12 Melhores Cursos de Atendimento Online

10 minutos

Se você quer melhorar sua comunicação com o público e fidelizar seus clientes, investir em cursos de atendimento é fundamental. Seja você um profissional da área de vendas, suporte ou gestor que deseja treinar sua equipe, aprender as técnicas de atendimento é o primeiro passo para o sucesso.

Profissionais com domínio em atendimento e relacionamento com o cliente ganham destaque em qualquer setor, pois entendem como lidar com diferentes perfis e criar experiências positivas que impulsionam os resultados do negócio.

Se você tem interesse em aprender mais sobre os conceitos e práticas aplicados no atendimento ao cliente ou até mesmo deseja atualizar seus conhecimentos, confira nossa lista com as melhores alternativas de cursos online do segmento.

Por que fazer um curso de atendimento online?

Um atendimento de qualidade é um dos principais fatores que diferencia as empresas no mercado atual.

Saber aplicar técnicas de comunicação eficaz, demonstrar empatia, praticar escuta ativa e lidar bem com situações de conflito são habilidades indispensáveis para profissionais que atuam em vendas, suporte, marketing ou relacionamento com o público.

Os cursos online são uma excelente opção para desenvolver essas competências, pois oferecem flexibilidade de horário, aprendizado prático e certificados reconhecidos, tudo isso com investimento acessível e sem precisar sair de casa.

12 melhores cursos de atendimento

Aqui na JivoChat entendemos que oferecer um atendimento de qualidade é essencial para o sucesso e começa com uma equipe bem treinada.

Por isso, investimos em treinamentos e cursos de atendimento, isso ajuda a aumentar o desempenho da equipe e elevar os níveis de satisfação dos clientes.

Se você quer treinar sua equipe ou investir na sua carreira de atendimento ao cliente, preparamos uma lista com vários cursos de atendimento que trazem abordagens diferentes ao tema, mas que ensinam como atuar na área de forma prática e eficiente.

1. Curso de Atendimento ao Cliente de Excelência

Um dos cursos mais bem avaliados da Udemy, o Atendimento ao Cliente de Excelência ensina como desenvolver um atendimento mais humano e de excelência sem esquecer de como lidar com clientes insatisfeitos e bravos.

Criando uma postura profissional, empática e organizada no relacionamento com o público. O curso conta com ferramentas práticas para serem usadas em qualquer momento, nas mais variadas situações e como desenhar uma estratégia para garantir que seu atendimento ao público seja sempre bem estruturado.

Carga horária: 6,5 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Atendimento é um serviço
  • Definindo sua voz
  • Construção de relacionamento

Tipo de acesso: Acesso total vitalício na plataforma Udemy.

Ilustração de uma mulher fazendo atendimentos online pelo computadorcurso de atendimento

2. Curso de Atendimento Surpreendente ao Cliente - Customer Success

Focado em Customer Success e atendimento omnichannel, esse treinamento de atendimento ao cliente ensina como criar experiências positivas durante o atendimento.

Indicado para profissionais de todos os níveis, o curso foi criado por um profissional com mais de 24 anos de carreira atendendo, gerenciando e atuando em call center e telemarketing e aborda temas como ética, comportamento do consumidor, conceito de cliente 5.0, LGPD e a pirâmide de atendimento.

Carga horária: 11 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente
  • Ética e Compliance aplicado ao Customer Service
  • Script de Atendimento
  • Pirâmide do Atendimento
  • Comportamento do Consumidor diante de uma Reclamação
  • Como atender clientes nervosos
  • LGPD e o atendimento na era digital
  • A era do consumidor 5.0 e o cliente DG
  • 7 pecados capitais de um atendimento
  • Funil de um Customer Success

Tipo de acesso: Acesso total vitalício na plataforma Udemy.

3. Curso de Customer Service: Curso de atendimento ao cliente de A a Z

Esse curso de atendimento online é ideal para quem deseja entender a jornada do cliente. Nesse treinamento, vai te ensinar de forma definitiva e estratégica como criar experiências positivas, encantar e fidelizar seus clientes para vender mais.

Segundo a metodologia usada, a marca pessoal é o seu valor profissional. O atendimento feito é uma forma de aproveitar todas as oportunidades para melhorar o contato e o relacionamento com seus clientes.

Carga horária: 3 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Por que o sucesso do seu cliente é o seu sucesso?
  • Feedback positivo
  • O que é a jornada do cliente?
  • O que é a experiência do cliente
  • Script para te ajudar no atendimento

Tipo de acesso: Acesso total vitalício na plataforma Udemy.

4. Curso de Atendimento ao cliente - Como encantar e fidelizar o cliente

Esse curso de atendimento ao cliente apresenta conceitos fundamentais de como ter uma comunicação clara e fidelizar seus clientes.

O curso também aborda conceitos que podem ser usados por profissionais de atendimento ao público nos mais variados segmentos e situações. Além disso, em 2 horas de conteúdo, você vai aprender a lidar com clientes difíceis e recuperar a confiança do consumidor.

Carga horária: 2 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Como construir uma experiência positiva com o cliente
  • O que evitar no atendimento ao cliente
  • Como lidar com clientes difíceis
  • Como recuperar um cliente com o atendimento.

Tipo de acesso: Acesso total vitalício na plataforma Udemy.

5. Atendimento ao Cliente e Soluções de Excelência

Ministrado por Josiane Silva, profissional experiente no setor, o curso de Atendimento ao Cliente e Soluções de Excelência é ideal para quem deseja se destacar nessas áreas e potencializar a carreira.

Com um conteúdo estruturado de forma dinâmica, você irá aprender desde os fundamentos do atendimento ao cliente até as técnicas mais avançadas de solução de conflitos e estratégias de retenção.

