Como receber notificações de novos pedidos da Tray no JivoChat

Acesse outro artigo

Você tem uma loja virtual e recebe notificação de novos pedidos por e-mail? Configure a sua conta e receba os seus pedidos diretamente no aplicativo do JivoChat. Você e sua equipe poderão iniciar o processamento dos pedidos em instantes e oferecer aos seus clientes um serviço de alto nível.

Veja como integrar o serviço de notificações de novos pedidos por e-mail da Tray com o JivoChat:

1. Primeiramente, você deverá gerar seu próprio email no Jivo para receber pedidos no app. Para fazer isso, acesse o aplicativo web do Jivo ou um de nossos apps Desktop e siga para “Configurações” -> “Adicionar canais” -> “Pedidos no Site”.

2. Clique em uma das duas opções disponíveis. Note que qualquer uma das duas opções criarão exatamente o mesmo tipo de canal. A única diferença será o menu inicial para o qual você será redirecionado(a) para facilitar a configuração.

3. Na tela seguinte, você poderá configurar como deseja que seus pedidos cheguem ao Jivo. Você pode configurar um status e tags específicas para serem automaticamente adicionadas a pedidos entrantes, além de escolher quais operadores da sua conta receberão os pedidos no app do Jivo. Após finalizar a configuração, clique em “Conectar Canal de Pedidos”.

4. Você será redirecionado(a) ao menu de “Configurações” do canal criado. Agora é só copiar o endereço de email gerado pelo Jivo e seguir para o próximo passo.

5. No painel de controle da Tray, clique em “Configurações” > “E-mails por usuário”.

6. Em seguida, clique em “Criar”. Defina um nome de sua preferência para identificação do e-mail e insira o e-mail de processamento de pedidos do JivoChat no campo “E-mail”.

7. No campo “Evento” selecione a opção “Pedido realizado na loja virtual”. Clique no email da Jivo no campo “E-mails cadastrados” e, em seguida, clique na seta vermelha para enviá-lo ao campo “Email(s) Selecionado(s)”. Para finalizar, clique em “Salvar”.

Pronto! Agora as notificações de novos pedidos realizados no seu site chegarão diretamente no aplicativo do JivoChat.

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.