Tirar marca d'água do TikTok: 7 melhores ferramentas

atualizado 2 de janeiro de 2024
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

O TikTok possui uma marca d'água quando seus conteúdos são compartilhados. Porém, muitas pessoas preferem remover marca d'água do Tik Tok para compartilhar seus vídeos em outras redes sociais.

A marca d'água é utilizada para identificar o artista, produtor ou proprietário de uma imagem ou vídeo. Essa marca é uma maneira de indicar que os direitos sobre aquele conteúdo pertencem ao titular.

Além de identificar imagens e vídeos, as marcas d'água TikTok também estão presentes em conteúdos da plataforma quando são compartilhados.

Esse formato de vídeos rápidos do TikTok se popularizaram e acabou sendo copiado por outras redes sociais como Instagram e Facebook. Entretanto, quando compartilha conteúdos de outras redes sociais, o alcance pode ser limitado.

Por isso, quando criadores de conteúdo querem baixar seus TikTok e compartilhar seus vídeos em outras redes sociais é necessário tirar marca d'água do TikTok. Pensando nisso, preparamos este conteúdo para te ensinar como tirar marca d'água do TikTok.

Foto da tela do Tik Tok em um celular

Como crescer no TikTok

Antes de apresentarmos os melhores app para remover marca d'água do Tik Tok online, se você está começando a produzir conteúdos para a rede social ou deseja crescer e ganhar seguidores no Tik Tok, temos uma indicação de curso ideal para crescer na plataforma.

O Curso Completo TikTok Ads - Tráfego Pago é indicado para quem deseja produzir conteúdo na rede social, seja para conquistar mais clientes para seu negócio ou se tornar um influenciador digital no Tik Tok e ganhar dinheiro com a rede social.

Este curso irá te ensinar a construir um perfil atrativo do zero, além de ensinar a construir uma audiência engajada e interessada no seu conteúdo. Além de transformar seus seguidores em reais compradores.

Como tirar marca d’água do TikTok

Diferentemente do Reels no Instagram, não tem como tirar marca d'água do TikTok ao fazer o download de um vídeo do TikTok. Além disso, a rede social inclui a marca em diversos lugares diferentes da imagem, impedindo montagens para disfarçá-las.

Entretanto, existem algumas opções de sites e aplicativos alternativos que permitem você tirar marca d'água TikTok online.

Conheça agora os melhores aplicativos para remover marca d'água do Tik Tok, com essas ferramentas você poderá compartilhar os vídeos sem ter seu alcance limitado por outras redes sociais. Confira!

1. Apowersoft

A Apowersoft é uma plataforma online que oferece diversas soluções de multimídia, como por exemplo, removedor de fundo de imagem, removedor de marca d'água, entre outros.

Entre as inúmeras funcionalidades da Apowersofts, é possível tirar marca d'água do TikTok de forma rápida e sem prejudicar a qualidade da imagem e do vídeo. Com uma interface bem intuitiva, em apenas alguns cliques você pode remover marca d'água do Tik Tok.

A Apowersoft também oferece o serviço de remoção de marca d’água online, sem a necessidade de baixar nenhum programa. As duas plataformas suportam quase todos os tipos de arquivos de foto e vídeo.

2. SnapTik

O SnapTik é outra ferramenta indicada para tirar marca d’água do TikTok, essa plataforma totalmente online e gratuita permite você remover marca d'água do Tik Tok dos vídeos da rede social sem prejudicar a qualidade do vídeo.

Basta copiar o link do vídeo do Tik Tok que você deseja remover a marca d'água e colar na área indicada, em seguida basta clicar no botão "Download" e aguardar alguns segundos enquanto seu vídeo fica pronto para baixar.

Tela do SnapTik

3. SSSTIK

Outra ferramenta indicada para tirar marca d’água TikTok online é o SSSTIK, essa plataforma totalmente gratuita permite você remover marca d' água dos vídeos da rede social sem prejudicar a qualidade do vídeo.

Basta copiar o link do vídeo do Tik Tok que você deseja remover a marca d'água e colar na área indicada, em seguida basta clicar no botão "Baixar" e aguardar alguns segundos enquanto seu vídeo fica pronto.

Captura de tela do SSSTIK

4. MusicallyDown

Outra ferramenta que apresentamos para tirar marca d'água do TikTok online é o MusicallyDown, este site permite você remover marca d'água e baixar o mp3 de um vídeo do Tik Tok de forma gratuita e totalmente online.

