Como criar um site de agendamento online: 10 melhores opções

Tempo de leitura8 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Todos nós conhecemos alguém – ou inclusive já fomos essa pessoa – que travou diante de tantos e-mails, reuniões, notificações e mensagens. Às vezes é complicado dar conta de todos os compromissos anotando em uma agenda de papel e mais complicado ainda "lembrando de cabeça".

No dia a dia acabamos recebendo milhares de e-mails, notificações e mensagens que acaba sendo complicado lembrar de todos os compromissos anotados. Uma maneira de não se perder entre compromissos e reuniões, é criar um site de agendamento online.

Uma maneira de não se perder entre compromissos e reuniões, mantendo o calendário atualizado, é o uso de um sistema de agendamento. Por isso, preparamos um artigo para te mostrar como criar um site de agendamento online. Confira!

O que é um site de agendamento online?

Um site de agendamento online permite a marcação online de reuniões, realizada pelo próprio cliente, que pode acessar o calendário de uma empresa ou um profissional para marcar um horário ou cancelar uma visita.

Essa ferramenta é especialmente relevante em diversos nichos de mercado onde o serviço está estruturado na reserva de horário, como por exemplo: salões de beleza, academia, escola de idiomas, consultórios médicos, serviços de limpeza, entre outros.

Também costuma ser empregado em equipes específicas dentro de um negócio. Por exemplo, os recursos humanos, para o agendamento de entrevistas, podem usufruir desse sistema assim como a área comercial, para marcações de apresentações com fornecedores e potenciais clientes.

Com o uso de um sistema de agendamento online, esqueça aqueles papéis amarelos colados no computador ou o contato pelo telefone para verificar a disponibilidade entre as partes, já que a própria ferramenta se encarrega da marcação de compromissos e do envio de lembretes.

Além desses recursos, as plataformas costumam desempenhar as seguintes funções, como: envios automáticos de eventos; Disponibilidade da equipe; Compartilhamento da agenda via URL; Integração com o site da empresa.

Por que preciso de um site de agendamento online?

Um site de agendamento online simplifica a maneira como você gerencia seu negócio. Ele permite que você tenha mais tempo para focar em seus clientes e evita complicações clássicas de agendamento, já que permite que seus clientes façam suas próprias reservas.

Além disso, você pode gerenciar sua agenda, comunicação com os clientes e finanças em um só lugar.

Como criar um site de agendamento online?

Agora que você entendeu melhor para que serve um site de agendamento, separamos uma lista com algumas opções para ajudar no processo de como criar um site de agendamento online para o seu negócio.

1. Wix

O criador de site do Wix conta com uma ferramenta para criar um site de agendamento online que permite com que seus clientes marquem consultas e paguem online. Essa ferramenta oferece agendamentos e sessões em grupos, gestão de agendamentos, planos de membros e muito mais.

Exiba e ofereça seus serviços usando uma plataforma de agendamento online profissional. Escolha entre mais de 900 templates de sites profissionais e simplifique a gestão do seu negócio usando nosso software de agendamentos.

Aumente sua receita e número de agendamentos vendendo seus serviços diretamente do seu site. Evite a comunicação repetitiva com seus clientes, permitindo que eles agendem serviços diretamente do seu calendário. Gerencie os calendários dos membros da sua equipe e acompanhe seu desempenho.

Como criar um site de agendamento com o Wix:

  1. Registre-se ou faça login no Wix;
  2. Escolha um template de site;
  3. Adicione o Wix Bookings ao seu site;
  4. Adicione seu primeiro serviço com detalhes e horários;
  5. Configure um método de pagamento para aceitar pagamentos online;
  6. Crie um pacote ou plano de serviços para oferecer aos seus clientes e pronto!

Captura de tela do Wix

2. Appointlet

O Appointlet é um site de agendamento online eficiente e gratuito voltado para o agendamento de reuniões. Com ele, o usuário pode gerar um link para agendamento online que pode ser compartilhado por e-mail, aplicativo de texto ou redes sociais, facilitando o processo de marcação de reuniões.

Além disso, o site de agendamento online gratuito impede marcações realizadas de última hora e bloqueia reservas duplas, garantindo um atendimento mais organizado e eficiente.

Se for necessário cancelar ou reprogramar um compromisso, o Appointlet envia um e-mail automático para que os participantes sejam avisados por e-mail.

O Appointlet também permite convidar membros da equipe para a conta e determinar níveis de permissão para cada usuário, tornando o processo de agendamento mais colaborativo e integrado.

3. Calendly

O Calendly é mais uma alternativa para sites de agendamento online. Com o plano grátis, é possível criar um evento, definindo sua disponibilidade e outros detalhes importantes para que os participantes possam marcar compromissos de forma eficaz.

A plataforma também possibilita que os participantes marquem compromissos individuais ou escolham entre uma variedade de horários em um único evento.

O Calendly oferece opções de personalização, como adicionar o logotipo da sua empresa na página de agendamento e ajustar o idioma e o fuso horário conforme necessário.

