Como verificar o Facebook Business Manager

Acesse outro artigo

Neste tutorial você vai aprender a identificar se seu Facebook Business Manager é verificado ou não. Caso não seja verificado, vamos te ensinar a fazer o processo de verificação. Tê-lo verificado é muito importante para que você tenha acesso a alguns tipos de integração da sua conta com outras ferramentas, como Whatsapp e Instagram, por exemplo. Leia atentamente todas as informações

OBS: Este tutorial é o passo a passo padrão para a verificação do seu Gerenciador de Negócios do Facebook, o que não significa que ao final dele sua conta será verificada. Isso acontece porque o próprio Facebook pode vetar esta verificação por motivos desconhecidos pelo Jivochat.

Neste caso, o ideal é entrar em contato com o suporte do Facebook para entender melhor o motivo de sua conta não ter sido verificada, se for o caso.

IMPORTANTE:

  1. O Facebook atualmente possui um prazo de 15 a 30 dias para realizar a verificação do Gerenciador de Negócios (Business Manager).
  2. Além do cartão CNPJ, é interessante que você envie também uma conta de telefone, por exemplo, que prove o vínculo do telefone com a empresa a ser verificada.
  3. O Facebook verifica se o site da empresa possui as informações no rodapé (como CNPJ, contato e endereço). Caso a sua empresa não possua essas informações, recomendamos que adicione ao seu site antes de seguir o processo de verificação.

Faça login em seu Gerenciador de Negócios do Facebook

O primeiro passo é fazer o login no seu Facebook Business Manager clicando aqui. Se sua página cair no “Facebook Business Suite”, basta clicar em Configurações.

Depois, é só clicar em Mais Configurações do negócio.

Uma página vai se abrir e você precisará clicar em Centro de Segurança. Dentro desta página, você vai notar a presença de um botão escrito Iniciar Verificação. Este botão pode estar disponível para clique ou não. Caso esteja disponível, pode pular a Fase 1 e a Fase 2 deste tutorial que vai se iniciar agora. Se não estiver disponível para clique, basta seguir o passo a passo abaixo:

(este é um exemplo do botão não disponível para clique)

Verficando meu Domínio (Fase 1)

Antes de enviar a documentação que é requerida para a verificação da página, por favor, faça o processo abaixo: Ainda dentro de Configurações do Negócio clique em Segurança da marca e logo após selecione a opção Domínio e depois clique no botão Adicionar

Uma tela vai se abrir e você vai precisar preencher com o domínio que deseja associar à sua empresa. Depois disso basta clicar em Adicionar.

Depois de clicar em Adicionar, uma página será aberta e você precisará seguir as orientações que estão nelas. No primeiro campo você vai precisar selecionar a opção Adicione uma metatag ao seu código fonte HTML. Após fazer todo o processo que se pede, basta clicar em Verificar domínio.

Agora uma mensagem irá aparecer em sua tela indicando que seu domínio foi verificado

Pronto! Seu domínio foi verificado. Agora pode seguir para o processo de verificação da sua página do FBM conforme vou ensinar abaixo:

Caso o seu botão de Iniciar Verificação não fique disponível, siga os passos abaixo para a criação de um aplicativo, o que vai fazer com que o botão de verificação possivelmente fique disponível.

Criando uma conta no Facebook for Developers (Fase 2)

Acesse o Facebook for Developers clicando aqui e depois clique em Entrar.

Coloque seus dados de acesso (login e senha) do perfil do Facebook, que possui permissões de administrador, da página de negócios.

A página que aparecerá para você é bem semelhante à primeira. Clique em Primeiros passos.

Confira se está acessando o perfil certo e clique em Continuar.

Confira se o email no campo Primary email está correto e clique no box indicando que você concorda em receber comunicações eletrônicas relacionadas a marketing do Facebook e depois clica em Confirmar email.

Selecione a opção que melhor descreve a sua posição na empresa e depois clique em Registro concluído. Caso não queira declarar exatamente o seu cargo, basta selecionar a opção Outra.

