Mova-o para uma nova posição na tela até Criar Atalho;
  • Pronto! O WhatsApp ficará disponível na tela inicial do seu celular.

\ Uma outra opção é usar o aplicativo 2 Accounts, também  funciona da mesma forma que o Parallel Space ou você pode testar outros aplicativos da própria Google Play Store.

O ponto negativo em ter que usar Parallel Space é que você não pode fazer o backup das suas conversas do WhatsApp que foi criado dele, é uma medida de segurança do desenvolvedor.

Imagem mostrando o aplicativo Parallel Space para você ter dois WhatsApp

Como ter dois WhatsApp no mesmo celular iPhone

Se você é usuário do sistema IOS, do iPhone, deve saber que os aplicativos que utilizamos para Android não podem ser utilizados no seu iPhone. 

Logo, a maneira mais fácil de como ter dois WhatsApp no seu celular é através da instalação do WhatsApp e do WhatsApp Business.

Mas para isso você precisa se assegurar de que o modelo do seu iPhone é compatível com o e-sim, que nada mais é do que um chip virtual onde você pode conseguir um segundo número. 

A outra opção ao uso do e-sim,  é pegar um chip e colocar em outro telefone para receber o código e ativar o WhatsApp Business.

Também é possível você utilizar um número residencial, mas nesse caso esteja atento para enviar o código de confirmação via telefone e não via SMS, na hora que for ativar a sua conta.

Você encontra o WhatsApp Business na App Store, basta baixá-lo e instalar. 

Após a instalação e ativação da sua conta no WhatsApp Business é só você configurá-la como se fosse uma conta pessoal. Confira:

  • Entre Configurações para configurar seu perfil;
  •  Selecione a opção  Categoria do negócio > Não é um negócio;
  • Depois disso você verá que a tela de perfil exibirá um campo para você preencher com o seu nome e não com o nome do seu empreendimento como era visível antes;
  • E pronto! Basta inserir sua foto de perfil e nome para começar a usar o segundo número. 

Se você optar por utilizar o WhatsApp Business, não esqueça de explorar as outras configurações desse aplicativo.

Como mencionamos anteriormente neste artigo, o WhatsApp Business é feito para quem possui um empreendimento, por isso ele apresenta mais opções de configurações.

Você pode utilizá-lo para uso pessoal, no entanto, fique alerta, pois ele pode vir com algumas configurações pré-ativadas,  como mensagens automáticas e mensagens de boas vindas, mas essas opções podem ser facilmente encontradas e desativadas.

Essa é a opção mais segura e prática para quem possui um iPhone e deseja ter dual WhatsApp.

Início Blog Ferramentas Como ter dois WhatsApp [GUIA COMPLETO]
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download