Diretrizes para modelos de mensagens no WhatsApp Business

Acesse outro artigo

Fonte: https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/message-templates/guidelines

Rejeições

Se o seu modelo de mensagem (template message) foi rejeitado, o motivo pode ser um dos seguintes:

Formatação incorreta

Você pode aprender mais sobre as regras de formatação na documentação Criando Modelos de Mensagens.

O(s) modelo(s) de mensagem possuem conteúdo que viola a Política de Comércio do WhatsApp

Quando você oferece produtos ou serviços para venda, o WhatsApp considera todas as mensagens e mídias relacionadas aos seus produtos ou serviços, incluindo quaisquer descrições, preços, taxas, impostos e/ou quaisquer divulgações legais exigidas, como transações. As transações devem estar de acordo com a Política de Comércio do WhatsApp.

O(s) modelo(s) de mensagem possuem conteúdo que viola a Política de Negócios do WhatsApp

O(s) modelo(s) de mensagem são considerados promocionais

Publicidade, marketing ou mensagens promocionais não são permitidas. Alguns exemplos incluem o seguinte:

Os modelos de mensagem contêm conteúdo potencialmente abusivo ou ameaçador

Alguns exemplos incluem o seguinte:

Adicionando uma Amostra

Durante a criação do modelo de mensagem, você pode adicionar uma amostra de utilização do modelo de mensagem clicando no botão “Adicionar Amostra” (Add Sample). Isso nos ajudará a entender melhor o caso de uso durante o processo de revisão.

Observação: Você não poderá entrar com um recurso sobre um modelo de mensagem rejeitado, a menos que seu modelo de mensagem contendo parâmetros tenha uma amostra anexada.

Se o seu modelo de mensagem já criado foi rejeitado e você precisa adicionar uma amostra, siga os passos abaixo:

  1. No Gerenciador do WhatsApp, clique em “Modelos de mensagem” (Message Templates).
  2. Encontre o modelo de mensagem que deseja editar e passe o mouse sobre o ícone de lápis na extremidade direita.
  3. Quando a opção de menu “Editar” (Edit) aparecer, clique no ícone de lápis. Agora você pode editar seu modelo de mensagem e adicionar uma amostra (o botão “Adicionar amostra” ou Add Sample estará no canto superior direito da tela).
  4. Clique em “Enviar” (Send) após fazer suas alterações para enviar seu modelo de mensagem para revisão. Ele será revisado em menos de 24 horas.

Dicas

Além dos itens acima, considere o seguinte para acelerar o processo de aprovação:

Desejamos a você um dia de trabalho muito produtivo!

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.