Novas criptomoedas promissoras para 2022

Índice

É fato. O ano de 2021 trouxe força para os criptoativos no mercado financeiro, por isso em 2022 as expectativas dos investidores são bastante altas. E não é para menos, a grande valorização das criptomoedas é o que mais chama a atenção para o negócio.

Mas o que esperar dos próximos meses no mundo dos investimentos? Apesar de o Bitcoin (BTC) permanecer no topo como a mais importante das moedas digitais do mundo - capitalização de mais de 40% do mercado -, o BTC está longe de ser a cripto mais promissora do ano. 

É isto mesmo, as altcoins - qualquer criptomoeda que não seja o Bitcoin - vieram para ficar. São elas que devem dominar as carteiras dos investidores neste novo ano. Ligadas principalmente a jogos, design de blockchain e metaverso, as altcoins renderam grandes lucros a quem já investiu e prometem ainda mais no futuro. 

E não se trata somente da Ethereum, a mais famosa moeda depois do BTC, mas de outras opções, as que não estão ainda na boca do povo. Dentre as milhares de criptomoedas existentes no mercado - estima-se que sejam mais de 10 mil tipos -, a principal pergunta feira agora é: como saber em qual ou quais investir? 

Para entender melhor sobre cada opção e dar a cartada certa, é preciso estar atento às novidades do mercado, porque estas, sim, prometem o que há de mais tecnológico e rentável do momento. 

Confira as novas criptomoedas promissoras para 2022:

  1. Lucky Block;
  2. Polygon;
  3. Polkadot;
  4. Solana;
  5. Avalanche.

Invista agora na melhor moeda de 2022

1. Lucky Block (LBLOCK)

A criptomoeda é considerada pelos especialistas como a promessa do ano. Recentemente lançado com grande sucesso no exchange da PankakeSwap, o criptoativo Lucky Block conta com uma plataforma que prevê um tipo de “loteria” onde os jogadores usam protocolos blockchain. 

O projeto de criptomoeda vai de encontro com a alta dos jogos de azar nos últimos anos. Funciona da seguinte forma: os tokens LBLOCK permitem que os investidores comprem bilhetes para sorteios de loterias diariamente, de qualquer lugar do mundo. 

No momento de realizar os sorteios, a plataforma - que é executada na Binance Smart Chain - escolhe os vencedores a partir de um gerador de números aleatórios. 

Do total sorteado, 70% vai para os vencedores, 10% voltam para os detentores de tokens, 10% para a caridade e outros 10% voltam ao LuckyBlock (para marketing). Todos estes detalhes chamam a atenção de quem curte investimentos diferenciados e com causa.  

O grupo de Telegram do Lucky Block já está com mais de 22.000 usuários, que comentam diariamente os movimentos da moeda.

Investir em Lucky Block

2. Polygon (MATIC) 

Definitivamente a Polygon é uma criptomoeda bastante promissora para 2022. Isto porque é nada mais, nada menos que um token Ethereum que capacita a Polygon Network, uma solução de expansibilidade para o blockchain.

Tem como objetivo principal proporcionar transações mais rápidas e acessíveis em Ethereum. Funciona por meio dos chamados sidechains Layer 2 (blockchains executados em segunda camada).

Além disso, os desenvolvedores podem usá-las para executar seus aplicativos, o que acaba desafogando a rede principal.

A grande vantagem é que os investidores conseguem depositar tokens Ethereum num contrato Polygon, interagir com eles mesmos e, depois, levantar os tokens para a cadeia principal. O que facilita muito para quem for apostar nesta opção do mercado. 

Investir em Polygon

3. Polkadot (DOT) 

Uma das “queridinhas” dos especialistas para este ano. A Polkadot (DOT) possu um protocolo que tem o objetivo de conectar todos os blockchains; algo bastante revolucionário dentro do mercado de criptomoedas, diga-se de passagem. Desta forma é possível capturar uma fatia do mercado da rede Ethereum.

É aí que o ativo se destaca: esta grande compatibilidade visa a criação de uma rede privada e totalmente descentralizada, controlada pelos próprios usuários nas plataformas. Isto facilita a criação de novos aplicativos e serviços.

Em resumo, o que torna esta criptomoeda especial é que a rede Polkadot é adaptável e flexível, e permite o compartilhamento de funcionalidades e informações entre os participantes, assim como acontece com os apps de um smartphone.

É possível processar facilmente várias transações em diversas cadeias paralelamente, melhorando assim a escalabilidade.

Investir em Polkadot

4. Axie Infinity (AXS) 

As criptomoedas de games também prometem crescimento, apontam os especialistas da área. Isto principalmente por causa da presença dos jovens das gerações Y e Z nestes ativos.

Com a grande quantidade de investidores gamers em atividade, mesmo se o mercado tiver correções, este tipo de criptoativo deve continuar se valorizando pela forte adesão.

O Axie Infinity, um dos games de criptos mais conhecidos do momento, chegou ao mercado com a proposta de divertir e ser rentável ao mesmo tempo. Baseado na tecnologia NFT (Non-Fungible Tokens), o game está vinculado às criptomoedas  Axie Infinity Shards (AXS) e Smooth Love Potions (SLP) e foi criado na rede Etherum.