Além disso, o sistema permite a sincronização com calendários pessoais externos e a personalização do link da página de agendamento, facilitando o acesso dos participantes.

Outras funcionalidades do Doodle incluem o envio automático de notificações após reservas ou cancelamentos, bem como a capacidade de personalizar políticas de cancelamento.

4. Reservio

Com o Reservio, um sistema de agendamento online, é possível receber até 40 reservas por mês na sua versão gratuita. Personalize sua página com um botão "Agendar" para marcação online diretamente no site da empresa ou através do Facebook.

Você pode importar e exportar contatos em formatos CSV ou PDF e configurar lembretes para seus clientes. A versão paga oferece reservas ilimitadas, gestão de permissões de usuários e integração personalizada com API.

Além disso, é possível enviar lembretes via SMS, acessar estatísticas de reservas e integrar com calendários externos e plataformas de email marketing. Aproveite a oportunidade de gerenciar seu negócio com eficiência e organização.

5. SimplyBook.Me

O SimplyBook.Me é um sistema de agendamento online gratuito que permite ao usuário receber até 50 marcações de compromisso por mês.

Além disso, o usuário pode adicionar um recurso customizado à sua conta, como sistema de pagamento ou filtros adicionais para coletar informações de clientes. Na versão paga, é possível adicionar mais funcionalidades.

A plataforma permite acessar uma página de administração em que o usuário pode visualizar o histórico do cliente, cancelar ou reagendar compromissos e adicionar notas aos agendamentos.

O SimplyBook.Me envia e-mails automáticos para confirmações, lembretes e cancelamentos, permitindo ainda ativar o envio de um pedido de feedback após o serviço realizado.

Foto de um planner aberto em um notebook em cima da mesa

6. Setmore

O Setmore é outra opção de site de agendamento online que oferece marcações ilimitadas em sua versão gratuita, além do envio de até 100 notificações por mês via e-mail aos participantes. Personalize sua página de agendamento com uma URL personalizada e compartilhe-a nas redes sociais.

Gerencie suas reservas online pelo celular ou por vídeo e integre o Setmore com CRM e CMS. Além disso, a ferramenta oferece suporte ao cliente via e-mail.

7. SuperSaaS

O SuperSaaS é um sistema de agendamento online para empresas que precisam gerenciar compromissos, tanto individuais quanto em grupo, como academias ou escolas de idiomas. Sua versão gratuita permite até 50 marcações de compromisso, com armazenamento total de até 500 agendamentos anteriores.

É possível personalizar a página de agendamento online com o logotipo da empresa e visualizar os agendamentos por dia, semana ou mês. Além disso, a ferramenta oferece acesso ao histórico do cliente e um relatório diário sobre as atividades de agendamento.

8. Acuity

O Acuity é uma plataforma para criar um site de agendamento online que automatiza a reserva de compromissos e a gestão de calendários.

Ele foi adquirido pela SquareSpace e é apresentado como a solução preferencial dos proprietários de websites que buscam um widget integrado para marcação de horários. Com o Acuity, é possível gerenciar a disponibilidade de diversas pessoas em múltiplos locais.

Assim como seus concorrentes, você poderá criar uma página de agendamento personalizada e compartilhá-la com seus clientes, para que eles visualizem sua disponibilidade em tempo real. Os dados fornecidos pelos clientes em seus formulários de admissão são automaticamente salvos e armazenados em seus registros.

O sistema ajusta automaticamente os horários dos compromissos conforme os diferentes fusos horários, permitindo que os clientes cancelem ou reagendem facilmente.

9. Doodle

O Doodle é uma aplicação online de organização e produtividade que simplifica o agendamento de compromissos online. Com ele, é possível criar um site de agendamento online e compartilhar sua agenda com múltiplos participantes, permitindo que reservem horários com poucos cliques.

O aplicativo é igualmente eficaz para empresas de todos os tamanhos. Uma característica única do Doodle é a capacidade de criar enquetes, o que ajuda os participantes a coordenarem-se e encontrar o melhor horário para um encontro.

10. SavvyCal

SavvyCal é uma ferramenta versátil de agendamento projetada para facilitar a colaboração e encontrar os melhores horários para reuniões. Para começar, basta se inscrever no SavvyCal e seguir o assistente de configuração, conectando seus calendários e aplicativos de videoconferência favoritos.

Em seguida, você terá acesso a um painel intuitivo e minimalista, onde poderá rapidamente acessar seus links de agendamento e pesquisas de reuniões, personalizar sua disponibilidade padrão para todos os tipos de reuniões e visualizar seus próximos eventos.

Aprendeu como criar um site de agendamento online?

Esperamos que este texto tenha sido útil para você aprender como criar um site de agendamento online para automatizar e otimizar as atividades do dia a dia da sua empresa.

Procurando outras formas de automatizar o dia a dia da sua empresa? Confira nosso artigo completo sobre automação comercial e aprenda como usar.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download