29 Melhores sites para criar loja virtual em 2024

atualizado 23 de julho de 2024
Tempo de leitura27 minutos
Rafael G.
Rafael G.
Diretor de conteúdo

O ecommerce é um dos mercados mais aquecidos e movimentados no mundo e, certamente, isso chama a atenção de todo empreendedor que deseja aprender a criar loja virtual para começar a vender na internet.

Se há alguns anos fazer isso era um pouco mais complexo e trabalhoso, hoje podemos notar um cenário completamente diferente.

Já é possível lançar seu ecommerce dentro de apenas alguns minutos utilizando plataformas de ecommerce dedicadas e projetadas para ajudá-lo a abrir uma loja virtual já pronta para vender online.

Para ajudá-lo a encontrar uma que atenda suas necessidades, criamos esta lista atualizada com as melhores formas de como criar uma loja virtual em 2023. Confira as alternativas e avalie entre opções grátis e pagas.

Como criar loja virtual do zero?

Preparamos para você uma lista com os melhores sites para quem está interessado em aprender como criar uma loja virtual e começar a vender produtos, serviços ou até mesmo trabalhar com dropshipping.

Indicamos o uso de plataformas completas como essas pois, além de terem sua qualidade comprovada pelos lojistas que já as utilizam, são de fácil uso mesmo para lojistas com pouco conhecimento técnico em web design ou programação!

Confira todas as opções, avalie seus diferenciais e aproveite nossas dicas ao final do artigo para impulsionar as vendas de sua loja virtual!

1. Nuvemshop

A Nuvemshop é outra excelente opção para criar loja virtual, você pode personalizar sua loja com mais de 40 modelos profissionais. Esses modelos oferecem páginas de categorias, ferramentas de busca de produtos com filtro, produtos relacionados para cross selling e cálculo automático de frete no carrinho de compras.

Além disso, a Nuvemshop oferece soluções para logística e entrega, ferramentas de marketing digital integradas e um aplicativo mobile para acompanhamento pelo smartphone.

A plataforma também possui uma loja de aplicativos com soluções para aumentar suas vendas, como o JivoChat. Com 4 planos disponíveis, o plano gratuito é ideal para iniciantes.

O plano Essencial é indicado para quem quer se profissionalizar, enquanto o plano Impulso é para quem busca impulsionar suas vendas com ações em massa sobre vendas e produtos. O plano mais completo, Escala, oferece todos os recursos dos demais planos, além de relatórios ilimitados e controle de restrição de usuários.

A Nuvemshop conta com um plano gratuito para quem deseja começar a vender agora, já os planos profissionais começam com valores a partir de R$ 59 ao mês.

Destaques:

  • Plataforma estável em servidores da Amazon;
  • App próprio para dispositivos móveis;
  • Dezenas de layouts personalizáveis;
  • Integração com canais de vendas no Instagram Shopping e Facebook Store.

Não deixe de conferir nossa avaliação e descubra se vale a pena aprender como montar uma loja virtual na Nuvemshop!

Saiba como montar uma loja virtual e transformá-la em seu trabalho online com a Nuvemshop

2. Wix: criar loja virtual com facilidade

A Wix lidera o mercado de criação de sites e merece estar em primeiro em nossa lista. Sua plataforma de ecommerce oferece recursos robustos, como criação de site com IA, adição de produtos ilimitados, recuperação de carrinho abandonado e venda nas redes sociais.

Não é necessário conhecimento técnico para criar uma loja virtual profissional e otimizada para dispositivos móveis. Com acesso a um domínio personalizado, hospedagem de qualidade e centenas de modelos personalizáveis, você pode criar sua loja facilmente no editor de arrasta e solta.

Além disso, a Wix oferece vários recursos com IA para otimizar seu trabalho diariamente, como descrever seus produtos, onde a ferramenta de IA ajuda a escrever rapidamente descrições de produtos em grande escala. Basta responder a algumas perguntas sobre o produto e, em seguida, obter instantaneamente algumas opções para escolher.

Quem deseja construir sua loja virtual com o Wix poderá aproveitar planos com valores a partir de R$ 29 ao mês.

Destaques:

  • Várias soluções de pagamentos;
  • Recursos profissionais para loja virtual, com vitrines virtuais otimizadas;
  • Plataforma completa para venda em vários canais e gerenciamento do negócio através de um painel único;
  • Designs contemporâneos e soluções para vendas;
  • Benchmarks com IA;
  • Velo by Wix;
  • Integre o Wix Inbox ao WhatsApp, Facebook, Instagram e ao número de telefone da empresa para manter as mensagens em um só lugar;
  • Opções para vender por dropshipping com fornecedores nacionais.

