Review Leadster: Conheça a plataforma e seus benefícios

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Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Quem procura obter sucesso em vendas em qualquer negócio no meio virtual é essencial que você conheça quais são as ferramentas e estratégias de marketing digital que podem te ajudar, um lead é uma peça fundamental nessas estratégias.

Se você procura triplicar o número de leads gerados, além de qualificá-los desde o primeiro contato com seu negócio, a Leadster é uma excelente plataforma de marketing conversacional que pode te ajudar.

A Leadster desenvolveu uma metodologia que atua na captação e qualificação de leads através de chatbots. Para te apresentar mais dessa ferramenta, preparamos este review Leadster para te falar tudo sobre essa plataforma.

Ilustração de um homem segurando um imã atraindo pessoas

O que é Leadster?

Como falamos, a Leadster é uma plataforma de marketing conversacional, que possibilita transformar o formulário de contato do seu site em uma conversa amigável entre sua marca e seu cliente.

Disponível 24 horas por dia e totalmente automatizada. O assistente virtual é focado na conversão, a Leadster auxilia marcas a aumentaram a conversão em leads do site, então aumentando as vendas e o ROI do marketing.

Recorte site Leadster

Como funciona a plataforma da Leadster?

Agora que você conhece melhor o que é Leadster, vamos te mostrar como funciona a plataforma. A Leadster permite você criar chatbots que conversam de forma personalizada com quem acessa o site do seu negócio.

Em poucos cliques, é possível personalizar e roteirizar as perguntas e respostas dos chatbots na própria plataforma da Leadster. Além disso, a plataforma também oferece modelos de fluxos e chamadas prontas para você utilizar.

Após trazer o visitante do site para a conversa e captar os dados, o assistente virtual da Leadster segue com perguntas de qualificação, para separar os leads mais interessantes para o contato comercial.

Benefícios de utilizar a Leadster?

Você já descobriu como a plataforma da Leadster funciona. Mas a Leadster conta com inúmeras outras funcionalidades, e separamos os principais benefícios que a ferramenta traz. Confira!

Aumentar a geração de leads

Utilizando o chatbot da Leadster no lugar de um formulário estático, a interação entre a marca e o consumidor se torna uma conversa. Além disso, transforma a experiência do seu cliente em uma conversação mais interativa e dinâmica.

A ferramenta permite você personalizar a conversa de acordo com o interesse do visitante, canal ou dispositivo de origem. Com essa abordagem mais personalizada, a geração de leads pode aumentar significativamente.

Ilustração de um funil de vendas

Qualificar os leads

Outro benefício de utilizar a plataforma Leadster é a possibilidade de engajar mais com suas chamadas personalizadas do que utilizando formulários convencionais, pois você consegue saber exatamente o que o cliente precisa.

Com o contato direcionado e as melhores técnicas de copywriting, a possibilidade de conseguir informações mais relevantes é maior do que utilizando os formulários estáticos, facilitando a qualificar os leads que se convertem no seu site.

Enviar informações dos leads para o WhatsApp

A Leadster permite ajudar a solucionar o problema de diversos leads desqualificados que surgem através do WhatsApp, justamente qualificando-os e filtrando os contatos antes de direcioná-los para a equipe comercial

Utilizando a plataforma da Leadster, você consegue enviar as informações completas dos leads para o WhatsApp, dessa forma acaba agilizando o trabalho da equipe de vendas na hora do atendimento.

Além disso, a Leadster permite inúmeras outras integrações com plataformas de vendas e marketing mais usadas no mercado.

Fazer a distribuição dos leads entre os vendedores

Ao serem qualificados de acordo com as regras configuradas dentro da plataforma da Leadster, é mais simples de identificar em que fase do funil aqueles leads se encontram.

A ferramenta conta com uma funcionalidade que permite distribuir as leads que já estão prontas para um contato comercial, agilizando no momento do atendimento humano.

Quais funcionalidades estão disponíveis na Leadster?

Além dos benefícios que falamos de utilizar a plataforma da Leadster, a ferramenta é constantemente atualizada e melhorada visando acompanhar as necessidades dos clientes e novas funcionalidades adicionadas. Confira algumas das funcionalidades da Leadster!

Chatbot para geração de leads

Como falamos, a Leadster permite criar chatbots para sites que proporcionam conversas automatizadas, através de textos e roteiros pré-definidos, entre um assistente virtual e seus possíveis clientes.

Captura do site da Leadster

Com mensagens instantâneas, o chatbot simula o atendimento humano. Os chatbots funcionam melhor do que formulários comuns, visto que cria um diálogo mais fácil e fluido com o consumidor, permitindo uma comunicação personalizada com o público.

Abordagens personalizadas

Após a captação da atenção do visitante, os dados são adquiridos através do chatbot e, desde o primeiro contato, às abordagem e perguntas são personalizadas de acordo com a página de acesso, dispositivo usado e canal de origem.

