11 Melhores programas para fazer slides

atualizado 2 de janeiro de 2024
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Muitas vezes nos deparamos em situações onde é necessário apresentar algum projeto, preparar uma aula, lançar algum produto, independente da finalidade, uma apresentação de slides é a ferramenta mais comum nesses cenários.

Utilizar slides em uma apresentação sempre oferece algo a mais. Até porque, são nelas que investimos mais em um design e aspectos visuais, que chamam a atenção dos espectadores. 

Isso não acontece sem uma razão, visto que mais de 60% das pessoas são persuadidas por apresentações verbais junto de recursos visuais. Se você está se preparando para uma apresentação e precisa encontrar um programa para fazer slide, confira nossa lista!

Melhores programas para fazer slide

Separamos nesta lista sugestões de aplicativo para fazer slide para você ir além de uma apresentação de slides comum e inovar ainda mais nas suas apresentações.

1. Shutterstock Creative Flow

O Shutterstock: Creative Flow é umas das melhores ferramentas de design na internet, ele se destaca por oferecer inúmeras opções de criação das mais variadas categorias, desde capas para destaques do Instagram, até panfletos e logotipos

Por isso o Shutterstock: Creative Flow é uma excelente opção de programa para fazer slide, onde a própria ferramenta oferece diversas opções de templates de apresentação, podendo utilizar formatos de proporção 16:9 e 4:3, além de apresentações em vídeos, entre outras.

Tela inicial do Shutterstock: Creative Flow

Começando totalmente do zero ou utilizando modelos prontos, o Shutterstock: Creative Flow conta com uma biblioteca com diversas fontes, cores, ícones e elementos que irão ajudar a customizar sua apresentação de slides.

Ao criar sua apresentação de slides, seu design fica salvo dentro do seu perfil e pode ser editado posteriormente. Ao finalizar sua criação, é possível baixar os arquivos gratuitamente nos seguintes formatos: PNG, JPG e PDF.

Shutterstock: Creative Flow

Para começar uma apresentação no Shutterstock: Creative Flow, basta acessar o link, procurar na barra lateral o botão "Create" e em seguida aparecerão diversos modelos, procure "Apresentação" e pronto!

Você será redirecionado para dentro do editor onde poderá escolher o seu modelo favorito para começar a editar da maneira que você desejar.

2. Google Slides

Outra opção de programa para fazer slide é o Google Slides, essa ferramenta faz parte da família de produtos do G Suite (Google Sheets, Gmail, Google Docs, etc.), esse aplicativo para fazer slide, permite criar apresentações em colaboração com outros usuários.

Esse programa para fazer slide é a ferramenta ideal quando há necessidade de que várias pessoas trabalhem em uma apresentação ao mesmo tempo. Muito utilizadas por colegas de trabalho ou de estudos quando precisando elaborar algo em grupo.

Tela inicial do Google Slides

Além disso, no Google Slides é possível escolher layouts e templates prontos de diversos tipos de apresentação ou usar modelos vindos de fontes externas. Ao finalizar seus slides, é possível baixar no formato .ppt, ou exibi-la de qualquer navegador.

3. Movavi Slideshow

O Movavi é uma excelente ferramenta de edição de vídeo e outras mídias e conta com um ótimo programa para fazer slide, o Movavi Slideshow.

A ferramenta conta com uma interface bem simples de usar, ideal para quem não possui muitas experiências com programas de edição. O Movavi também oferece guias e tutoriais que ensinam a dominar suas ferramentas em apenas 20 minutos.

Em seu programa para fazer slide, o Movavi também oferece alguns recursos onde é possível inserir músicas em suas apresentações.

4. Zoho Show

Outra opção de aplicativo para fazer slide é o Zoho Show, essa ferramenta para fazer slide conta com uma das interfaces mais limpas e fáceis de se usar. Você consegue criar e apresentar suas apresentações de slide totalmente online.