Confira nossa avaliação completa para conhecer melhor todos os recursos oferecidos pela Wix.

Crie sua loja virtual com a Wix

3. Shopify

Não podemos falar sobre como abrir uma loja virtual sem mencionar a Shopify, uma das maiores plataformas de ecommerce do mundo. Com mais de 1.7 milhões de lojas criadas em todo o mundo, a Shopify oferece uma ampla gama de recursos para criar sua loja online.

Além disso, se você precisar de algum recurso adicional, a loja de aplicativos da Shopify oferece soluções para atender às suas necessidades. Confira os planos disponíveis e lance seu ecommerce profissional, otimizado para dispositivos móveis, com a Shopify.

Os valores para criar sua loja virtual usando o Shopify começam com planos mensais a partir de $ 19 dólares.

Dentre os principais recursos: o Shopify oferece:

  • Personalização de layout da loja;
  • Carrinhos de compras e checkout com recursos avançados;
  • Painel de gerenciamento intuitivo e completo;
  • Hospedagem de alta qualidade, garantindo estabilidade da loja online;
  • Aplicativo para dispositivos móveis para que possa gerenciar sua loja de onde estiver.

Quer conferir se vale a pena investir na Shopify? Confira nossa avaliação da plataforma.

4. SITE123: criar loja virtual em 3 passos

O SITE123 oferece uma maneira rápida e prática de criar sites, e também possibilita a criação de uma loja virtual com diversos estilos e modelos prontos e altamente personalizáveis.

Com apenas 3 passos, você terá sua loja pronta para ser lançada, aproveitando os recursos intuitivos da plataforma. Além disso, o SITE123 oferece planos com contas de e-mail para sua loja virtual e a possibilidade de escalar seu negócio com os pacotes disponíveis.

Para quem busca conhecer como montar uma loja virtual usando o SITE123, você terá acesso à:

  • Editor de site intuitivo;
  • Páginas otimizadas para experiência mobile;
  • Hospedagem grátis;
  • Domínios personalizados;
  • Ferramentas de SEO inclusas.

O Site123 oferece a opção de começar a vender através de um plano grátis ou de um plano premium a partir de $7,80 dólares ao mês.

Confira ainda nossa avaliação completa do SITE123.

Telas com temas e interface da loja virtual do SITE123

5. Loja Integrada: como criar uma loja virtual brasileira!

A Loja Integrada, mais uma alternativa brasileira, não poderia ficar de fora da nossa lista de sites de loja online. Com ela, você pode criar sua loja virtual rapidamente e aproveitar a loja de aplicativos e temas da própria plataforma para personalizar sua página e aumentar suas chances de conversão.

Um diferencial interessante é que o plano base da Loja Integrada permite criar uma loja virtual grátis. Conforme sua loja virtual cresce, você tem a oportunidade de migrar para planos mais completos, com mais funcionalidades.

Destaques:

  • Meios de pagamento;
  • Checkout transparente;
  • Temas gratuitos;
  • Versão mobile;
  • Relatórios de performance.

A Loja Integrada permite a criação do seu site de forma gratuita, mas quem deseja um plano profissional irá contar com mensalidades a partir de R$ 54.

Sites Para Criar Loja Online - Loja Integrada

6. GV8: criar loja virtual com uma agência especializada

PApesar da facilidade de uso das plataformas apresentadas para criar loja virtual, elas não oferecem o mesmo nível de personalização de uma agência especializada.

A GV8 é uma agência de marketing digital com mais de 17 anos de experiência em diversos aspectos digitais, como tráfego pago, gestão de mídias sociais, SEO, e desenvolvimento de sites e lojas virtuais.

Com mais de 5500 clientes em 27 estados no Brasil, a GV8 é recomendada para aqueles que buscam profissionais capacitados e dedicados a ajudar a lançar sua loja virtual exatamente como desejam.

Para obter um orçamento e prazo para o site da sua loja virtual ficar pronto, recomendamos que acesse o site oficial da agência e preencha o formulário de contato.

Fale com um especialista agora mesmo:

Banner da agência para criar loja virtual GV8

7. Tray

A Tray certamente não fica nem um pouco atrás das demais opções para quem busca aprender como criar loja online, também contando com prêmio de melhor plataforma de ecommerce pela ABCOMM.

