JivoChat para Agências de Turismo - como usar?

atualizado 30 de abril de 2024
Tempo de leitura6 minutos
Felipe A.
Felipe A.
Redator

A área de turismo é uma das que mais abraça novidades e inovações, principalmente por lidar com experiências de vida. Diferente de serviços como consultas médicas e salões de beleza, muitos clientes entrem em contato através de um site ou redes sociais.

Com o objetivo de te ajudar a modernizar o atendimento online de seu negócio e aumentar suas vendas pelo sites, nós preparamos um guia que irá explorar os principais recursos da ferramenta e trazer diversas dicas de como usar o JivoChat para turismo!

Leia também no blog JivoChat: Chat online para ecommerce - como utilizar?

Chat Online

Um dos principais recursos do JivoChat é o chat online, uma solução rápida e eficiente que te permite abordar os visitantes do site em poucos segundos e convertê-los em possíveis clientes.

Com o chat online, visitantes do seu site conseguem iniciar uma conversa com um operador com apenas um toque através de botão totalmente personalizável com frases prontas e tirar dúvidas sobre pacotes de viagem, programas de ensino, orçamentos, etc.

Além disso, também é possível configurar formulários para coletar informações de contato dos visitantes e integra-lo ao Google Analytics, o que te permite acompanhar eventos, conversões e metas do JivoChat.

Você ainda pode analisar a sua audiência e conferir diversas informações relevantes como: em qual página seus visitantes se encontram, de onde eles vieram e o que eles estão buscando em seu site.

imagem que mostra uma página de analise de audiência do aplicativo da JivoChat

Na área de turismo, é comum que passageiros tentem arrumar algum tipo de desconto no fechamento do pacote, já que a maioria custa um valor alto. Nesses casos, é possível utilizar modelos de respostas prontos para oferecer desconto ou oferecer pacotes que já estão em promoção sempre que um usuário solicitar.

Existem diversas maneiras de utilizar as respostas prontas para alavancar a venda de pacotes e oferecer melhor atendimento, como também mostramos nesse artigo com 10 reclamações de clientes e 3 respostas para cada.

Conectar o e-mail da sua agência de turismo ao JivoChat

Com o JivoChat, você pode responder e-mails na mesma velocidade de um chat ao vivo, acelerando a comunicação da sua agência de turismo sem perder nenhuma oportunidade de negócio.

imagem que mostra como integrar o e-mail de uma empresa ao JivoChat

Dentro do aplicativo todos os seus e-mails são exibidos na mesma tela que os chats e seus operadores ainda podem filtra-los por palavras específicas, trazendo praticidade e agilidade para o atendimento.

Para manter a caixa de entrada organizada e evitar que mais de um atendente responda o mesmo cliente é bem simples, basta delegar um operador para que ele fique responsável por atender e responder os e-mails.

Envie as melhores fotos de cada destino

Outro recurso que o JivoChat disponibiliza é a possibilidade de enviar arquivos e fotos durante a conversa. Além de informar seus clientes sobre os destinos, você pode também enviar as melhores fotos de cada local.

Essa estratégia, combinada com as respostas prontas, aumenta suas chances de encantar seus clientes e ajuda-los a escolher o melhor destino possível para passear nas férias ou viajar a negócios.

Por exemplo, seu operador pode enviar uma resposta pronta com um desconto para um destino e, em seguida, enviar fotos dos principais pontos turísticos e até mesmo de algumas opções de hotéis daquele destino.

Leia também no blog JivoChat: 9 melhores aplicativos para criar imagens em sua loja virtual

Chatbot para vendas

O Chatbot pode ser um grande aliado para você que tem uma agência de turismo, principalmente se o seu site recebe um grande fluxo de usuários interessados diariamente.

Isso porque ele é capaz de qualificar os visitantes automaticamente, coletar dados de contato e transferir os leads mais promissores diretamente para sua equipe de atendimento ou de vendas.

Não se esqueça de usar o recurso Regiões: veja aqui como fazer para usar esse recurso no seu JivoChat.

imagem da página de chatbot da JivoChat

Além disso, com um Chatbot sua agência de turismo consegue oferecer atendimento para seus visitantes 24 horas todos os dias da semana, até mesmo quando seus operadores não estiverem disponíveis.

Caso o Chatbot identifique um problema que ele não consiga resolver, ele irá adicionar um operador humano à conversa. Este operador tem acesso a todo o histórico da conversa e dados do cliente para dar continuidade no atendimento de forma natural.

Você pode adicionar um Chatbot em diversos canais, como: o site da sua agência, WhatsApp, Facebook, Telegram, Instagram e muitos outros.

O JivoChat também permite integração com o Facebook!

Apesar do Instagram estar em franco crescimento nos últimos anos, o Facebook ainda é usado com frequência pelos usuários para fazer contato com empresas e prestadores de serviço.

Por isso, conforme mencionamos anteriormente, o JivoChat também disponibiliza integração com o Facebook Messenger, permitindo que os operadores de sua agência possam atender visitantes do site e seguidores de sua Fan Page na rede social.

imagem que mostra um operador respondendo mensagem do Facebook através do aplicativo da JivoChat

Vale notar que a plataforma está investindo forte na comunicação entre usuários e empresas através do Messenger, permitindo a criação de anúncios com botões para começar uma conversa no Messenger e a instalação de chatbots, por exemplo.

Para conectar o Facebook à sua conta no JivoChat é bem simples:

1- Abra seu aplicativo JivoChat; 2- Nas configurações, abra o menu de canais de atendimento e selecione a opção "Facebook"; 3- Pronto, agora você já pode receber e responder mensagens da sua página no Facebook através do aplicativo JivoChat.

CRM do JivoChat

O JivoChat é muito mais do que apenas uma ferramenta de chat para você se comunicar com seus clientes. Isso porque ele conta com um sistema de gerenciamento de clientes que te permite acompanha-lo desde a primeira mensagem até a compra.

imagem mostrando como funciona a ferramenta de CRM do aplicativo da JivoChat

Em apenas 10 minutos você consegue configurar e começar a usar o JivoChat CRM. Isso porque ele foi desenvolvido com uma interface intuitiva que não requer nenhum treinamento especial para ser utilizado.

Esta é uma solução que te permite criar negociações diretamente a partir de uma conversa com um cliente e tomar uma posição proativa, agendando chamadas, e-mails e até mesmo reuniões para fechar uma venda.

Ainda é possível personalizar todo o seu funil de vendas e adicionar etapas de acordo com os processos da sua agência de turismo, além de rastrear o horário de trabalho, tempo de resposta, número de mensagens não lidas e quais motivos levaram a desistência.

Caso seja do seu interesse, você pode conhecer mais sobre o JivoChat CRM aqui!

Teste o JivoChat para turismo GRATUITAMENTE!

Agora que falamos sobre como as principais ferramentas do JivoChat podem atender sua agência de turismo, melhorando o atendimento e suas vendas online, chegou a vez de você mesmo colocar isso à prova.

Por isso, oferecemos aos novos assinantes de nossa plataforma 14 dias de testes GRATUITOS do JivoChat. Para começar seu teste, basta se registrar através do link e instalar o JivoChat em seu site!

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