Captura do site da Leadster

Lead Scoring

A Leadster utiliza uma qualificação de leads através da técnica do Lead Scoring, onde o lead é pontuado de acordo com critérios pré-definidos. Por exemplo, a localização de um lead pode ser relevante para o fechamento de uma compra.

Nesse caso, o Lead Scoring atribui, de maneira automatizada, uma maior pontuação para aqueles contatos que estão em sua região de interesse. Seguindo diversos critérios e notas determinadas os leads vão pontuando conforme fornecem essas informações.

A Leadster auxilia na qualificação dos leads e classifica de acordo com as respostas ao fluxo, dessa forma permite visualizar as métricas de acordo com nível de qualificação de cada lead.

Testes A/B

Uma das principais técnicas  para aumentar a taxa de conversão de um site e aumentar, consequentemente, as vendas é através do Teste A/B. Essa técnica auxilia no entendimento do que é melhor aceito pelo seu público.

O Teste A/B funciona a partir da aplicação de duas versões de um mesmo material, apresentando pequenas modificações em uma variável, como algum elemento de texto, visual ou até mesmo alguma funcionalidade.

Essas duas versões são aplicadas durante um período de teste e depois a que tiver a melhor performance continua como fixa. Com a Leadster é possível configurar testes A/B com diferentes chamadas, fluxos ou fotos.

Redirecionamento para o WhatsApp

Como você viu antes, a Leadster conta com uma integração com o WhatsApp, onde é possível enviar seis leads para a ferramenta de diferentes formas e com objetivos diferentes.

  • É possível enviar as informações de contato do lead quando ele clica no seu botão do WhatsApp;
  • Assim que seu visitante concluir uma conversa informando os dados, caso ele tenha alguma duvida e queria um atendimento direto com sua equipe, é possível disponibilizar um link de redirecionamento para o WhatsApp;
  • Com o redirecionamento automático do WhatsApp o seu lead é direcionado para uma conversa com o seu time assim que finaliza o fluxo automaticamente;
  • A Leadster conta com a funcionalidade "Horário de atendimento" onde é possível determinar em quais horários o WhatsApp será mostrado em um fluxo. Assim, você consegue permitir que o lead interaja neste canal apenas nos horários de atendimento;
  • Com a funcionalidade "Roleta do WhatsApp" seus leads podem ser distribuídos igualmente entre diferentes números de WhatsApp do seu time de vendas.

Chamadas inteligentes

A Leadster conta com a funcionalidade das chamadas inteligentes em sua plataforma para chamar a atenção dos visitantes de maneira mais efetiva e personalizada. Com essa funcionalidade é possível configurar diferentes abordagens dentro de um mesmo fluxo.

Assim, caso um visitante não tenha sido convertido na primeira chamada, é possível testar outros gatilhos para direcionar a conversão.

Análise de desistência

Com a Leadster é possível acompanhar aqueles leads que desistiram em algum ponto do contato com o chatbot, podendo inclusive, saber em que ponto do fluxo houve a desistência.

Com isso é possível entender quais melhorias podem ser executadas para estimular seus visitantes a concluir todo o fluxo de interação.

Dashboard de performance

Com o dashboard de performance da Leadster é possível acompanhar todas as métricas de desempenho. Como a taxa de conversão, a listagem completa de leads gerados, além de modificações para otimizar o desempenho do seu assistente virtual.

Pessoa utilizando um notebook analisando gráficos

Análise de velocidade do site

Outra funcionalidade interessante da Leadster é a análise da velocidade do site, onde acompanha o tempo de carregamento do site e aponta locais onde podem ser realizadas melhorias para otimizar mais sua estratégia.

Integração com Facebook Ads e Google Ads

A Leadster conta com a possibilidade de integrar-se com as principais plataformas de anúncios online: Facebook Ads e Google Ads. Permitindo acompanhar os resultados das campanhas e taxas de conversão através desses canais.

Integrações nativas com os principais CRMs

Uma integração com o CRM é fundamental no fluxo completo do funil de vendas. Por isso, a Leadster conta com diversas integrações nativas com plataformas de marketing e vendas mais utilizadas no mercado.

Podendo ser integradas em ferramentas como: RD Station, Zapier, HubSpot, Exact Sales, Piperun, AnaproCRM, Fleeg e muitos outros. 

Planos

Apesar de ser uma ferramenta paga, a Leadster conta com um período de teste gratuito para quem deseja conhecer a plataforma. Todos os planos se ajustam de acordo com o volume de acessos que o site possui.

Ao finalizar o período de teste de 14 dias, a equipe da Leadster entra em contato para entender o resultado obtido durante esse tempo. Então, entendem qual o melhor perfil de plano para sua empresa.

Aprendeu tudo sobre a Leadster?

Esperamos que este review Leadster tenha tirado todas as dúvidas sobre a plataforma de marketing conversacional e te apresentado as vantagens de adquirir essa ferramenta para sua empresa.

Se você possui um negócio online e quer conduzir de forma eficiente seus leads até um funil de vendas, confira nosso artigo sobre como melhorar a gestão de leads.

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