Ela oferece tudo que você precisa em um único local, como a possibilidade de personalizar sua loja, gerenciar seus produtos, clientes, estoque e até mesmo otimizar suas páginas para conversão.

Com a Tray, é possível criar seus próprios banners personalizados, cupons de desconto, programas de fidelidade ou inserir outros elementos para alavancar o marketing e impulsionar suas vendas, como a avaliação de clientes.

Sua loja online será inteiramente compatível e otimizada para dispositivos móveis.

A Tray permite criar sua loja virtual profissional com planos de a partir de R$ 59 ao mês.

Destaques:

  • EasyCheckout;
  • Frete Fácil;
  • Ferramenta de email marketing;
  • Integração com os maiores marketplaces, como Mercado Livre, Amazon, Submarino, entre vários outros;
  • Dropshipping;
  • Loja de aplicativos;
  • Loja de temas;
  • Aplicativo Tray;
  • Emissor de notas.

Para saber se a Tray vale a pena, confira nossa avaliação detalhada de todos os recursos.

Use o cupom de desconto PARCEIROS20 para economizar 20% no valor da primeira mensalidade assim que começar a criar loja virtual na Tray.

Crie seu E-commerce com a Tray

8. GoDaddy

O GoDaddy é um serviço que permite criar uma loja virtual e vender online como um profissional, mesmo sem experiência prévia. Sua configuração fácil e flexível permite adicionar até 5 mil produtos, com até 10 imagens por item.

A plataforma oferece várias opções de pagamento seguras, incluindo os principais cartões de crédito, Apple Pay e Google Pay. Além disso, o GoDaddy oferece centenas de modelos de nível profissional que podem ser customizados e ajustados em minutos, atendendo às necessidades de quem se preocupa com o visual de sua loja.

Destaques:

  • Ferramentas de Marketing;
  • Otimização para SEO;
  • Email marketing direcionado;
  • Criador de sites intuitivo e diversos modelos prontos;
  • Sites otimizados para dispositivos móveis;
  • Envio para qualquer lugar com taxas fixas ou por peso.

A GoDaddy conta com planos para criação de loja virtual com valores a partir de R$ 15,99 ao mês.

9. WooCommerce

O WooCommerce é uma plataforma para quem deseja obter sucesso ao criar o seu negócio digital.

Além de ter uma página dedicada para que você possa encontrar o host ideal antes de criar a sua loja, também é possível criar soluções para você que deseja criar lojas para outras pessoas.

Com o WooCommerce você poderá contar com ajuda especializada para iniciar ou otimizar a sua loja.

Conheça também as extensões e plugins disponíveis para impulsionar e agilizar a conversão no seu e-commerce, e personalize a sua loja para obter sucesso na internet.

Destaques:

  • Receba ajuda para iniciar a sua loja com WooExpert
  • Centenas de extensões e plugins para sua loja
  • Personalize as funcionalidades de venda com suporte dedicado a grandes ecommerces

10. WordPress Ecommerce

Agora você pode montar o seu Ecommerce com o WordPress.com Entrepreneur ela oferece uma gama de opções de eCommerce, desde botões de pagamento em um clique até lojas online totalmente personalizáveis.

Através dessa ferramenta você encontrará todas as ferramentas necessárias para vender seus produtos e também criar seus conteúdos online.

Ela conta com diversos plugins para dinamizar e facilitar o seu dia a dia dentro da plataforma sem estresse ou complicações.

Além disso, você pode criar fluxos de pagamentos para receber os pagamentos das compras diretamente no seu site

11. Jumpseller: criar loja virtual de maneira fácil

O Jumpseller é uma plataforma para criar site de vendas fácil de usar, com uma ampla gama de recursos, como suporte para vários idiomas, domínio grátis, pagamento local e opções de envio.

Com uma excelente relação custo-benefício em seu plano básico e sem taxas por transação, o Jumpseller é uma ótima opção para quem busca como criar uma loja virtual.

Apesar da galeria de temas ser pequena, ela oferece uma boa variedade de temas adequados para diversos tipos de negócios.

Além disso, você pode personalizar os temas conforme sua preferência e contar com um serviço de suporte de qualidade. Se você é uma empresa de médio a pequeno porte, o Jumpseller pode ser a plataforma ideal para você.

Os planos que a Jumpseller oferecem começam com valores a partir de R$ 30 ao mês.

Destaques:

  • Biblioteca de temas;
  • Gateways de pagamento;
  • Métodos de envio;
  • Galeria de aplicativos.