Estas duas criptomoedas do jogo podem ser adquiridas de formas diferentes:  negociadas em uma corretora confiável ou também podem ser conquistadas ao longo do jogo, dependendo do desempenho do usuário. Você encontra elas nas melhores exchanges do Brasil.

Inspirado na famosíssima animação Pokémon e no brinquedo Tamagotchi - o bichinho virtual dos anos 1990 - o Axie Infinity não se resume em um jogo fofo, bobo e fácil. É um game que exige investimento, estratégia e muita análise.

Investir em Axie Infinity

5. Elrond (EGLD)

A Elrond é definitivamente uma cripto importante e que merece estar nesta lista, pois segue no páreo da valorização. É um protocolo blockchain que busca oferecer rapidez de transação usando “sharding” (fragmentação).

O projeto é uma grande aposta, pois é considerado um ecossistema para  nova internet, que inclui fintech, finanças descentralizadas e a Internet das Coisas.

Esta blockchain, ao mesmo tempo que oferece mais velocidade, também proporciona menor custo para atrair investidores.

A plataforma lançou sua própria exchange descentralizada (DEX) e tem um fundo de US$ 15 milhões liderado pela Morningstar Ventures - para aplicações em projetos criados no seu ecossistema. 

A plataforma Elrond de execução de contratos inteligentes é supostamente capaz de 15 mil transações por segundo. É rapidez na certa para o investidor!

Investir em Elrond

Outras opções para investir com segurança

Para quem prefere ter mais cartas na manga na hora de aplicar em investimentos, é importante ficar de olho em diversas opções. Confira mais quatro opções bastante promissoras para este ano:

  • Avalanche (AVAX): plataforma guarda-chuva para lançamento de aplicativos de finanças descentralizada (DeFi), ativos financeiros, transações e outros serviços. O grande objetivo da AVAX é se tornar uma corretora global de ativos, permitindo que qualquer pessoa faça transações com qualquer tipo de ativo, de forma descentralizada usando contratos inteligentes e outras tecnologias inovadoras. Os projetos são desenvolvidos no próprio ecossistema da Avalanche - e não dentro da blockchain do Ethereum, como a SOL por exemplo. A valorização foi de cerca 2.900% no ano anterior.
  • Zcash (ZEC): esta criptomoeda é sinônimo de privacidade e segurança. O recurso que diferencia o Zcash de moedas como o Bitcoin é a “transação protegida”. Isto indica que transações feitas por meio da Zcash podem não ser registradas no blockchain - com transações quase completamente anônimas. Isto pode ser uma grande vantagem ao investidor que busca privacidade.
  • Solana (SOL): considerada uma das maiores rivais do Ethereum no mercado financeiro, a Solana pode otimizar a negociação de finanças descentralizadas, as DeFis, e permite a criação de aplicativos descentralizados, os DApps. Ela chegou também para resolver o sério problema do Ethereum: escalabilidade. Isto quer dizer que a grande demanda por utilização da rede faz as taxas de utilização serem altas. O criptoativo teve uma valorização de 8.065% em 2021, segundo o portal “Seu Dinheiro”. 
  • Algorand (ALGO): baseada em uma blockchain, a ALGO é uma rede autossustentável e descentralizada, que suporta ampla gama de aplicativos. Esses sistemas são seguros, escaláveis e eficientes, e é exatamente isto que chama a atenção dos investidores ao ativo. Para confirmar qualquer transação pela ALGO, não são necessários cálculos criptográficos que consumam recursos. Com isto, as transferências são aprovadas em menos de 5 segundos. 

Como começar a investir em criptos

Mas se as criptos só crescem, o que é preciso para começar a investir? O caminho para conquistar ganhos com criptoativos é dedicação: estudar e analisar continuamente o mercado, ficar por dentro das tendências e garimpar as oportunidades. 

O investidor, seja ele iniciante ou veterano, precisa procurar aprender sobre todos os principais projetos de criptoativos existentes e seus fundamentos.

Um passo bem importante a ser dado é contatar corretoras assim que decidir abrir uma conta em cripto; isto vai ajudar muito na hora de tomar decisões - afinal neste mercado tão volátil, a ajuda de profissionais da área é muito bem-vinda. 

É importante também ter uma carteira digital própria para armazenar criptoativos com segurança e, claro, para facilitar a administração de cada um deles.

Deixar ativos em criptomoedas sob os cuidados de outras pessoas não é a melhor opção, isto porque esse é um mercado descentralizado e não regulamentado.

Se os ativos não estiverem em boas mãos e algo acontecer, será quase impossível rastrear ou identificar o que ocorreu. 

Por fim, quem está iniciando neste universo precisa saber que qualquer pessoa pode investir, seja com pouco ou muito dinheiro. O mais importante é buscar informação e ajuda de quem entende, além de estar disposto a reservar um percentual da própria renda para as aplicações.

Início Blog Reviews Novas criptomoedas promissoras para 2022
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download