4 melhores dicas de chat online para salões de beleza

O chat online pode ser ideal para agendar horários em seu salão de beleza. Veja algumas dicas de como usá-lo

Após abordamos o uso do chat online no mercado imobiliário ou para agendamento de consultas médicas, chegou a vez de saber como usar o chat online para salões de beleza. Outro mercado que também não possui tanta presença na internet, com atendimento majoritariamente telefônico, agendar horário pela plataforma online pode se revelar mais simples e fácil. Confira abaixo como pode usar o JivoChat para alcançar seu público e lotar a agenda de seu salão de beleza!

1. Utilize o Calendly para organizar sua agenda

Antes mesmo de falarmos sobre como as ferramentas do JivoChat podem te auxiliar a conquistar mais clientes e lotar sua agenda, queremos apresentar um outro app que será complementar à nossa plataforma de chat online. O Calendly é um aplicativo para navegadores que funciona como uma agenda inteligente. Ele permite criar seu calendário com regras próprias, adaptando de acordo com suas necessidades. Por exemplo, você pode configurá-lo para dar um intervalo mínimo de 15 minutos entre um horário e outro, permitindo que seu funcionário tenha um tempo de descanso entre cada serviço.

Calendly

Outra funcionalidade interessante para salões de beleza é a possibilidade de distribuir os serviços de maneira automática. Ou seja, quando alguém marcar um serviço e não especificar se deseja fazer com algum profissional em específico, o Calendly faz essa designação automaticamente, de acordo com suas configurações de fila. Por exemplo, se alguém marcar um corte de cabelo às 11hs e não citar uma preferência, o Calendly irá colocar o primeiro cabeleleiro disponível da fila para esse horário. Se houver uma nova marcação semelhante, o próximo da fila será designado pelo app, de maneira que todos tenham sua vez e não sejam prejudicados. Clique no link para conhecer mais sobre o Calendly.

2. Use respostas pré-programadas para promoções

Uma das melhores funcionalidades do JivoChat é a possibilidade de criar respostas pré-programadas. Além de usá-las para agilizar o tempo de atendimento, também pode usar esse tipo de função para informar aos visitantes do site sobre promoções que esteja sediando em seu salão de beleza. Essas (respostas automáticas)[/help/triggers/como-configurar-atividades-automaticas.html] podem ser ativadas na página específica da promoção, caso haja uma, ou em qualquer página do seu site, avisando todos os visitantes que o seu salão sobre a promoção que está ocorrendo.

Promocao

3. Respostas automáticas para páginas predefinidas

Além de configurar respostas automáticas para uma promoção, também pode ajustar o teor dessas mensagens de acordo com a página que um visitante esteja a acessar. Por exemplo, se alguém acessa sua página que fala sobre cortes femininos, a linguagem usada na mensagem automática pode ser mais feminina também, se adequando à cliente. Já nas mensagens sobre corte masculino, a resposta pode ser mais masculinizada.

Isso significa que suas mensagens automáticas não precisam seguir um padrão para tudo que tiver em seu site, podendo ajustar de acordo com o público-alvo que a acessa. Dessa maneira, você pode aumentar suas chances de convencer o visitante a marcar um horário em seu salão e convertê-lo em cliente. Vale notar que as possibilidades de respostas automáticas são quase infinitas, podendo ser criadas de acordo com os serviços que presta e as promoções que está organizando.

Parcerias JivoChat: nosso programa de afiliados paga 30% recorrentes.

4. Quem disse que você precisa substituir o atendimento telefônico?

Uma das principais vantagens do JivoChat é que ele também permite que atenda seus clientes por voz, através da integração com telefonia VoIP. Sabemos que existem clientes que não são tão adeptos da tecnologia de chat online e preferem ser atendidos pelo telefone. Por isso, você poderá atender todos por texto ou voz. Além disso, o JivoChat conta com a tecnologia de Callback, que permite ao visitante solicitar uma ligação de sua equipe para que possam conversar.

Telefonia

Dica: Clique no link para conhecer nosso serviço de telefonia VoIP e também acesse nossa página de callback para entender como esse sistema funciona.

Teste o JivoChat em seu salão de beleza por 14 dias grátis!

Agora que conhece algumas de nossas principais ferramentas de chat online para salão de beleza, te convidamos a testar o JivoChat - com todas suas funcionalidades inclusas - GRATUITAMENTE por 14 dias. Dessa maneira, poderá conhecer todas as nossas ferramentas e colocar as dicas em prática para entender como podemos ajudar a impulsionar seu negócio. Clique no link para fazer seu cadastro e começar a testar o JivoChat!

2018/06/ 5

Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...

Dicas para ecommerce, conversão e suporte