Quanto custa um chat on-line e por que investir em um?

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Felipe A.
Felipe A.
Redator

Entender quanto custa um chat online é essencial, principalmente se você já tem uma empresa estruturada e quer melhorar seus canais de atendimento para se manter competitivo ou esta pensando em lançar um negócio digital.

Este é um recurso que vai te permitir oferecer um atendimento mais rápido e eficaz para fidelizar ainda mais clientes, melhorando a imagem da sua empresa, aumentando suas taxas de conversão e, consequentemente, os lucros.

Neste artigo, iremos falar sobre: o que é um chat online e como ele funciona, as principais vantagens de adotar essa ferramenta, em quais áreas da sua empresa ela pode ser útil e quanto é necessário investir para modernizar seus canais de atendimento!

O que é chat online?

O chat online para atendimento nada mais é que uma tecnologia que tem como principal objetivo permitir que seus agentes de atendimento interajam em tempo real com os visitantes do seu site ou da sua loja virtual via mensagens de texto.

Esta é uma ferramenta valiosa que pode ser utilizada para oferecer atendimento rápido e eficiente aos seus clientes, reduzindo consideravelmente o tempo de espera por uma resposta e aumentando os níveis de satisfação.

Além disso, também pode ser utilizado como um canal de vendas onde você poderá esclarecer dúvidas, prospectar novos clientes e auxiliar possíveis compradores que estejam enfrentando alguma dificuldade na hora de adquirir um produto ou serviço.

Tipos de chat online

Antes de falarmos sobre quanto custa um chat, é importante que você aprenda sobre os diferentes tipos de chat online que existem e quanto utilizar cada um deles:

Chatbot

chatbot é um software, muita vezes baseado em inteligência artificial, capaz de simular interações humanas em tempo real e de forma automatizada. Ele pode responder perguntas, fornecer informações e até realizar certas tarefas.

Em um primeiro contato, o chatbot costuma ser uma ótima linha de frente para responder usuários em canais de atendimento, suporte técnico e chats de venda.

Apesar de ajudar a reduzir as demandas da sua equipe de suporte e o tempo médio de atendimento, é importante ressaltar que ele não substitui a interação humana, principalmente em casos mais críticos.

Live Chat

O Live Chat ou chat ao vivo, é uma solução de atendimento online onde o representando de uma empresa, vendedor ou operador oferece todo o suporte necessário ao cliente de forma instantânea e personalizada.

Por ser uma interação direta, é importante que sua equipe esteja treinada e saiba oferecer um atendimento proativo, antecipando as expectativas e necessidades do cliente com o objetivo de oferecer a melhor solução possível antes dele precisar pedir.

Antes de iniciar o atendimento faça uma apresentação e explique que está assumindo o caso, mostre que já está ciente do problema, apresente uma solução o mais breve possível ou demonstra que está em busca de uma resposta.

Vantagens de investir em um chat online para seu site

Saber quanto custa um chat é importante, mas antes disso, precisamos destacar algumas das principais vantagens e benefícios que um sistema como este pode trazer para seus canais de atendimento:

1. Atendimento rápido e eficaz

Uma das principais vantagens de se implementar um chatbot é a possibilidade de aumentar a agilidade do atendimento. Isso porque eles são programados para identificar palavras-chave e apresentar respostas relevantes de forma imediata.

Dessa forma, sua empresa consegue reduzir consideravelmente o tempo de resposta dos chamados, já que os clientes não precisam esperar por um atendente, o que ajuda a melhorar a experiência e aumentar a taxa de retenção.

Além disso, por ser capaz de automatizar processo, o chatbot ajuda sua equipe a economizar tempo e permite que eles foquem seus esforços para resolver chamados complexos que necessitam de mais atenção.

2. Redução de custos

Comparado a outros canais de atendimento, o chat online tende a ser mais econômico , pois um único bot ou operador é capaz de otimizar o tempo e lidar com múltiplos chamados de forma simultânea.

O chatbot também será capaz de ajudar seus cliente nos horário em que sua equipe não estiver disponível, permitindo que você ofereça atendimento 24 horas / 7 dias da semana sem investir muito.

3. Gerar leads

Implementar um chat para e-commerce permite que seus agentes de atendimento esclareçam dúvidas sobre produtos ou serviços em tempo real, incentivando os clientes a finalizar a compra.

Os chats online também podem ser utilizados para direcionar o cliente a outras seções da sua loja ou site que tenham produtos ou serviços relevantes capazes de atender as necessidades especificas daquele usuário.

