8 Sites para melhorar qualidade de imagem

Índice

A resolução de imagens é algo muito importante e conta com diversas variáveis para manter sua qualidade. Quando algo não está correto, problemas relacionados à resolução podem aparecer.

Esta é uma adversidade que diversas pessoas enfrentam diariamente, mas afeta de forma direta quem trabalha com o uso de imagens. Como profissionais de marketing digital, produtores de conteúdo e social medias.

Afinal, imagens de qualidade são fundamentais para gerar resultados, pois conteúdos visuais geram mais interações entre o público. Além disso, a baixa resolução do conteúdo online afeta a maneira de como uma marca é percebida pelo público, passando um ar de amadorismo ao utilizar fotos de baixa qualidade profissionalmente.

Independente da finalidade, seja ela profissional ou pessoal, existem sites que podem melhorar qualidade de imagem. Isso significa que fotos antigas ou disponíveis apenas em uma resolução limitada podem ser melhoradas e usadas efetivamente em seus projetos.

Antes de apresentamos sites que faça isso, mas podem perder um pouco a qualidade, é importante conhecer uma ferramenta que pode ajudá-lo a criar imagens profissionais de altíssima qualidade mesmo que não tenha conhecimentos em design ou experiência na área.

Crie seu site com a Wix

1. Canva

O Canva é um editor de imagens gratuito que oferece a possibilidade de qualquer pessoa criar imagens ao nível profissional, mesmo sem conhecimento técnico.

O editor é acessível para todos. Sua interface é bastante intuitiva e fácil de usar, além disso, a ferramenta pode ser usada através do navegador em seu computador ou pelo aplicativo em seu smartphone.

A opção gratuita conta com tudo que uma plataforma precisa para gerar imagens profissionais. Edições básicas como o ajuste de cor, excelentes filtros para fotos e uma grande variedade de efeitos criativos que podem ser aplicados em um clique.

Também é possível criar designs para praticamente tudo através do enorme acervo de templates prontos oferecidos pelo Canva. Uma maneira rápida e eficiente de criar imagens atraentes. Projetos que envolvem impressão também contam com estes designs e estão otimizados na plataforma.

Todas as suas criações ficam salvas no site e podem ser revisitadas a qualquer momento, possibilitando alterações ou sendo baixadas novamente.

Seja para melhorar a qualidade de imagem ou de fotos em seu site, vale a pena conferir tudo o que o Canva oferece.

Crie imagens profissionais gratuitamente com o Canva

2. Fotor

Este é um editor de imagens que pode ser usado para diversos tipos de trabalho, melhorar qualidade de imagem é um deles. O Fotor conta com um algoritmo otimizado que mantém a qualidade das imagens, independente do quanto forem reduzidas.

Isso significa que é possível criar ilimitados layouts criativos e diferentes mantendo a qualidade e visibilidade de suas fotos.

Além do recurso de redimensionar imagens, o site conta com vários outros recursos que podem melhorar a qualidade de suas edições. É possível adicionar efeitos, molduras e textos. O site também é compatível com a tecnologia de fotos HDR, que combinam várias fotos em uma só, melhorando sua resolução.

O Fotor também oferece um grande acervo de templates prontos para diversos tipos de edições, como banners, publicações para redes sociais, capa do Facebook, cartões de visita, criador de logo, entre tantas outras opções.

Logo do Fotor com um ícone de um notebook

3. Canva Para Negócios

Para quem busca não apenas aprender como usar o canva para melhorar a qualidade de fotos e imagens, mas também dominar a ferramenta para melhorar os elementos visuais de seu negócio, perfil comercial nas redes sociais e mais, recomendamos o curso Canva para Negócios.

Nele, você aprenderá técnicas como: como desfocar o fundo de uma imagem, como criar paletas de cores e sua Brand Board, colocar sombras em textos, criar Mockups com a sua marca, usar camadas para organizar os elementos visuais, cortá-los, etc.

Essencialmente, tudo o que você precisa saber para melhorar a qualidade de imagens através do Canva de forma intuitiva e tudo muito bem explicado. Vale a pena conferir a ementa do curso.

4. Crello

O Crello é uma excelente alternativa tanto para quem precisa melhorar qualidade de imagens, quanto para quem busca criar imagens de altíssima qualidade.

Ele oferece um editor intuitivo baseado em arrastar e soltar e também disponibiliza uma grande gama de modelos prontos para quem deseja melhroar a qualidade de capas de redes sociais, banners, convites virtuais, entre outros.

Com o Crello, você consegue, por exemplo, inserir uma foto ou imagem e redimensioná-la usando formatos prédefinidos, como: post para Facebook ou Instagram, gráfico do Tumblr ou Pinterest, publicação no Twitter, Story do Instagram, capa do IGTV e mais, vale a pena conferir.

5. Let’s Enhance

O Let’s Enhance é um dos pioneiros no serviço de aumentar a resolução de imagens. Através de uma inteligência artificial própria, o site é capaz de melhorar a qualidade de vários tipos de imagens aumentando a resolução dos pixels que as compõe, algo que outras ferramentas até mesmo profissionais não são capazes de fazer.

O site conta com uma interface bastante amigável, é minimalista e intuitiva, facilitando sua utilização. O serviço oferece opções específicas para melhorar imagens digitais e fotos, contado até mesmo com uma opção criada para realçar os detalhes faciais.

É possível selecionar o tamanho para qual as imagens serão otimizadas, 2x, 4x, 8x ou 16, dependendo de seu tipo. Se você não entende muito sobre resolução, existem opções automáticas que podem ser aplicadas.