Mulher tendo uma ideia de como criar uma loja virtual

12. Webnode

O Webnode é uma plataforma com ferramentas extremamente intuitivas para criar lojas virtuais, páginas, blogs e sites empresariais. Com diversos temas personalizados para diferentes nichos de mercado, o Webnode já atende mais de 40 milhões de usuários em todo o mundo.

Com o Webnode, você pode editar qualquer tema rapidamente, adicionar seus próprios produtos e criar um domínio personalizado para sua loja virtual. Não é necessário ter conhecimento em programação ou design para lançar sua loja, e a ferramenta oferece recursos para gerenciamento de pedidos, produtos e entregas.

É possível criar sua loja no Webnode a partir do pacote mais básico com valor de R$ 11,95 ao mês.

Destaques:

  • Domínio grátis por 1 ano;
  • Templates prontos;
  • Segurança e rapidez;
  • Contas de e-mail profissionais;
  • Galeria de imagens extensa;
  • Ferramentas de SEO.

13. Cartpanda

O Cartpanda é uma excelente opção para quem deseja criar loja virtual e começar a vender online. Eles oferecem um plano sem mensalidade, apenas cobrando uma taxa sobre cada negociação efetivada através da plataforma.

Além disso, a Cartpanda oferece diversos recursos que podem ser conferidos em sua página. Para quem deseja saber como montar uma loja virtual de dropshipping, a Cartpanda é uma das melhores opções nacionais.

Através da plataforma, você poderá garantir que sua loja online dispõe de recursos como:

  • Checkout transparente;
  • Produtos e números de visitas ilimitados;
  • Certificado de segurança SSL grátis;
  • Ferramenta de recuperação de carrinhos abandonados;

O Cartpanda conta com um plano light para quem deseja dar o start no seu negócio, custando apenas R$ 4,99 ao mês.

Tela com roupa masculina à venda na loja virtual do Cartpanda

14. Dooca

A Dooca é uma plataforma de ecommerce que oferece todos os recursos essenciais para criar uma loja online. Isso inclui acompanhamento de carrinho de compras, soluções para frete, integrações com ferramentas de ERP, chat online, e a possibilidade de cadastrar produtos em hubs de marketplaces como Plugg.to, Anymarket e Ideris.

Para quem busca como criar uma loja virtual facilmente e de maneira rápida, a Dooca é uma excelente opção.

Eles oferecem quatro planos escaláveis, o que significa que mesmo que você esteja apenas começando agora, já poderá contar com vantagens como:

  • Cadastro de até 250 produtos em sua loja virtual;
  • Certificado SSL grátis;
  • Principais formas de pagamento disponíveis;
  • Loja responsiva, otimizada para dispositivos móveis.

Logo da Dooca

15. Loja Virtual

Atendendo mais de 400 mil lojas virtuais criadas através da plataforma, a Loja Virtual é uma empresa brasileira com vasta experiência no mercado.

Um diferencial especialmente útil para quem está começando a aprender como montar uma loja virtual é a possibilidade de comprar uma loja pronta.

Além de poder construir seu próprio site, catálogo de produtos, etc., a Loja Virtual monta seu ecommerce de acordo com as suas especificações após contato com um consultor. Alternativamente, caso queira montar sua própria loja, através da plataforma, não terá nenhuma dificuldade e aproveitará os destaques:

  • Design profissional e responsivo (otimizado para mobile);
  • Planos escaláveis de acordo com o tamanho de sua grade de produtos;
  • Equipe de suporte extremamente competente.

A LojaVirtual permite criar lojas online simples com seu plano grátis, já o plano inicial com mais recursos tem um valor de R$ 39,92 ao mês.

Banner da Loja Virtual com texto A plataforma ideal para você criar sua loja

16. iSET

Apresentando uma enorme variedade de soluções integradas para aprender como montar uma loja virtual rapidamente, a iSET é uma excelente opção entre as soluções brasileiras. Eles oferecem uma plataforma robusta, confiável e com excelente infraestrutura, garantindo a disponibilidade do seu site.

Com múltiplos temas para personalização da sua loja virtual, a iSET trabalha com foco no sucesso do cliente, permitindo criar um ecommerce responsivo e otimizado para dispositivos móveis.

Além disso, a iSET oferece a oportunidade de vender em marketplaces, impulsionando a abrangência da sua marca e ajudando a gerar mais oportunidades de negócios.

Destaques:

  • Multiplos temas;
  • Atendimento Humanizado;
  • Responsividade;
  • Marketplaces;
  • One Page Checkout;
  • Entrega eficiente.

