Como receber notificações de novos pedidos da Tray no JivoChat

Acesse outro artigo

Você tem uma loja virtual e recebe notificação de novos pedidos por e-mail? Configure a sua conta e receba os seus pedidos diretamente no aplicativo do JivoChat. Você e sua equipe poderão iniciar o processamento dos pedidos em instantes e oferecer aos seus clientes um serviço de alto nível.

Veja como integrar o serviço de notificações de novos pedidos por e-mail da Tray com o JivoChat:

1. Primeiramente, você deverá gerar seu próprio email no Jivo para receber pedidos no app. Para fazer isso, acesse o aplicativo web do Jivo ou um de nossos apps Desktop e siga para “Configurações” -> “Adicionar canais” -> “Pedidos no Site”.

Pedidos_no_site_jivo_1

2. Clique em uma das duas opções disponíveis. Note que qualquer uma das duas opções criarão exatamente o mesmo tipo de canal. A única diferença será o menu inicial para o qual você será redirecionado(a) para facilitar a configuração.

Pedidos_no_site_jivo_2

3. Na tela seguinte, você poderá configurar como deseja que seus pedidos cheguem ao Jivo. Você pode configurar um status e tags específicas para serem automaticamente adicionadas a pedidos entrantes, além de escolher quais operadores da sua conta receberão os pedidos no app do Jivo. Após finalizar a configuração, clique em “Conectar Canal de Pedidos”.

Pedidos_no_site_jivo_3

4. Você será redirecionado(a) ao menu de “Configurações” do canal criado. Agora é só copiar o endereço de email gerado pelo Jivo e seguir para o próximo passo.

Pedidos_no_site_jivo_4

5. No painel de controle da Tray, clique em “Configurações” > “E-mails por usuário”.

Tray_pt_pic1

6. Em seguida, clique em “Criar”. Defina um nome de sua preferência para identificação do e-mail e insira o e-mail de processamento de pedidos do JivoChat no campo “E-mail”.

Tray_pt_pic2

7. No campo “Evento” selecione a opção “Pedido realizado na loja virtual”. Clique no email da Jivo no campo “E-mails cadastrados” e, em seguida, clique na seta vermelha para enviá-lo ao campo “Email(s) Selecionado(s)”. Para finalizar, clique em “Salvar”.

Tray_pt_pic3

Pronto! Agora as notificações de novos pedidos realizados no seu site chegarão diretamente no aplicativo do JivoChat.

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.