Como fazer vídeos com fotos: 7 ferramentas simples

atualizado 4 de abril de 2024
Tempo de leitura5 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Não é de hoje que os vídeos são um dos formatos de conteúdos que mais geram resultados de engajamento. Independente do seu formato e finalidade, a sua versatilidade se tornou uma excelente aliada nas estratégias de marketing digital.

Basicamente todas as redes sociais hoje em dia utilizam os vídeos em suas linhas do tempo, sejam eles longos ou curtos. Com isso, muitas empresas começaram a investir nessas mídias com o objetivo de se comunicar com seu público.

Existem diversas maneiras de produzir um vídeo de qualidade. Além das mega produções feitas para o YouTube, por exemplo, existem vídeos bem editados e de segundos que fazem muito sucesso no Tik Tok.

Fazer vídeo com fotos é uma das maneiras de se criar conteúdo audiovisual, seja para publicar em suas redes sociais, enviar para alguém ou para presentear alguém com uma edição de momentos especiais e transformá-lo em vídeo.

São inúmeras finalidades que os conteúdos em vídeos possuem, por isso, neste artigo iremos te mostrar como fazer vídeo com fotos.

Como fazer vídeo com fotos

Não precisa ter um conhecimento muito avançado para começar a fazer vídeo com fotos e muito menos utilizar softwares muito robustos. Separamos algumas ferramentas que irão te ajudar na hora de fazer vídeo com fotos de forma rápida e simples.

1. Apowersoft Beecut

Se você deseja saber como fazer vídeo com fotos, a primeira ferramenta que indicamos nessa lista é a Apowersoft. Essa empresa conta com diversas ferramentas de soluções de multimídias através das suas plataformas.

Com as ferramentas da Apowersoft é possível capturar a tela do seu computador, remover fundo de imagens e diversos outros serviços.

A sua ferramenta de edição de vídeo, o Apowersoft BeeCut permite você editar vídeos da forma que quiser, inclusive fazer vídeos com fotos e músicas. É possível fazer essas edições de forma bem simples diretamente do seu navegador.

Além das imagens, o Apowersoft suporta diversos formatos de vídeos, como MP4, MOV, AVI, WEBM e vários outros. Como falamos, também é possível adicionar músicas para sua edição, além de remover áudio, juntar e separar vídeos.

Banner do Beecut - editor de vídeo da Apowersoft

2. Movavi

Outro programa que podemos utilizar para fazer vídeo com fotos é o Movavi. Essa ferramenta é um excelente editor de vídeos e conta com uma interface bem simples de usar, ideal para quem não possui muita experiência com programas de edição.

Além das funções de edição básica, a ferramenta também conta com alguns recursos mais completos de edição. Também é possível fazer vídeo com fotos e músicas, podendo inserir as músicas que quiser durante a criação do seu vídeo.

A própria ferramenta disponibiliza guias e tutoriais que ensinam a dominar o editor de vídeo do Movavi em apenas 20 minutos.

3. VivaVideo (Android | iOS)

Outra opção de aplicativo para fazer vídeo com fotos é o VivaVideo, ele é um dos aplicativos mais conhecidos pelos usuários que desejam saber como fazer vídeo com fotos.

Ilustração de um notebook com uma câmera na tela

Disponível para dispositivos iOS e Android, o VivaVideo conta com diversos recursos de edição de vídeo, como cortar, acelerar ou desacelerar o vídeo. Além de colocar legendas e adicionar efeitos visuais e trilha sonora.

Você pode utilizar músicas que já possui em seu dispositivo ou as trilhas disponíveis no aplicativo. Além disso, é possível utilizar temas já pré-definidos, como por exemplo, vídeos de fotos de aniversario, amizade, entre vários outros.

Ao finalizar sua edição, você pode enviar o vídeo diretamente para o Facebook ou Instagram. Entretanto, sua versão gratuita salva os vídeos com uma marca d'água. Para removê-la é preciso assinar seu plano pago.

4. PhotoGrid

Outro aplicativo muito conhecido por fazer colagem de imagens. O PhotoGrid também permite fazer vídeos com fotos, nessa ferramenta é possível editar suas fotos, incluir memes, fundos, além de ajustar traços de luz, brilho e contraste.

Com o PhotoGrid você pode fazer vídeos com fotos e adicionar as músicas disponíveis no próprio aplicativo, além de utilizar as músicas que você possui salvas em seu smartphone, outro diferencial é a possibilidade de baixar o vídeo finalizado sem marca d'água.

5. VideoShow (Android | iOS)

O VideoShow é outra excelente opção de aplicativo para fazer vídeo com fotos, disponível para Android e iOS, o aplicativo possui uma interface bem simples e várias funcionalidades para você utilizar durante sua edição.

Com o VideoShow você pode adicionar música a sua edição, além de temas, filtros, transições e muitos outros recursos. O app também conta com a possibilidade de reordenar as imagens e alterar a velocidade que serão apresentadas.

As músicas para utilizar na sua edição de vídeo com fotos podem ser exportadas diretamente do smartphone ou de programas de streaming de músicas, como o Spotify.

A sua versão gratuita permite fazer o download apenas com a marca d'água, para removê-la é necessário assinar sua versão completa.

6. InShot

Outro excelente editor de vídeo com fotos é o InShot, com ele você consegue fazer vídeos com fotos no formato correto para rede social que deseja utilizar, o aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS.

Com o InShot você pode fazer edições básicas de vídeo como cortar, incluir textos, transições, além de adicionar filtros e efeitos. O app também conta com uma biblioteca de músicas para você usar em suas edições.

Ao finalizar seu vídeo, com a versão gratuita do aplicativo só é possível fazer o download com a marca d'água, para removê-la é preciso pagar o InShot Premium, com planos mensais e anuais.

7. Adobe Creative Cloud Express

O Adobe Creative Cloud Express é uma plataforma online e gratuita com diversas soluções de multimídias da Adobe. Uma alternativa para quem não possui tanto domínio das ferramentas mais robustas de edição, como o Photoshop e o Premiere.

Com o Adobe Creative Cloud Express você pode fazer vídeos com fotos importando as imagens para o programa e adicionando diversos efeitos e trilha sonora, podendo buscar diretamente do seu acervo ou da biblioteca da plataforma.

A ferramenta da Adobe é bastante simples e intuitiva de editar, com o sistema de arrastar e soltar você consegue fazer vídeos com fotos incríveis e compartilhar da forma que quiser nas redes sociais.

Aprendeu como fazer vídeo com fotos?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a encontrar a melhor forma de como fazer vídeo com fotos para você produzir seus conteúdos da forma que desejar.

Se você deseja aprimorar suas edições e conhecer programas mais completos de edição de vídeo, confira nosso artigo com os 20 melhores programas de edição de vídeo.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download