Com o Zoho Show é possível criar apresentações utilizando layouts e templates padrões da plataforma, ou importar layouts externos para a ferramenta. O Zoho Show também permite transmitir sua apresentação para qualquer lugar, a partir de um link de streaming ao vivo.

5. Creative Cloud Express

O Creative Cloud Express, ativo Adobe Spark, é uma ferramenta de design totalmente online da Adobe. Essa ferramenta é uma excelente alternativa de aplicativo para fazer slides onde você consegue criar apresentações em vídeos animados.

Ilustração de uma pessoa apresentando slides para outras pessoas sentadas

Criada inicialmente para criar gráficos, histórias em vídeo e páginas da web, essa ferramenta também é excelente para fazer uma apresentação. Os slides são feitos individualmente e é possível adicionar filtros, textos e definir o tempo de duração.

Em seguida, o aplicativo cria um vídeo pronto para ser reproduzido automaticamente durante sua apresentação.

6. Slides

Apesar do nome bem intuitivo, outra excelente opção de programa para fazer slide é o Slides. Essa ferramenta foi desenvolvida para criar apresentações profissionais com a colaboração de diversas pessoas de uma mesma equipe.

Também é possível compartilhar logos, design e infográficos, que podem ser utilizados pela equipe na apresentação de slides.

7. Apple Keynote

O Keynote é o programa para fazer slide da Apple, muito parecido com um Power Point, esse aplicativo vem gratuitamente com todos os dispositivos da empresa. Inclusive é possível utilizá-lo online pelo iCloud, podendo compartilhar com outras pessoas.

Na hora de apresentar seus slides, é possível utilizar um iPhone para controlar remotamente sua apresentação a partir do seu Mac.

Ilustração de uma mulher com apresentação ao fundo

8. PowerPoint Online

Já a Microsoft conta com uma versão online do seu famoso programa para fazer slide, o PowerPoint Online. A partir de qualquer navegador é possível fazer slide com o Powerpoint Online.

Além disso, é possível abrir qualquer arquivo do Powerpoint pelo navegador e realizar alterações ou criar novas apresentações. O PowerPoint Online conta com opções de formatação de texto, imagem e gráfico.

Esse programa para fazer slides também pode ser executado em dispositivos iOS, como iPhones e Mac, por exemplo. Além de aplicativo para Android e o tradicional Microsoft Office para Windows.

9. Deckset

O Deckset é uma excelente opção de aplicativo para fazer slide, onde a própria ferramenta te auxilia a criar suas apresentações de slide. Podendo incluir imagens, links, vídeos e muito mais.

Nessa ferramenta você escreve todas suas ideias e organiza com quebra de linhas entre cada slide, em seguida, ao abrir esse arquivo de texto no Deckset, ele irá transformá-lo em uma apresentação de forma automática.

Além disso, você pode escolher entre temas incorporados ou personalizar seus próprios temas personalizados.

10. Slidebean

O Slidebean é o programa para fazer slide para quem precisa criar uma apresentação detalhada mas não tem tempo de se dedicar ao processo de formatação de slides.

Foto de um homem em pé apresentando para outras pessoas sentadas

No Slidebean, tudo que você precisa fazer é escrever um esboço de tipos, digitar cabeçalhos, carregar as imagens e inserir detalhes para gráficos. Depois basta selecionar um tema e o Slidebean irá criar sua apresentação já formatada e finalizada.

11. Microsoft Sway

Além do Powerpoint, a Microsoft possui outro programa para fazer slide. o Microsoft Sway é uma ferramenta que pode ser utilizada quando se necessita de funções além do que o Powerpoint pode fornecer.

Especialmente quando é necessário construir um storyline em cima do conteúdo pensado e preparado para a complementar a apresentação.

Encontrou o melhor programa para fazer slide?

Esperamos que nossa lista tenha te ajudado a encontrar o melhor programa para fazer slide. Agora você poderá fazer apresentações únicas e conquistar a atenção dos espectadores.

Caso você esteja querendo promover algum serviço ou produto da sua empresa e quer saber como fazer um vídeo promocional, confira nosso artigo sobre como criar vídeo promo.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download