Logo do MusicallyDown

Assim como outras ferramentas que apresentamos, basta copiar o link do vídeo do Tik Tok que você deseja baixar sem TikTok marca d'água e clicar no botão de "Download", em seguida uma pequena visualização do vídeo com título será mostrada.

Para finalizar, basta escolher  a opção de baixar o vídeo em MP4 ou fazer o download do arquivo em áudio MP3.

5. Watermark Manager

Outra opção de app para tirar marca d'água do TikTok é o Watermark Manager, com ele é possível remover ou adicionar marcas d'água em imagens e vídeos utilizando texto e imagens.

A partir da seleção de uma área do vídeo, o aplicativo consegue eliminá-la logo a partir da interpolação dos pixels em volta. Com uma interface bem simples  e totalmente gratuita, o aplicativo permite tirar marca d'água TikTok online em segundos.

Basta selecionar o vídeo que deseja remover a marca d'água clicando em "select vídeo", em seguida clique na opção "Remove Logo" e escolha o vídeo que deseja remover a marca d'água.

Selecione a área da marca d'água do TikTok e clique em "Salvar". Ao finalizar, o vídeo estará salvo no seu celular e poderá ser compartilhado onde quiser.

Ilustração do Logo do Tik Tok e um botão de download

6. Video Eraser

Disponível apenas para iOS, o Vídeo Eraser é outra opção de aplicativo de como tirar marca d'água TikTok online. Além disso, esse app também permite editar vídeos adicionando textos e imagens.

Para tirar marca d'água do Tik Tok utilizando este aplicativo é muito simples, basta selecionar a opção "More" no menu inferior e em seguida escolher a opção "Crop video to remove watermark" e escolher o vídeo que deseja remover.

Em seguida, escolha uma nova proporção que remova a marca d'água e toque no ícone no canto superior para exportar e salvar seu vídeo sem marca d'água.

7. Kapwing

Outra opção para tirar marca d'água TikTok online é o site Kapwing, esta ferramenta é um editor de vídeo online. Apesar de ser uma ferramenta paga, sua versão gratuita permite tirar marca d'água do Tik Tok, entretanto adiciona uma própria da ferramenta. 

Para começar a tirar a marca d'água do TikTok, clique em "Start editing", em seguida na caixa de seleção escolha a opção de vídeo do Tik Tok. Clique no botão "Crop" e em seguida clique em "LinkedIn/Mobile" e para finalizar selecione "Done Cropping".

Ao finalizar a remoção da marca d'água, clique em "Export Video" e aguarde o processamento até que seu vídeo esteja pronto para download.

Curso Ganhar Dinheiro Com Google Meu Negócio

Cuidados com direitos autorais

As marcas d'água do TikTok em imagens e vídeos são utilizadas para garantir a propriedade do artista de uma mídia, seja foto, arte ou vídeos. Mesmo que você baixe seus vídeos do Tik Tok, ele pode possuir algum áudio que seja propriedade intelectual de outra pessoa.

Algumas redes sociais, como o Facebook, possui um monitoramento de inteligência artificial para upload e pode acabar excluindo seu vídeo ou fazendo o upload sem áudio.

Além disso, obras fotográficas e audiovisuais são protegidas pela Lei de Direitos Autorais, e isso significa que os criadores têm direitos morais e patrimoniais sobre elas.

E o uso dessas imagens são exclusivas dos autores, podendo ser utilizadas caso tenha autorização para isso. Por isso é bom ficar atento na hora de escolher uma imagem ou remover uma marca d’água.

Por que usar o TikTok no seu negócio

Em constante crescimento, o TikTok já possui milhões de usuários e ter seu negócio nela pode ajudar a aumentar suas vendas. A possibilidade de produzir vídeos curtos explicando seus produtos é uma maneira do seu público te conhecer e se interessar por eles.

Também é importante ressaltar que quanto mais lugares sua marca estiver, mais fácil será encontrá-la. Aliado a outras redes sociais, o TikTok com certeza abrirá os horizontes de alcance da sua empresa.

Provavelmente seu público também está nessa rede social, então, é possível fazer promoções para quem chegar através do TikTok, além da possibilidade de criar conteúdos informativos sobre seus produtos e serviços, funcionando também como uma ferramenta para sanar algumas dúvidas dos clientes.

Aprendeu como remover marca d'água do Tik Tok?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a encontrar a melhor ferramenta para tirar marca d'água do TikTok para você utilizar seus vídeos em outras redes sociais.

Se você quer descobrir como ganhar dinheiro no Tik Tok e em outros aplicativos, confira nossa lista com os melhores aplicativos para ganhar dinheiro.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download