Onde ficam os rascunhos do Instagram?

atualizado 11 de dezembro de 2023
Tempo de leitura5 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

O Instagram é constantemente atualizado e diversas novas funcionalidades são implementadas na rede social. Em 2016, os Stories do Instagram chegaram como uma novidade e em 2019 os Reels apareceram para concorrer com o Tik Tok.

Cada vez mais utilizadas dentro da rede social, diversas pessoas criam conteúdos nos Stories e nos Reels buscando aumentar o engajamento do seu perfil ou elaborar boas estratégias de marketing digital para seu negócio.

Entretanto, antigamente não era possível salvar o rascunho de um Storie ou de um vídeo do Reels. Fazendo com que os conteúdos produzidos fossem deletados ao apagar durante a criação.

Sabendo da importância dessa funcionalidade, o rascunho Instagram agora armazena os conteúdos salvos em rascunho por sete dias na galeria. Pensando nisso, preparamos esse artigo para te mostrar onde fica o rascunho do Instagram e como utilizá-lo.

Aprenda a aumentar seus resultados no Instagram

Se você quer começar a utilizar o Instagram de forma profissional e transformar seu perfil em um negócio rentável, temos a indicação de um curso que irá te ajudar a aumentar o engajamento do seu perfil e torná-lo mais atraente.

O curso InstaBoss é uma das melhores opções para quem deseja aprender de uma vez a transformar seu Instagram em uma conta business, atraente e profissional. Suas aulas abordam desde a criação de uma conta comercial até a elaboração de estratégias para negócios.

Como salvar rascunho no Instagram

Como falamos, quando você está criando algum conteúdo no Instagram, é possível salvá-lo como rascunho do Instagram quando você apagar um Stories ou Reels. Sabendo disso, vamos te mostrar como salvar rascunho dos Stories e do Reels no Instagram.

Vale a pena destacar que, ao salvar rascunho no Instagram, o conteúdo fica armazenado da forma como você o deixou, sem perder nenhuma edição ou legenda que já tenha sido feita.

Como salvar rascunho dos Stories

Para começar, no Instagram, clique no botão de "+" no topo do aplicativo para adicionar um novo conteúdo e selecionar Stories ou então arraste para o lado direito para criar um stories no Instagram.

Menu de criação do Instagram

Após gravar ou fotografar seu conteúdo, aperte no botão de "Voltar" no canto esquerdo superior. Então aparecerá uma mensagem para descartar mídia com as opções de descartar, salvar rascunho ou cancelar.

Tela para descartar mídia ou salvar rascunho

Ao clicar em "Salvar rascunho" o rascunho Instagram estará salvo no seu dispositivo.  Mais adiante te mostraremos onde fica rascunho no Instagram.

Como salvar um Reels no rascunho

Assim como salvar rascunho dos Stories, para salvar o rascunho de um vídeo do Reels é bem simples. Basta clicar no botão de "+" para criar um novo conteúdo e selecionar a opção de Reels.

Menu de configurações dos Reels

Então, grave e edite o seu Reels como desejar. Clique em avançar e em seguida em "Compartilhar em". Nesta tela antes da publicação, onde você irá configurar detalhes como capa, legenda, marcações e etc.

Clique no botão "Salvar como rascunho" localizado no final da página e pronto. Agora o seu Reels está salvo no rascunho com todas as edições e informações que havia adicionado nele.

Onde fica rascunho no Instagram?

Se você está em dúvidas de onde ficam os rascunhos no Instagram, vamos te ensinar como localizar os vídeos do Reels ou stories para retomar sua edição de onde parou. Siga as indicações:

Entre no Instagram e acesse o menu de criação de Stories ou de vídeos do Reels, localizado no ícone de "+" no topo da página. Ou no caso do Reels, você pode acessar seu perfil e clicar no ícone de vídeo ao lado do seu Feed.

Acessando esse menu dos Reels, você verá seus rascunhos, então escolha o que você deseja utilizar. Caso queira publicá-lo depois de editar da forma que quiser, você pode clicar em "Compartilhar".

Também é possível salvá-lo como rascunho novamente. Ou então, caso queira apagar é possível clicar no rascunho, em seguida no botão de "Selecionar" no canto superior e então descartar de vez o seu rascunho.

Opção para apagar rascunhos

Agora para encontrar rascunho no Instagram dos Stories, basta clicar para criar um novo Storie e em seguida selecionar o quadradinho no canto inferior esquerdo e no topo da tela escolher a opção de "Rascunho".

Então selecione quais Stories quer editar para postar e pronto. Agora você pode encontrar seu rascunho Instagram e reutilizá-lo como quiser.

Integrar Instagram ao JivoChat

A JivoChat conta com um API que permite que você integre o seu perfil do Instagram em sua plataforma, podendo receber directs, menções e até respostas nos seus Stories do Instagram diretamente no JivoChat.

Essa API garante estabilidade e uma integração sem qualquer tipo de risco para o seu perfil do Instagram. Sem a necessidade de compartilhar a senha do seu perfil comercial com outros colaboradores.

A API do JivoChat armazena todas as mensagens no aplicativo do JivoChat e possibilita que você e outros colaboradores da equipe respondam a qualquer mensagem, além de adicionar outras pessoas sempre que precisar.

É possível rastrear as conversas no JivoChat, identificando as conversas já solucionadas e aquelas que ainda precisam ser atendidas.

Aprendeu como usar o rascunho Instagram?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a encontrar onde ficam os rascunhos no Instagram e como utilizar essa função para você salvar suas criações e editá-las quando quiser.

Se você produz conteúdo para o Instagram e quer ficar atento aos números do seu perfil e entender como pode crescer mais na rede social, confira nosso artigo sobre as métricas do Instagram.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download