Os planos de loja virtual oferecidos pelo iSET começam com valores a partir de R$ 29 ao mês.

17. CMLO&CO

A CMLO&CO destaca-se como uma das principais agências de marketing digital, publicidade, criar loja virtual e comunicação do Brasil, com vasta experiência a nível nacional.

Com mais de 12 anos de atuação, a CMLO&CO tem como objetivo transformar negócios por meio da comunicação. A agência já atendeu a mais de 500 clientes, incluindo grandes marcas como Nestlé, Camil, Coqueiro, Garoto, União, Polenghi, Saúde Petrobras, Enel, Editora Moderna, e Kiko Milano.

A CMLO&CO oferece soluções em Performance, Comunicação, Branding e Tecnologia, com especialização na criação de Sites, Landing Pages, HotSites, Sistemas e Aplicativos, sempre focando na melhor experiência do usuário.

Com um DNA inovador, a agência se destaca pela excelência em cada detalhe, dobrando de tamanho a cada ano e contando com uma equipe de profissionais experientes, comprometidos em potencializar os resultados dos seus clientes.

Para saber mais, visite o site da CMLO&CO e siga o Instagram da agência @cmlo.co.

18. Orgânica Digital

A Orgânica é uma agência de marketing digital com mais de 15 anos de trajetória, tendo contribuído para o aumento de vendas de empresas renomadas como Panvel, Cresol e Fiat, utilizando a Internet.

Reconhecida como uma das principais agências de Inbound Marketing do Brasil, a Orgânica atende clientes de todo o país, desenvolvendo estratégias personalizadas onde o conteúdo é o destaque, destacando a importância do que uma empresa comunica ao mercado para se diferenciar.

Entre seus serviços, a criação completa de sites se destaca. A Orgânica se sobressai na harmonização de marketing e tecnologia, contando com uma equipe qualificada que domina as principais ferramentas do mercado, garantindo a criação, gestão e sucesso dos projetos digitais.

19. Duo Studio

A Duo Studio é uma agência com quase uma década de atuação e inúmeros projetos realizados para grandes clientes. Consideradas uma das melhores agências de marketing digital do Brasil, tendo sido eleitos pela RD Station como a agência do ano em 2022 e 2023 no Prêmio Limitless.

Para manter essa excelência, eles contam com uma equipe de mais de 150 colaboradores, três sedes (Caxias do Sul, Porto Alegre e São Paulo) e áreas multidisciplinares, oferecem o que há de melhor em marketing digital 360º e desenvolvimento de plataformas.

A atuação no 360º inclui marketing digital e publicidade, inbound marketing, produção de conteúdo, SEO, performance, mídia paga e design. Além disso, desenvolvemos projetos web, e-commerce e aplicativos, sempre priorizando usabilidade e otimização para conversão de resultados.

Com uma equipe experiente, se destaca no desenvolvimento de sites, portais e e-commerce, contando com uma plataforma própria que atende a qualquer demanda web, desde projetos institucionais até lojas online integradas com meios de pagamento e logística.

A agência foca em usabilidade e mobile-first, adotando as melhores práticas para garantir o melhor posicionamento da sua marca. Trabalham também com outras plataformas, landing pages e hotsites, sempre com um design inteligente e personalizado para suas necessidades.

Para saber mais sobre a Duo Studio, acesse o site oficial da a agência de marketing digital e confira todos os detalhes.

20. Brasil na Web

Logo em seguida temos a Brasil na Web, um site para criar loja virtual que não cobra nenhuma comissão por vendas realizadas, garantindo que você fique com todo o lucro dos seus produtos.

Eles também possuem um editor de páginas bastante intuitivo que te permite criar uma loja eficiente e responsiva rapidamente, sem a necessidade de ter conhecimento prévio em programação ou design.

Além de tudo isso, você terá acesso a diversos recursos avançados de otimização de conversão de vendas, marketing digital e sistemas completos para gerenciar seus produtos, estoque, etc.

Destaques:

  • Foco em atender o mercado brasileiro;
  • Não cobra comissões por vendas;
  • Edito Intuitivo;
  • Planos com ótima relação custo-benefício.

A Brasil na Web oferece planos a partir de R$59,00/mês, com possibilidade de cadastras até 100 produtos e cadastras 3 usuários administradores. Para mais informações sobre os planos, confira o site.

