Como entrar no Instagram [Guia Completo]

atualizado 2 de novembro de 2023
Tempo de leitura5 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Com mais de 1 bilhão de usuários pelo mundo e mais de 500 milhões de acessos diários, o Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo. Graças a esse impacto no mundo digital, muitas pessoas utilizam o Instagram para os mais diferentes objetivos.

Existem usuários comuns que gostam de compartilhar suas fotos e vídeos com amigos, pessoas que transformam seu perfil em verdadeiras vitrines em seus perfis comerciais para vender pelo Instagram.

Além de pessoas que atingiram status de influenciadores digitais que compartilham seu dia a dia para milhares de seguidores. Hoje o Instagram se tornou fundamental para empresas que utilizam redes sociais como parte da sua estratégia de marketing digital.

Se você quer começar a utilizar essa rede social, mas não sabe como entrar no Instagram não se preocupe. Preparamos este passo a passo para te mostrar como é fácil entrar no Instagram.

Foto de uma pessoa segurando um celular com a tela de login do Instagram

Como entrar no Instagram

Existem algumas maneiras de entrar no Instagram e navegar pela rede social, neste passo a passo te ensinaremos a entrar no Instagram pelo aplicativo e pelo Google Chrome ou qualquer outro navegador.

Apenas utilizando o acesso pelo Facebook ou através do seu nome de usuário, e-mail ou telefone.

Entrar no Instagram com seu dados

Uma das maneiras de você conseguir entrar no Instagram é através dos dados que você utilizou na hora de criar seu Instagram. Quando você cria sua conta, é necessário escolher um e-mail, número de telefone e nome de usuário.

Foto da tela inicial do site do Instagram

Com um desses três dados e a sua senha, é possível entrar no Instagram facilmente. Basta abrir o aplicativo, que está disponível para Android e iOS, ou pelo site oficial da rede social.

Ao abrir o aplicativo, no campo de usuário, digite seu e-mail, telefone ou nome de usuário, em seguida coloque a senha que criou e clique no botão "Entrar". Pronto, agora você já está logado no seu Instagram.

Tela inicial de login do aplicativo do Instagram

Como entrar no Instagram pelo Facebook

Outra forma de entrar no Instagram é através da sua conta do Facebook. Por serem redes sociais do grupo Meta, antigo grupo Facebook, é possível utilizar sua conta da outra rede social para acessar o Instagram.

Tela de login com o Facebook

Antes de mostrarmos como entrar no Instagram pelo Facebook, é necessário vincular as contas das duas redes sociais. Para fazer isso, é preciso acessar o menu de "Configurações", clicando nos três tracinhos no seu perfil do Instagram.

Menu de configurações do Instagram

No menu de configurações do seu perfil do Instagram, você poderá acessar a "Central de Contas" do Meta. Nesse menu você consegue controlar e configurar suas contas do Facebook, Instagram e Messenger.

Print do menu de configurações do Instagram

Então, clique em "Logins com contas" na aba de "Gerenciar experiências conectadas", ao acessar este menu, basta escolher a opção "Permitir que todas as contas sejam usadas para login" para poder vincular sua conta do Facebook com o Instagram.

Central de contas do Instagram

Feito isso, sua conta está autorizada a acessar o Instagram através do seu login do Facebook. Em seguida, abra seu aplicativo do Instagram ou acesse o site da rede social e na tela de login, selecione a opção "Entrar com Facebook".

Login com contas Instagram

Em seguida você será direcionado para uma tela de login do Facebook onde é necessário digitar suas credenciais. Então, clique em "Continuar como" para completar o login e entrar no Instagram através do seu Facebook.

Como recuperar a sua senha do Instagram

Caso você tenha perdido sua senha do Instagram e está com dificuldade para entrar no Instagram, existem algumas formas de recuperar o seu acesso a rede social. É possivel recuperar acessando a sua conta atraves do nome de usuario.

Tela para redefinir a senha

Para começar, entre no aplicativo do Instagram ou no site oficial da rede social e clique na opção "Esqueceu a senha?". Em seguida preencha o campo com seu e-mail, nome de usuário ou telefone que utilizou na hora que criou sua conta.

Depois de preencher os dados, clique em "enviar link para login" e você receberá um link para poder voltar o acesso a sua conta. Após fornecer essas informações, o Instagram vai reconhecer o nome de usuário da sua conta.

Então, basta clicar na opção "Continuar como" seguido do nome de usuário e você conseguirá entrar no Instagram.

Problemas com a redefinição de senha

Caso você esteja com problema para entrar no Instagram e está tentando redefinir sua senha pelo e-mail e não chegar nenhuma mensagem na sua caixa de entrada, o primeiro lugar que você deve verificar é o filtro de spam.

Confira sua caixa de spam e veja se chegou algo, outra coisa importante é verificar se você digitou o e-mail corretamente. Caso tenha preenchido seu e-mail errado na hora de cadastrar sua conta, o Instagram não permitirá o acesso.

Também é possível entrar em contato com o provedor de serviços de e-mail para verificar se houve algum problema em relação às mensagens do domínio oficial do Instagram, o @instagram.com.

E se eu excluir a conta do Facebook?

Caso você exclua sua conta do Facebook após realizar a integração dela com o Instagram, você não conseguirá mais utilizá-la para entrar no Instagram. Entretanto, ainda será possível entrar no Instagram usando seu nome de usuário e senha cadastrados.

Integrar Instagram ao JivoChat

A JivoChat conta com um API que permite que você integre o seu perfil do Instagram em sua plataforma, podendo receber directs, menções e até respostas nos seus Stories do Instagram diretamente no JivoChat.

Essa API garante estabilidade e uma integração sem qualquer tipo de risco para o seu perfil do Instagram. Sem a necessidade de compartilhar a senha do seu perfil comercial com outros colaboradores.

A API do JivoChat armazena todas as mensagens no aplicativo do JivoChat e possibilita que você e outros colaboradores da equipe respondam a qualquer mensagem, além de adicionar outras pessoas sempre que precisar,

É possível rastrear as conversas no JivoChat, identificando as conversas já solucionadas e aquelas que ainda precisam ser atendidas.

Aprendeu como entrar no Instagram?

Esperamos que este passo a passo tenha te ensinado a entrar no Instagram da maneira mais simples possível.

Caso você deseja levar sua marca para o Instagram e utilizar a rede social como uma vitrine para seus negócios, confira como criar um Instagram comercial.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download