10 melhores ferramentas para baixar Story do Instagram

atualizado 11 de dezembro de 2023
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Criado em 2016, os Stories do Instagram chegou como uma ferramenta de interação entre os usuários e desde sua criação se tornou muito popular dentro da rede social. Atualmente ela é muito utilizada, principalmente por marcas que buscam promover produtos e serviços.

Diariamente milhares de Stories são publicados no Instagram, essa ferramenta tras muitas vantagens para os usuários que buscam uma interação com o público e querem aumentar o engajamento do seu perfil

Apesar da funcionalidade nativa para você baixar seu próprio Stories do Instagram, sabia que existem ferramentas que permitem baixar story do Instagram de qualquer usuário?

Pensando nisso, vamos te mostrar uma lista com algumas ferramentas para você utilizar caso queira baixar Story do Instagram e nunca mais perder aquele story depois que ele desaparecer. Confira!

O que é Instagram Stories?

Antes de apresentarmos as melhores ferramentas para baixar Story do Instagram, vamos te falar um pouco sobre essa funcionalidade que chegou aos usuários da rede social em 2016.

Essa ferramenta permite que os usuários compartilhem momentos, sendo fotos, vídeos, textos e outros recursos interativos para quem te segue e essas publicações somem depois de 24 horas.

Além do limite de tempo da publicação, os Stories do Instagram são publicados em um feed separado da timeline tradicional do Instagram. Também é possível selecionar quem pode visualizar seus Stories.

Devido a popularidade desse recurso, o Instagram está sempre atualizando as funcionalidades dos Stories, podendo inserir enquetes, links, conteúdos exclusivos como o Close Friends do Instagram e muitos outros.

Aprenda a aumentar seus resultados no Instagram

Se você quer aprender como usar os Stories do Instagram de forma criativa e aumentar o engajamento do seu perfil com esta e outras funcionalidades da rede social.

O curso InstaBoss é uma das melhores opções para quem deseja aprender de uma vez a transformar seu Instagram em uma conta business, atraente e profissional. Suas aulas abordam desde a criação de uma conta comercial até a elaboração de estratégias para negócios.

Profissionalize seu perfil no Instagram com o curso InstaBoss

Como baixar Story do Instagram?

Então, provavelmente você já encontrou algum Story que te chamou atenção enquanto navegava pelo Instagram.

Além de poder baixar seu próprio Story de forma nativa do Instagram, que mostraremos mais adiante. Existem ferramentas que permitem você baixar Story do Instagram de qualquer pessoa.

1. Save Insta

O Save Insta é uma ferramenta totalmente online e gratuita que permite você baixar Story do Instagram de forma bem simples e rápida. Além dos Stories, essa ferramenta permite você baixar fotos, IGTV, Reels e até a imagem de perfil.

Para baixar Story do Instagram utilizando o Save Insta é bem simples, basta copiar a url do Stories que você deseja baixar ou digitar o nome de usuário do perfil que você está querendo fazer o download dos Stories.

Em seguida, basta colar na área indicada no site e clicar no botão "View" e aguardar alguns segundos enquanto a plataforma prepara seu download. Então, basta clicar em "Download" para baixar Story do Instagram.

Tela do Save Insta

2. SnapInsta

Outra opção de aplicativo para baixar Story do Instagram é o SnapInsta, assim como outras ferramentas dessa lista, ele é totalmente online e gratuito, permitindo fazer o download de qualquer conteúdo do Instagram.

Para baixar vídeo do Story do Instagram utilizando SnapInsta basta copiar o nome de usuário ou a url dos stories ou highlights de quem você deseja baixar. Em seguida cole na área indicada no site e aguarde alguns segundos.

Ao finalizar o processo, o seu download dos Stories estarão disponíveis, então basta clicar no botão "Download" e baixar Story do Instagram. 

Além do site para baixar Story do Instagram através do seu navegador, essa ferramenta conta com uma extensão para quem utiliza o Google Chrome e também está disponível para dispositivos Android.

Tela do SnapInsta

3. StorySaver

Outra excelente ferramenta para baixar Story do Instagram é o StorySaver, esse site permite você baixar os stories e os destaques completos de qualquer usuário do Instagram de forma simples e rápida.

Basta copiar o link do Story ou o nome do usuário do Instagram que você deseja baixar os Stories e colar na área indicada do site. Em seguida clique no botão de "download" e aguarde até que seu download seja finalizado.