21. Weebly

Fundada em 2006 e adquirida pela Square em 2018, a Weebly é uma plataforma para criar loja online que oferece diversas ferramentas e recursos que permitem os usuários montar e gerenciar seu próprio site sem a necessidade de conhecimentos avançados em programação.

A Weebly ficou famosa pelo seu sistema de arrastar e soltar, onde você pode adicionar elementos como textos, imagens, vídeos e formulários em poucos segundos, simplesmente arrastando-os para o lugar desejado.

Esta plataforma para criar loja virtual ainda oferece uma vasta gama de templates responsivos e personalizáveis, ferramentas integradas de SEO e diversas funcionalidades, como gerenciamento de produtos, carrinho de compras e checkout, opções de frete, gestão de estoque, cupons e promoções, etc.

Destaques:

  • Ferramenta de criação arrasta e solta;
  • Boa variedade de templates;
  • Ferramentas integradas de SEO;
  • Integração com aplicativos como Google Analytics, MailChimp e ferramentas de CRM.

É importante destacar que, caso queira testar a solução da Weebly, eles oferecem um plano gratuito de utilização básica, ideal para quem ainda não está decidido.

22. Oruc

Outra excelente opção de plataforma para criar loja virtual é Oruc, que conta com diversas ferramentas de vendas e marketing digital, as principais formas de envio e soluções para frete, além de gateways de pagamento e integração com marketplaces.

Através da ferramenta de criação de sites da Oruc você consegue cadastrar seus produtos de maneira ágil, edita-los com facilidade e até mesmo importar dados da sua loja para uma planilha em Excel.

Eles oferecem planos flexíveis, sem taxas de configuração e sem fidelidade, o que da total liberdade ao lojista e reduzi consideravelmente seus custos de operação.

Destaques:

  • Boa variedade de ferramentas;
  • Integração com marketplaces, como Mercado Livre, Americanas, Via Varejo, etc;
  • Planos flexíveis;
  • Não possui taxa de configuração e nem fidelidade.

23. Shoplazza

Semelhante a outras opções que listamos anteriormente, a Shoplazza é uma plataforma de e-commerce que permite utiliza temas pré-definidos e personalizáveis, criados por designers profissionais, para criar sua loja virtual.

Com o objetivo de oferecer uma solução completa, esta plataforma conta com todos os recursos e funcionalidades necessários para garantir o sucesso do seu e-commerce, incluindo checkout otimizado, ferramentas de marketing e muito mais.

Destaques:

  • Interface Intuitiva;
  • Templates Personalizáveis;
  • Ferramentas para adicionar, organizar e gerenciar produtos;
  • Ferramentas integradas de SEO para melhorar a visibilidade nos motores de busca;
  • Suporte para cartões de crédito, PayPal, e outras opções de pagamento.

24. BigCommerce

Para empresas de médio e grande porte do setor B2B ou atacadistas que estão pensando em criar uma loja online, o BigCommerce com certeza esta entre uma das melhores opções de plataformas.

Um dos principais diferenciais do BigCommerce é o Channel Manager, uma ferramenta que você pode utilizar para conectar suas lojas em diferentes marketplaces e realizar vendas multicanais.

Isto permite-lhe vender os seus produtos na Amazon, bem como no Facebook, Google Shopping e outros mercados para aumentar o alcance da sua loja e atrair ainda mais clientes.

O mais interessante é que o Channel Manager da BigCommerce atualiza e importa automaticamente todas as informações dos produtos, sincronizando qualquer alteração feita nos canais de venda conectados.

Destaques:

  • Ferramenta de venda multicanal Channel Manager;
  • Foco em atender empresas de médio e grande porte(B2B e atacadistas);
  • Recurso de segmentação de clientes.

25. PrestaShop

A PrestaShop é uma plataforma de e-commerce de código aberto criada em 2007 que segue o modelo de negócio freemium. Ficou conhecida por sua flexibilidade e pela grande variedade de recursos que oferece aos seus usuários.

Entre os principais recursos, temos: sistema completo de gerenciamento de produtos, grande variedade de processadores de pagamento e sistema de checkout personalizável. Ainda é possível utilizar extensões para adicionar ainda mais recursos a sua loja.

Destaques:

  • Gerenciamento avançado de produtos;
  • Possibilidade de personalizar produtos e fazer upload de arquivos para personalização;
  • Múltiplos Gateways de Pagamento;
  • Transações Seguras em conformidade com os padrões de segurança PCI DSS.

26. Magento

Fundada em 2008 e adquirida pela Adobe em 2018, a Magento é uma das plataformas mais populares e robustas do mercado atual, conhecida principalmente pela sua flexibilidade, escalabilidade e variedade de recursos.