O site conta até mesmo com configurações automáticas para impressão, imagens de ecommerce e fotos internas de ambientes. No entanto, a quantidade de imagens que podem ser melhoradas é limitada para usuários gratuitos.

Além de aumentar a resolução, também é possível aperfeiçoar o tom e as cores. Utilizar o site é bem simples, basta apenas fazer o login no site, arrastar a imagem desejada para a tela e escolher as configurações de otimização.

Antes e depois de uma imagem de um penguin após usar o Let's Enhance

6. Deep-Image

O Deep-Image é um site que utiliza a tecnologia de inteligência artificial para melhorar imagens. Através da plataforma é possível aumentar o tamanho de imagens em até 4 vezes, mantendo uma boa qualidade.

A tecnologia oferecida pelo serviço também conta com a opção de remover ruído de suas imagens, uma variação de cores que afeta diretamente a qualidade. Além disso, também é possível corrigir alguns problemas de compressão em imagens no formato JPG. A funcionalidade de otimizar imagens para impressão também está presente no serviço.

Assim como a primeira opção em nossa lista, o Deep-Image oferece um número limitado de imagens que podem ser otimizadas gratuitamente em sua plataforma.

7. PhotoEnlarger

O PhotoEnlarger é uma ferramenta simples para aumentar suas fotos sem perder muita qualidade. É possível aumentar imagens selecionando um tamanho fixo de altura e largura por pixels ou definindo uma porcentagem específica.

Após subir carregar seu arquivo e escolher o tamanho, 4 versões da imagem aumentada serão oferecidas. Então, é possível escolher a melhor opção para baixá-la diretamente ou usar uma ferramenta de cortar para adaptá-la à proporção que você desejar.

8. FotoJet

O FotoJet é um site para melhorar qualidade de imagem com o foco em questões técnicas. Através do serviço é possível corrigir cores de uma maneira rápida e fácil para obter ótimos resultados. Também é possível corrigir a nitidez de fotos, dando um toque profissional para suas edições em apenas alguns cliques.

Além disso, é possível ajustar a exposição de suas fotografias, algo que geralmente é feito durante as sessões de fotos, mas que pode ser corrigido através do FotoJet.

O site também conta com diversas funcionalidades para quem deseja criar seus designs, fazer colagens ou apenas editar fotos. Templates prontos para redes sociais, cartazes e colagens podem ser utilizados de maneira criativa, gerando designs incríveis.

Logo do FotoJet

Dicas de como melhorar a qualidade de suas fotos

Para que você não precise depender de ferramentas como essas já apresentadas em nossa lista, confira algumas dicas de como tirar fotos profissionais mesmo sem usar equipamentos muito caros.

Claro, sempre vale a pena usar um programa de edição de imagens para aplicar melhorias, mas se a foto nativa já possui alta qualidade, tudo fica muito mais fácil.

Cuidado com a iluminação

A iluminação é um dos fatores mais críticos na hora de tirar fotos de essencialmente qualquer coisa, seja uma paisagem, pessoas, produtos, etc.

Por isso, busque locais bem iluminados e sempre que possível dê preferência à iluminação natural, mas evite apontar a câmera na mesma direção da fonte de luz, a não ser que você esteja, intencionalmente, tentando causar um efeito de silhueta na imagem.

Se você tirar uma foto contra o sol, por exemplo, poderá ter dificuldades em editá-la, mesmo usando as ferramentas para melhorar qualidade da foto acima.

Foto da silhueta de um homem tirando foto de um pássaro voando com o por do sol ao fundo

Atenção no contraste

O contraste diz respeito à diferença ou distinção de cores ou luminância em imagens, de forma que todos os objetos ou elementos sejam visíveis e não acabem “mesclando”.

Pode ser dificil melhorar a qualidade da imagem de uma laranja em um fundo laranja se comparado à uma laranja em um fundo azul, por exemplo.

É importante ter certo conhecimento de cores para garantir que as suas imagens tenham o contraste certo para que tudo esteja visível exatamente como você prefere.

Use uma câmera profissional

Claro, se você estiver tirando fotos em condições adversas e usando câmeras de baixa qualidade, certamente não terá bons resultados e precisará de ferramentas para melhorar a qualidade da imagem, mas nem sempre isso será possível.

Um exemplo muito comum é tentar usar câmeras de smartphones mais antigos para tirar fotos de noite sob baixa iluminação.

Se você realmente gosta de fotografia e deseja investir, seja como profissão ou hobby, vale a pena considerar adquirir uma câmera fotográfica profissional.

Isso não significa que não precisará aprender como melhorar qualidade de fotos e imagens, mas pelo menos, como mencionamos anteriormente, o estado nativo da foto já estará em excelentes condições - o que facilita muito o trabalho de edição e aplicação de correções.

Encontrou o melhor site para melhorar qualidade de imagem?

Melhorar a qualidade de imagens é um serviço bastante complexo e específico, por isso, não existem tantas opções disponíveis. Uma alternativa bastante viável é aprender a criar suas próprias imagens com resolução e qualidade profissional.

O curso Photo Canva é uma excelente opção. Através dele, pessoas sem experiência nem conhecimento em design gráfico podem aprender a criar imagens profissionais em seu computador ou celular usando o app Canva.

São várias aulas, ensinando desde ajustes básicos e aplicação de efeitos, até efeitos 3D e a criação de logos para empresas.

Início Blog Ferramentas 8 Sites para melhorar qualidade de imagem
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download