5 Melhores Cursos de Blockchain

atualizado 2 de janeiro de 2024
Tempo de leitura4 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Nos últimos anos, o interesse por criptomoedas, especialmente em bitcoins tem crescido muito, chamando a atenção de diversos investidores no Brasil. Muitos acabam se atraindo devido às altas variações da moeda digital.

Quando se começa a entrar nesse mundo das criptomoedas, muitos termos surgem e com isso muitas dúvidas, como em relação a saber o que é Blockchain, por exemplo. Essa tecnologia basicamente registra as transações da moeda virtual.

Dessa forma, a blockchain fica responsável por registrar informações como a quantidade de bitcoins ou outras criptomoedas foram transacionadas, quem enviou, quem recebeu, quando foi feita e onde está registrada.

Para você que deseja estudar e se aprofundar mais sobre essa tecnologia, preparamos uma lista com as melhores opções de curso de Blockchain, confira!

Melhor curso de Blockchain

Confira nossa lista com as melhores opções de curso de Blockchain para você que busca aprender mais sobre essa tecnologia perfeita para registro de informações confidenciais e faça parte dessa rede de blocos.

1. Formação Engenheiro de Blockchain

A primeira opção de curso de Blockchain é a Formação Engenheiro de Blockchain, para você entrar ou se especializar no mundo do Blockchain e das criptomoedas, essa é uma das opções mais completas e acessíveis.

Esse curso de Blockchain irá te ensinar a importância do Blockchain, como criar um, além das teorias por trás da tecnologia blockchain e das transações de criptomoedas. Até mesmo a possibilidade de criar sua própria criptomoeda.

Esse curso necessita de um pouco de conhecimento básico na linguagem de programação Python e matemática do ensino fundamental. Através de 3 módulos você irá aprender desde o zero até se tornar um expert em Blockchain.

Através de projetos práticos, você irá desenvolver projetos para auxiliar no aprendizado, ao finalizá-lo você estará pronto para aplicar seus conhecimentos em qualquer área relacionada ao Blockchain.

Imagem de diversos pontos conectados formando um cubo

2. Bitcoin e Blockchain - Conceitos Fundamentais

Com o curso de Blockchain "Bitcoin e Blockchain - Conceitos Fundamentais" você irá aprender como funciona a tecnologia Blockchain e como utilizá-la na prática. Conheça os principais conceitos relacionados ao surgimento do Bitcoin.

Também aprenda como comprar, vender e armazenar Bitcoins com segurança. Esse curso de Blockchain vai te ensinar tudo sobre o que é e como funciona uma Blockchain, Smart Contracts, mineração e muito mais.

Dividido em 5 módulos, a primeira parte desse curso de Blockchain irá abordar aspectos técnicos e conceituais sobre criptomoedas de forma geral, origem e características do Bitcoin e também conteúdos mais práticos relacionados ao Bitcoin.

Imagem de uma mão segurando uma caneta ao fundo e correntes a frente

3. Blockchain com Node.js

Outra opção de curso de Blockchain que apresentamos é o Blockchain com Node.js: Construa a sua Blockchain! Esse curso irá te ensinar desde o zero a escrever seu próprio Blockchain com JavaScript através do Node.js.

Esse curso de Blockchain vai te ensinar a escrever seu próprio Blockchain utilizando a linguagem de programação JavaScript, através de uma demonstração do código utilizado em uma Blockchain.

Aprenda a construir o bloco, a unidade básica da Blockchain, através das quatro atribuições básicas do bloco, como Timestamp, lastHash, Hash e o Data. Além disso, aprenda sobre o Genesis, o primeiro bloco da Blockchain.

O objetivo deste curso de Blockchain é apresentar um passo-a-passo simplificado do Blockchain em JavaScript e ir explicando como essa tecnologia trabalha por baixo dos panos.

4. Bitcoin e Blockchain para Iniciantes

Com o curso Bitcoin e Blockchain para Iniciantes você irá aprender tudo sobre como funciona a Blockchain, o Bitcoin e como avaliar e comprar uma criptomoeda, além de oportunidades de negócio com blockchain e muito mais.

Esse curso de Blockchain inicia apresentando o contexto da criação do Bitcoin, também irá abordar o conceito de Blockchain e da mineração através da utilização de um simulador da Blockchain.

Além disso, esse curso de Blockchain também irá ensinar como comprar e vender a criptomoeda, também aborda tópicos sobre a segurança e como precificar e entender o valor de uma Bitcoin.

Imagem de uma placa de computador e um chip com logo na Bitcoin ao centro

5. Curso básico sobre blockchain e criptomoedas

Aprenda o que é Blockchain, o que são criptomoedas e como utilizar essa tecnologia através do curso de Blockchain, Curso básico sobre blockchain e criptomoedas, esse curso é ideal para você que deseja aprender os conceitos básicos sobre essas tecnologias.

Com o objetivo de apresentar todos os conceitos básicos sobre Blockchain e criptomoeda, esse curso de Blockchain vai te ensinar os conceitos técnicos básicos sobre Blockchain, criptomoedas, como garantir a segurança de criptomoedas e muito mais.

Dividido em três partes, esse curso de Blockchain irá te mostrar desde os conteúdos básicos e iniciais, até assuntos mais avançados como, o que são altcoins, ICOs, a diferença entre utility tokens e Security tokens e mais.

Encontrou o melhor curso de Blockchain?

Esperamos que essa lista tenha te ajudado a encontrar o curso de Blockchain ideal para você aprender essa nova tecnologia.

Se você está entrando no universo das criptomoedas e deseja aprender mais sobre como investir nas moedas digitais, confira nosso artigo sobre Como investir em Bitcoin de uma forma simples.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download