Como implementar um chat no site da sua empresa?

Para conseguir implementar essa ferramenta de maneira eficiente no seu site, é preciso estudar certos aspectos como:

  • Público Alvo: Entenda o perfil do seus clientes e o tipo de atendimento que ele procura. Informações como faixa etária, localização geográfica, hábitos de consumo e dados socioeconômicos são fundamentais.
  • Atendimento Humanizado: Treine seus operadores para que eles sejam capazes de oferecer um atendimento humanizado. Isso envolve tratar os clientes de forma empática, respeitosa e personalizada.
  • Agilidade: Para aumentar suas chances de sucesso, estabeleça processos ágeis que ajudem a reduzir o tempo de espera e tragam soluções eficientes.

Qual a melhor ferramenta do mercado?

Agora que você já sabe tudo o que precisa a respeito dessa ferramenta, vamos falar um pouco sobre como o JivoChat é a melhor solução para sua empresa e todos os planos disponíveis.

JivoChat

O JivoChat é uma solução completa que conta com diversos recursos projetados para automatizar o atendimento, sem que você precise abrir mão do atendimento humanizado.

Além de oferecer sistemas de chatbot e live chat para sites ou e-commerce, o JivoChat conta com uma série de recursos que te permite elevar o nível do seu atendimento online.

Chat online do JivoChat

Um dos principais sistemas oferecidos pelo JivoChat é o chat online, um recurso que pode ser facilmente implementado tanto no site da sua empresa quanto no seu e-commerce e que te permite conversar com seus clientes em tempo real.

Ele conta com design personalizável, pode ser integrado a todos os tipos de aparelhos, dispositivos e navegadores, além de oferecer convites proativos que te permitem iniciar uma conversa com qualquer usuário afim de incentivar a comunicação.

Com o JivoChat você é capaz de monitorar ao vivo o desempenho dos seus operadores, identificar quais canais tem maior potencial de conversão e tem acesso as estatísticas e relatórios de cada etapa do funil de vendas.

Chatbot

Não podemos deixar de mencionar o Chatbot do JivoChat, uma ferramenta que ajuda sua equipe a qualificar leads e identificar o melhor momento para entrar em contato e efetuar uma venda.

O Chatbot ainda oferece suporte ao seus clientes 24/7, esclarece dúvidas frequentes e coleta informações de contato para que você não perca nenhuma oportunidade de negócio, independente do horário.

CRM

Com os recursos de CRM do JivoChat sua empresa consegue armazenar os dados como informações de contato, localização, número de visitas de forma segura, automatizar processos de vendas e criar novas negociações através do chat.

Quanto custa um chat do JivoChat?

Mas afinal, quanto custa um chat do JivoChat? A seguir, iremos falar um pouco mais sobre cada dos planos, confira:

Grátis

O plano inclui 2 operadores, é totalmente gratuito e conta com:

  • Chat online para sites;
  • Integração com Telegram, Facebook, Viber, E-mail e Apple Business Chat;
  • Recurso de Callback;
  • Formulários offline;
  • Aplicativo para Desktop, Mobile e navegadores.

Básico

Requer um investimento de R$ 49,00 por operador/mês no plano anual e conta com todos os recursos do plano gratuito, mais:

  • Convites proativos e botões pré-chat;
  • Monitoramento de visitantes em tempo real;
  • Respostas prontas com um assistente automático;
  • Proteção Anti-Spam;
  • JivoChat CRM.

Profissional

Ideal para quem busca reduzir a carga de trabalho da equipe de suporte e quer automatizar a comunicação. Requer um investimento de R$99,00 por operador/mês no plano anual, conta com todos os recursos básicos e mais:

  • Integração com Instagram e Mercado Livre;
  • Módulo de Telefonia Plus;
  • Mensagens de voz no Telegram, Instagram e Facebook;
  • Integração com chatbots;
  • Resgate de chats.

Empresarial

Um serviço de excelência que ofereça recursos avançados. Requer um investimento de R$185,00 por operador/mês no plano anual, conta com todos os recursos apresentados até o momento e mais:

  • SDK Mobile;
  • Roteamento de chats;
  • Módulo de Videochamadas;
  • Chat API.

Aprendeu quanto custa um chat online?

Esperamos que, além de mostrar quanto custa um chat, nosso guia tenha te ajudado a entender como essa ferramenta funciona, todas as vantagens que ela oferece e como implementa-la da melhor forma possível na sua empresa.

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