Redimensionar Imagem: 11 melhores ferramentas

atualizado 15 de agosto de 2023
Tempo de leitura7 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Seja para fazer edições em suas redes sociais, usar alguma imagem de forma profissional, montar um catálogo em seu whatsapp ou criar uma vitrine virtual.

Muitas vezes nos vemos em situações onde é preciso redimensionar imagens de forma rápida e fácil, sem a necessidade de ferramentas mais complexas.

Encontrar as opções corretas é algo que pode agilizar seu trabalho e garantir que a qualidade de sua imagem seja preservada ao máximo, de acordo com o tamanho selecionado. 

Se você precisa redimensionar imagem ou fotos, mas ainda não sabe a forma mais prática de executar esta tarefa, confira o nosso artigo e conheça as 9 melhores ferramentas para redimensionar imagem.

O que é redimensionar imagem?

O redimensionamento de imagem é um comando de editores que podem diminuir ou aumentar o tamanho de uma imagem, mudando seu número de pixels. Isso significa que todo o conteúdo de uma foto ou arte digital será redimensionado para o novo tamanho. 

Contudo, é preciso ter atenção. Aumentar demais uma imagem pode fazer com que ela perca sua qualidade, chegando ao ponto de se tornar irreconhecível. Diminuir muito uma imagem também pode fazer com que detalhes e elementos originais sejam perdidos.

1. Shutterstock Creative Flow

O Shutterstock já é bastante conhecido por ser um dos principais bancos de imagens da internet, oferecendo conteúdo de qualidade desde vetores até vídeos.

A novidade é que agora você também pode criar seus designs direto da plataforma e baixar as suas criações para uso pessoal ou para o seu negócio.

A plataforma conta com vários templates prontos para você escolher, poupar tempo e criar designs bonitos.

Para redimencionar imagem, basta acessar a sua conta, começar uma tela em branco e em seguida clicar no botão de "redimencionamento inteligente", ou você pode fazer da maneira clássica. Seguindo o passo a passo:

  1. Na tela inicial, clique no botão "create";
  2. Depois, você poderá começar uma tela em branco com o tamanho personalizado;
  3. Ao clicar na tela em branco, basta adicionar as dimensões desejadas e apertar no botão "criar design";
  4. Em seguida, você arrasta do seu computador a imagem que deseja redimensionar, e por fim basta ajustá-la.

Uma maneira bem simples e fácil para você que deseja redimencionar uma imagem rapidamente.

banner shutterstock

2. Fotor

O Fotor também é uma ferramenta completa de edição de fotos. A plataforma apresenta recursos para realizar ajustes básicos, adicionar elementos, usar templates prontos, adicionar textos e mais. 

A opção conta com a funcionalidade de redimensionar imagem online que é bastante eficiente, contudo, a proporção dos arquivos carregados no Fotor podem ser apenas diminuída.

Para redimensionar imagem sem perder qualidade, é preciso clicar em "Abrir" para fazer o upload de sua imagem. Após carregada, clique em "Ajustar" e escolha a opção "Redimensionar". 

Imagem com a logo do Fotor

3. Canva

O Canva é um dos editores de imagem online mais completos do mercado. Com versões para computador e smartphones, a ferramenta proporciona os recursos necessários para quase qualquer tipo de edição enquanto mantém limpa e muito amigável com usuários pouco experientes. 

Apesar de oferecer uma variedade de recursos, o redimensionamento de imagens com o Canva pode ser feito com muita facilidade.

Além disso, se outras edições forem necessárias, uma variedade enorme de recursos estará disponível em apenas alguns cliques.

4. Adobe Express

A marca famosa entre designers e editores profissionais também oferece uma opção gratuita e acessível para usuários pouco experientes.

O Adobe Express conta com uma série de recursos para edição e templates prontos, além da funcionalidade de redimensionar suas imagens. Fazer isso é muito fácil, basta apenas clicar em "Criar um projeto" na página inicial da ferramenta e selecionar um modelo.

Então, clique em "Adicionar", escolha a opção "Foto" e carregue sua imagem. Com a imagem carregada, clique no item "Redimensionar" e configure as opções para deixar sua imagem com o tamanho desejado. 