Carga horária: 3,5 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Fundamentos do Atendimento ao Cliente
  • Formulário de melhorias de processos
  • Apresentação Pessoal
  • Linguagem

Tipo de acesso: Acesso total vitalício na plataforma Udemy.

6. Aprenda a transformar seus clientes em fãs

Criado pelo José Ricardo Noronha, você irá aprender não apenas a oferecer um bom atendimento, mas também técnicas para encantar, fidelizar e transformar seus clientes em verdadeiros fãs da sua marca.

Esse curso de atendimento com certificado aborda dinâmicas e práticas com estratégias reconhecidas mundialmente e dicas de como aplicar conceitos como Economia da Experiência, NPS, fidelização, encantamento e muito mais.

Carga horária: 3 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • 7 dicas sensacionais para criar um Atendimento ao Cliente impecável
  • O cliente tem sempre razão?
  • O que podemos aprender com a cadeira vazia da Amazon
  • Atenção aos detalhes: mais um segredo para encantar seus clientes

Tipo de acesso: Acesso total vitalício na plataforma Udemy.

7. Inteligência Emocional no Atendimento ao Cliente

Caso lide com clientes difíceis e deseja melhorar sua abordagem, considere investir no curso "Inteligência Emocional no Atendimento ao Cliente", do Ivan Chagas.

Nesse curso de atendimento ao cliente, você irá aprender a desenvolver sua inteligência emocional para lidar com situações desafiadoras, sem se desgastar.

Além disso, aqui você encontra estratégias para lidar com clientes insatisfeitos de forma profissional, métodos para reduzir o estresse e aplicações práticas de técnicas como Framework VIRTUDE da Resiliência, Canvas do Gatilho e Coreografia das Emoções.

Carga horária: 3,5 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Os Quatro pilares da Inteligência Emocional
  • O que é gestão de relacionamentos
  • Domínios da resiliência: os três passos
  • Lidando com Conflitos
  • Como melhorar sua resposta impulsiva perante os clientes

Tipo de acesso: Acesso total vitalício na plataforma Udemy.

8. O Atendimento Perfeito

Criado pelo professor Maurício Gois, esse curso de atendimento online foca em técnicas práticas e diretas para aprimorar o atendimento ao cliente.

O curso oferece insights valiosos sobre como evitar os erros mais comuns no atendimento e adotar estratégias eficazes para encantar os clientes.

Destaques do Curso:

Carga horária: 1 hora

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • 101 falhas no atendimento e como evitá-las;
  • 50 frases e posturas que podem prejudicar a experiência do cliente;
  • 11 regras essenciais para oferecer um atendimento de excelência;
  • Como transformar cada interação em uma oportunidade de fidelização.

Tipo de acesso: Acesso total vitalício na plataforma Udemy.

9. Atendimento ao cliente - SEBRAE

O SEBRAE conta com um ótimo curso de atendimento que ensina os procedimentos de uma empresa e apresenta os impactos positivos que essas ações têm em um negócio.

O conteúdo explica sobre as diferenças entre tratamento e atendimento, ensina a lidar com situações complexas e inesperadas, além de falar sobre como fidelizar os clientes através de um serviço prestado de forma atenciosa e diferenciada.

Ao todo são 8 módulos que contam com uma duração total de 8 horas, oferecendo certificação ao concluir o curso.

10. Gestão do Relacionamento com o Cliente - Senac

O Senac conta com um curso de Pós-Graduação focado no atendimento e relacionamento com o cliente. Ao todo são 360 horas de conteúdo, equivalente uma carga horária de 18 meses.

O curso tem como objetivo especializar profissionais de variados campos de atuação, os preparando para superar os desafios da gestão de negócios com foco no relacionamento com o cliente.

O conteúdo do curso qualifica seus alunos oferecendo o necessário para desenvolver, aprofundar e atualizar seus conhecimentos relacionados ao atendimento ao público.

11. Curso de Atendimento ao Cliente - Prime Cursos

Uma opção de curso de atendimento gratuito é o material oferecido pela Prime Cursos. Com 30 horas de carga horária, o curso oferece certificado e não exige pré-requisitos.

O conteúdo ensina os alunos as melhores práticas para oferecer um atendimento de excelência e também apresenta técnicas para fidelizar e divulgar sua marca.

Alguns dos principais temas trabalhados no material são:

  • Como lidar com situações ou clientes difíceis
  • Como fidelizar clientes
  • Como tratar o cliente da forma adequada
  • Satisfação do cliente
  • Além das Expectativas
  • Estratégias para fidelização
  • Pesquisa de Satisfação

12. Gestão do Atendimento e Suporte - CS Academy

Com mais de 6 horas de conteúdo, esse é um curso que forma especialistas em atendimento e suporte com certificado.

O material ensina de uma forma prática os principais conceitos de atendimento, pessoas e cultura, como entender o cliente, estratégias de atendimento, comunicação e escalando o atendimento por meio de dados.

Quem optar pelo curso também irá receber oportunidades de networking com profissionais que trabalham na CS Academy.

Pronto para começar um curso de atendimento online?

Esperamos que a nossa lista de cursos de atendimento tenha auxiliado você a escolher o melhor conteúdo para aprender online.

Se você também tem interesse em conhecer uma das melhores ferramentas de atendimento do mercado, confira o JivoChat.

Essa ferramenta de atendimento profissional pode ser instalada em sites, permite enviar convites proativos para conversa e unifica seus canais de atendimento digital em um só lugar.

Junte-se ao nosso blog e saiba como os
empreendedores bem sucedidos estão
aumentando suas vendas online.
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