A Magento é uma das melhores alternativas para empresas de médio e grande porte que estão interessados em criar uma loja virtual on-line que seja altamente customizável e capaz de lidar com grandes volumes de transações.

Destaques:

  • Oferece um ambiente de preparação onde é possível atualizar diversas funcionalidades do seu site em segurança, sem que ele precise ficar fora do ar;
  • Possibilidade de fornecer recomendações personalizadas de produtos de acordo com o perfil de cada cliente;
  • Mais de 300 opções de sistemas de pagamento disponíveis.

27. OpenCart

OpenCart é uma plataforma de e-commerce gratuita e de código aberto, baseada em PHP, que permite a gestão e criação de lojas virtuais de diversos tamanhos por uma interface simples e intuitiva.

O OpenCart oferece cadastro ilimitado de produtos, temas responsivos, integração com meios de pagamento populares, opções de frete e diversos outros recursos que para te ajudar a gerenciar sua loja virtual.

Destaques:

  • Sistema de checkout simplificado que permite os visitantes finalizarem suas comprar sem criar uma conta;
  • Suporte para diferentes moedas e idiomas;
  • Cadastro ilimitado de produtos.

28. AbanteCart

A seguir, vamos falar sobre a AbanteCart, uma plataforma de código aberto que se destaca das demais por conta da sua interface intuitiva e amigável, ideal para quem não possui conhecimentos técnicos.

Na AbanteCart você encontrará diversos recursos interessantes e úteis, como gerenciamento de múltiplas lojas, personalização de produtos e um painel de clientes, área onde seus clientes podem visualizar detalhes dos pedidos de forma clara e organizada.

Destaques:

  • Código aberto, aumentando a possibilidade de customização e personalização;
  • Interface de usuário amigável e intuitiva que facilita a configuração e gestão de lojas on-line;
  • Possibilidade de gerenciar múltiplas lojas a partir de um único painel de administração.

29. osCommerce

Para finalizar a nossa lista, vamos falar do osCommerce, um software de e-commerce gratuito e fácil de configurar, perfeito para quem quer criar uma loja virtual, mas não tem experiência.

Por ser uma plataforma de código aberto, o osCommerce permite personalização completa, dando aos desenvolvedores liberdade total para modificar e adaptar a plataforma conforme necessário.

10 dicas de como criar loja virtual de sucesso

Como você sabe, não basta simplesmente escolher um site para criar sua loja e acreditar que isso é o suficiente para começar a atrair clientes.

Será necessário investir em outras ferramentas e ações para gerar tráfego e converter seu público alvo. Para isso, confira algumas das principais dicas relacionadas ao assunto:

Preze pelo design profissional em sua loja online

Por mais que comprar produtos pela internet já seja algo extremamente mais disseminado entre os consumidores brasileiros que há alguns anos, todo cuidado é pouco na hora de efetuar pagamentos online e adquirir produtos de novas empresas.

Levando isso em consideração, você precisa fazer com que clientes em potencial não desistam de comprar em sua loja virtual diretamente a partir da primeira impressão.

Escolha um modelo profissional e que realmente transmita confiança e seriedade - o bom design está realmente ligado às suas chances de retenção.

Além disso, não deixe de escolher um bom nome para sua loja virtual. O nome e nome de domínio são muito importantes para propagar sua presença online.

Tenha uma loja online responsiva

Independente do site para criar loja virtual que escolhido, certifique-se de que seu ecommerce é responsivo, ou seja, otimizado para funcionar da melhor maneira possível em dispositivos móveis.

Hoje, o m-commerce é responsável por mais de 53% das vendas concretizadas em lojas virtuais. Você realmente não pode deixar de atender a essa enorme parcela de consumidores.

Esteja pronto para atender clientes

O atendimento ao cliente é crucial para essencialmente todo tipo de empresa, especialmente no varejo e, consequentemente, não pode ser ignorado por quem deseja aprender como abrir uma loja virtual.

Por isso, invista em canais de atendimento modernos, como um chat online diretamente na página de sua loja para que possa captar visitantes e convertê-los em clientes através de um atendimento de qualidade.

Além disso, integre seus canais como telefone, email, redes sociais, chat online, SMS e até mesmo o atendimento na loja física - caso possua - para que possa oferecer uma experiência de atendimento omnichannel, integrada e sem interrupções.