Imagem com a logo do Adobe Spark

5. Let’s Enhance

Se você está procurando uma solução sobre como redimensionar imagem sem perder qualidade, o Let’s Enhance é capaz de redimensionar imagens aumentando sua qualidade, utilizando inteligência artificial.

O processamento de fotos usado pela ferramenta pode gerar imagens que aumentam sua qualidade em até 16 vezes. A inteligência artificial é treinada para reconhecer e reconstruir faces humanas com detalhes.

Os recursos oferecidos no site são ótimos para pessoas que desejam imprimir suas fotos, usar imagens em seu e-commerce e até mesmo imobiliárias que desejam melhorar imagens de imóveis em suas páginas.

Usar o Let's Enhance é muito fácil. Acesse o site e clique na opção "My images". Faça o upload de sua foto e selecione um dos estilos "Photo", "Digital art" e "Smart Enhance". 

Então, no item "size" clique na opção "Custom" e escolha o tamanho para qual deseja redimensionar suas imagens. 

Imagem com a logo do Let's Enhance

6. IMG2GO

Uma opção mais simples e fácil de usar, que oferece apenas o trabalho de redimensionamento imagem online é o IMG2GO.  Para usar o site basta apenas acessá-lo e carregar fotos do seu computador ou contas na nuvem.

Então, selecione um dos vários formatos para converter sua imagem, defina largura, altura e o DPI (pontos por polegada, uma medida muito usada por profissionais que trabalham com impressão de materiais gráficos). 

Imagem com a logo do IMG2GO

7. ILOVEIMG

O ILOVEIMG é um site para redimensionar imagem online rápidas e simples. Através dele é possível aumentar suas imagens mantendo ou não a proporção, escolhendo o tamanho por pixels ou por porcentagem.

A ferramenta também oferece recursos para comprimir imagens, recortar e convertê-las para JPG.

Imagem com a logo do ILOVEIMG

8. Convert-my-image

Além de ajustar o tamanho de fotos, o Convert-my-image também conta com a opção de converter suas imagens em 12 formatos diferentes.

Redimensionar através desta ferramenta é muito fácil. Basta apenas carregar uma imagem do seu dispositivo e então escolher a nova largura e a nova altura. Também é possível girar suas imagens em ângulos diferentes.

9. PicResize

O PicResize é um site online para redimensionar suas imagens. Seu editor permite diminuir, cortar, rotacionar e espelhar imagens. Além disso, alguns efeitos adicionais podem ser adicionados em suas fotos. 

Para utilizar a ferramenta carregue uma imagem no site e clique no botão "Continue to edit picture". Selecione o tamanho para qual sua imagem será redimensionada. Vale ressaltar que é possível apenas diminuí-la. 

Confira se outras opções de edição serão necessárias. Para finalizar, clique no botão "I'm done, resize my picture!" e faça o download do seu arquivo no formato desejado.

Imagem com a logo do PicResize

10. ezgif.com

O ezgif é um site bastante conhecido por permitir a criação de GIFs online. Mas além deste recurso, a plataforma também conta com uma ferramenta específica para redimensionar imagens, aumentando ou diminuindo seu tamanho. 

Usá-lo é muito simples. Carregue um arquivo de seu dispositivo ou pegue o link de uma imagem da internet e clique em "Upload!". Em "Width" insira o novo valor de largura e em "Height" insira o novo valor de altura. Para finalizar, clique no botão "Resize image!".

Tenha cuidado ao aumentar imagens pequenas, pois elas podem perder muita qualidade 

11. befunky

Encerramos nossa lista de melhores ferramentas para redimensionar imagem online com o befunky. Um editor de imagem completo, que conta com diversas funcionalidades. 

Se você deseja apenas redimensionar suas fotos, siga os passos: clique em "Open" e carregue uma imagem. Na aba da esquerda selecione a opção "Edit" e clique em "Resize", por fim, defina o novo tamanho de sua imagem.

Encontrou a melhor ferramenta para redimensionar imagem?

Esperamos que a nossa lista tenha ajudado a encontrar a melhor opção para ajustar o tamanho de suas imagens, aprenda também a editar suas imagens no celular de um jeito simples e prático.

Se você tem interesse em aprender mais sobre edição de imagens, confira o curso Canva para Negócios. Com aulas online bastante práticas é possível aprender a realizar edições profissionais através desta ferramenta completa e amigável com iniciantes.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download