Tela do StorySaver

4. Reels - Baixar Story do Instagram

O Reels é outra excelente opção para baixar Story do Instagram. Totalmente online e gratuito, essa ferramenta permite você baixar Story do Instagram diretamente do navegador, sem precisar baixar nenhum programa.

Além de baixar Story do Instagram, o Reels também permite fazer o download das últimas publicações de um usuário, dos Reels, IGTV e até foto de perfil do usuário.

Para baixar Story do Instagram utilizando o Reels é bem simples, basta copiar o link dos stories que deseja fazer o download, ou colocar o nome do perfil de quem publicou os stories que deseja baixar.

Em seguida clique em "Baixar Stories agora" e aguarde até que seu download seja preparado e então, basta apertar no botão de download para baixar seus Stories.

5. SSSGram

Outro site para baixar Story do Instagram que apresentamos nessa lista é o SSSGram.

Funcionando de forma completamente online, não é preciso baixar nenhum app ou fazer qualquer tipo de cadastro.

A ferramenta permite baixar os Stories, mas também oferece a opção de download de vídeos, fotos, Reels, Lives e até mesmo perfis completos.

6. Regrann

O Regrann é uma excelente opção de aplicativo para baixar Story do Instagram. Ele é um dos app mais populares para quem deseja repostar conteúdo de outros usuários no Instagram.

Além de baixar Story do Instagram, ele também pode ser utilizado para baixar vídeos do feed e outras publicações do Instagram. Para baixar um Story utilizando esse app é bem fácil, basta copiar o link da publicação e clicar no ícone de salvar.

Ao finalizar o download, o vídeo será salvo na galeria de fotos do seu smartphone. Esse app também conta com outras funcionalidades que valem a pena ser exploradas.

7. Save-Free

Outra excelente opção para quem procura uma forma de fazer o download de Stories do Instagram é o Save-Free. Com uma interface bem simples, basta digitar o nome de usuário do perfil que você deseja baixar ou copiar a URL do Story.

Então, basta colar no campo indicado e clicar em "Visão". Ao selecionar essa opção, você verá todos os stories publicados e poderá baixar o que quiser.

8. Pocbi

Se você procura uma ferramenta para baixar Story do Instagram de forma rápida e em alta qualidade, o Pocbi é uma excelente opção.

Ao copiar o link da publicação que você deseja baixar, basta colar a URL no local indicado e clicar em "Baixar". Então, selecione a qualidade do vídeo aguardar até que o arquivo esteja pronto.

9. SaveIG

O SaveIG é outra solução para você baixar Story do Instagram. Esse site permite você baixar os stories e os destaques completos de qualquer usuário do Instagram de forma simples e rápida.

Basta copiar o link do Story que você deseja baixar os Stories e colar na área indicada do site. Em seguida clique no botão de "download" e aguarde até que seu download seja finalizado.

10. Stories IG

Se você procura uma ferramenta para baixar Story do Instagram de forma rápida e em alta qualidade, o Stories IG é uma excelente opção.

Ao copiar o link da publicação ou o nome do usuário que você deseja baixar os stories, basta colar a URL no local indicado e clicar em "Procurar". Então, selecione o storie que você deseja baixar e aguarde até que o arquivo esteja pronto.

Como baixar seu próprio Story do Instagram?

Além das ferramentas para baixar Story do Instagram de outros usuários, a rede social conta com uma funcionalidade nativa da plataforma que permite você fazer o download dos seus próprios Stories.

Acesse o seu Story publicado e clique nos três pontinhos no canto inferior, em seguida selecione a opção "Salvar foto/vídeo". Ao clicar nesse botão, seus stories serão salvos na galeria de fotos do seu celular.

Também é possível baixar Story do Instagram que já sumiram do feed. Para isso, basta acessar o menu de "Itens Arquivados" no seu perfil do Instagram e procurar pelo Story que você deseja baixar.

Encontrou a melhor forma de baixar Story do Instagram?

Esperamos que esta lista tenha te ajudado a encontrar a melhor maneira de baixar Story do Instagram para você nunca mais perder nenhum conteúdo da rede social.

Se você está começando a criar conteúdos para o Instagram e não tem muita ideia de como utilizar os Stories do Instagram, confira nosso artigo sobre o que postar nos Stories.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download