Em seguida o Facebook te direcionará a uma página semelhante a abaixo. Clique em Criar aplicativo.

Em seguida o Facebook te direcionará a uma página semelhante a abaixo. Clique em Criar aplicativo.

Preencha os campos conforme indicado na imagem abaixo, sendo:

Selecione o Gerenciador de Negócios e clique em Criar Aplicativo.

O Facebook abrirá uma janela pedindo sua senha de acesso à conta. Digite a sua senha e clique em Enviar.

O Facebook te direcionará à seguinte página. Retorne às Configurações do negócio.

Vá na aba Contas e clique na opção Aplicativos:

Depois clique em Adicionar.

Clique na opção Criar um novo ID do aplicativo.

Selecione a opção Empresa e clique em Continuar.

Preencha os campos conforme indicado na imagem abaixo, sendo:

Depois de preenchido, clique em Criar Aplicativo.

O Facebook abrirá uma janela pedindo sua senha de acesso à conta. Digite a sua senha e clique em Enviar.

O Facebook te direcionará a uma página semelhante a da imagem abaixo. Retorne às Configurações do Negócio e verifique se o botão para verificar a página já está liberado.

Depois de clicar no botão, você terá que passar por até 5 etapas. A primeira delas é a etapa onde você vai colocar os detalhes da sua empresa, como Razão social, País, Endereço, Endereço (cont.), que quer dizer o complemento do seu endereço. Vai preencher também com a Cidade, Estado, CEP, Telefone Comercial e por fim o Site. Depois de tudo preenchido é só clicar em Avançar.

Depois que clicar em Avançar, você irá para a etapa 2, a partir dessa etapa, o Facebook pode mostrar templates diferentes para cada empresa.

OPÇÃO A - Etapa 2 Nessa opção de template, você verá várias opções de empresas com dados semelhantes aos da sua empresa. Selecione a opção que consta exatamente os dados de sua empresa e clique em Avançar.

Caso nenhuma das opções corresponda a sua empresa, selecione a opção Não há correspondência para nenhuma dessas opções e clique em Avançar.

OPÇÃO B - Etapa 2 Nessa opção de template, o Facebook solicitará o cartão CNPJ da sua empresa. Selecione o idioma do documento, depois arraste o documento e solte no campo em destaque.

Depois de realizado o upload do documento, clique em Avançar.

Depois de clicar em Avançar você vai para a etapa 3, essa etapa também pode variar de um Gerenciador de Negócios para outro.

OPÇÃO A - Etapa 3 Aqui você vai precisar confirmar os detalhes da sua empresa como Razão social da empresa e Endereço. Depois disso, clique em Avançar.

OPÇÃO B - Etapa 3 Nessa opção o Facebook te solicitará novamente o envio do cartão CNPJ. Arraste novamente o documento e solte no campo em destaque.

Depois de realizado o upload do documento, clique em Avançar.

Depois de clicar em Avançar, você irá para a etapa 4, onde o Facebook te dará algumas opções de verificação. As opções podem variar de um Gerenciados de Negócios para outro. As opções oferecidas geralmente são por email, SMS, ligação ou verificação do domínio.

No caso das opções email, SMS ou ligação, o Facebook entrará em contato informando um código, que deve ser adicionado vai te enviar um código de verificação por email ou por meio de ligação no seu telefone. Você vai precisar escolher uma opção para receber o código de verificação.

Depois que o Facebook entrar em contato com você, basta digitar o código nos campos iguais ao da imagem abaixo e clicar em Enviar.

Caso a opção desejada seja via verificação de domínio, o Facebook provavelmente te mostrará a próxima imagem.

Após a verificação, uma mensagem de confirmação aparecerá em sua tela confirmando que os detalhes foram enviados e você deverá clicar em Concluir.

O seu status deve aparecer como o da imagem abaixo.

Pronto! Agora é só ficar de olho no seu Gerenciador de Negócios. A verificação, que é feita pelo próprio Facebook, pode levar cerca de 15 a 20 dias.

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.