Ofereça meios de pagamento e entrega populares

Assim como é importante prezar pelo bom design na hora de lançar sua página no ar, oferecer meios de pagamento e entrega populares é outro fator que ajuda seu negócio a transmitir confiabilidade e profissionalismo.

Por isso, escolha um site para criar loja virtual que facilite o início de seu negócio e esteja pronto para simplificar o processo de compra dos consumidores, através de checkout transparente e envios de mercadoria velozes e reastráveis, com uma logística de entrega profissional para fazer o envio de encomendas.

Faça campanhas de marketing digital

Como você sabe, lançar sua página no ar é apenas o primeiro passo. Você ainda precisará investir em campanhas para atrair visitantes e fazer com que sua marca se torne conhecida no mercado, destacando-a da concorrência. Caso contrário, sua primeira venda pode demorar muito mais que o esperado.

Para isso, realmente não deixe de conferir nosso guia completo de marketing digital e descubra como começar a gerar mais oportunidades de vendas em sua loja virtual.

Tenha uma excelente logística de entrega

Caso sua loja online negocie produtos físicos e que requerem entrega no domicílio do cliente ou até mesmo a possibilidade de retirar em uma loja física, é importante que você conte com uma excelente logística de entrega, ou seja, otimizar o controle de estoque, formas de envio, embalagens e buscar garantir velocidade no tempo de entrega. Afinal, este pode ser um dos grandes diferenciais em seu Ecommerce.

Alavanque as redes sociais para vender online

Não deixe de criar páginas nas redes sociais para a sua loja online e confira suas próprias ferramentas de anúncios, como por exemplo o Facebook Ads ou Instagram Ads para que possa atingir seu público e reforçar a presença de sua marca no ambiente digital.

Tudo isso ajuda a melhorar a visibilidade de sua loja e gerar mais oportunidades de negócios, especialmente caso trabalhe vendendo produtos de nichos altamente competitivos, como moda, produtos de beleza, produtos fitness, entre outros.

Além do Instagram Ads, no Instagram há um outro recurso essencial para quem quer criar uma loja virtual. Ao criar um perfil você terá acesso ao recurso "loja", onde poderá integrar a sua loja virtual com o Instagram para exibir um catálogo completo dos seus produtos, melhorando o alcance e visibilidade dos seus produtos.

Faça pesquisas de satisfação em sua loja online

Como já mencionamos no conteúdo, criar uma loja virtual é apenas o primeiro passo.

Como já mencionamos, estar pronto para atender seus clientes é crucial para que possa tirar dúvidas e resolver problemas, mas o suporte não é o único benefício de oferecer um excelente atendimento.

Aproveite seus canais para realizar pesquisas de satisfação e verifique o que consumidores gostam e não gostam em sua loja online para que possa adaptá-la de acordo com as preferências seu público.

Explore outros canais de venda após criar uma loja virtual

Além de aprender como montar uma loja virtual, considere também oferecer seus produtos em outros canais de vendas disponíveis no mercado digital.

Você pode, por exemplo, integrar sua loja online às redes sociais, através do Facebook e Instagram Shopping ou vender nos maiores Marketplaces do país.

Preparamos um conteúdo completo ensinando como vender online, não deixe de ler e conferir dicas adicionais.

Isso permite que você essencialmente disponibilize mais vitrines com seus produtos na internet, melhorando as suas chances de ser encontrado por consumidores buscando pelos mesmos.

Otimize suas páginas de produto para SEO

É muito importante garantir que as páginas de sua loja virtual estão otimizadas para mecanismos de busca, como o Google.

Você precisa que seus produtos sejam encontrados e apareçam na primeira página quando um cliente pesquisar pelo mesmos e, para isso, será necessário investir em SEO.

Ofereça descrições de produto completas em sua loja virtual, disponibilize todas as informações relevantes para o cliente, exiba imagens de alta qualidade mas comprimidas para garantir um rápido tempo de carregamento na página e certifique-se de trabalhar todas as principais palavras-chave relacionadas à cada produto.

Aprendeu como criar loja virtual com facilidade hoje mesmo?

Esperamos que nossas recomendações tenham ajudado a encontrar a melhor plataforma para criar uma loja online com facilidade, do zero.

Aproveite também todas as nossas dicas para impulsionar suas chances de sucesso e garantir que conseguirá atingir seu público no ambiente digital.

Não se esqueça que criar a sua loja virtual é apenas um dos primeiros passos para vender na internet. Aqui no blog da JivoChat falamos muito mais sobre isso em nossa categoria de Ecommerce, não deixe de conferir!

Boas vendas!

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