Como baixar foto do Instagram de 8 formas

atualizado 31 de janeiro de 2023
Tempo de leitura8 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Com mais de 1 bilhão de usuários, o Instagram é uma das redes sociais mais relevantes. A plataforma conta com diversos formatos e categorias de conteúdos. Além das fotografias, é possível assistir vários tipos de vídeos, realizar transmissões ao vivo e muito mais.

Provavelmente você já se deparou em alguma situação em que precisa baixar uma imagem postada no Instagram, seja para compartilhar com alguém, porque excluiu a original sem querer ou para usar como papel de parede, por exemplo.

Entretanto, a plataforma não conta com nenhum recurso nativo para baixar foto Instagram.

Porém, existem diversas formas para que você salve suas fotos favoritas no seu computador ou smartphone. Por isso, preparamos uma lista com as melhores maneiras de baixar fotos do Instagram.

Antes de começar a apresentar as ferramentas, é preciso saber como copiar o link das publicações. Algumas dessas ferramentas precisam do link da foto para poder baixar, esses links são os endereços eletrônicos que direcionam para o conteúdo que será baixado.

Apesar de ser muito fácil de fazer e muitas pessoas utilizam os links para compartilhar publicações com amigos e familiares, algumas pessoas talvez não saibam como conseguir copiar esses links.

Caso você esteja acessando o Instagram através de um smartphone ou tablet, basta seguir esses passos:

  1. Acesse a foto que você deseja baixar
  2. Clique no ícone de três pontinhos no canto superior direito da tela.
  3. Escolha a opção "Copiar o link"

Para copiar o link de uma publicação acessada através do computador ou notebook é ainda mais simples. Apenas clique na barra de endereço e copie o texto selecionado.

1. Savefrom.net

O Savefrom é uma plataforma online que permite baixar foto do Instagram, vídeos e outras mídias do Instagram totalmente gratuita. Além da ferramenta online, eles possuem uma extensão para navegadores do PC e aplicativo para dispositivos Android.

Para baixar foto do Instagram pelo Savefrom, basta copiar o link da publicação que deseja baixar e colar na área indicada no site da plataforma. Após isso, clique em baixar e aguarde o download da foto finalizar.

2. Instawload

O Instawload é uma plataforma totalmente online e gratuita que possui diversas soluções de download de publicações do Instagram.

Além de permitir baixar foto do Instagram, no Instawload é possível baixar vídeos, stories, reels, videos do IGTV, foto do perfil, publicações privadas, destaques e além de tudo isso, também possui uma ferramenta para ganhar seguidores no Instagram.

Para baixar fotos do Instagram pelo Instawload é bem simples, basta copiar o link da foto que deseja fazer o download e colar na área indicada no site. Em seguida, clique em baixar e aguarde o download acabar.

3. Insta Downloader

Totalmente online e gratuita, o Insta Download permite fazer download de fotos do Instagram de maneira fácil e rápida. Além de baixar fotos, é possível fazer o download de vídeos, álbuns e fotos de perfil.

Essa ferramenta só permite o download de fotos de perfis públicos. Para baixar a foto utilizando o Insta Download basta copiar a URL da foto que deseja baixar e colar dentro da plataforma, em seguida clique em "Download Photo" e espere até a foto ser baixada.

4. 10Insta

O 10Insta é uma plataforma do InstaSave que permite baixar fotos do Instagram online e sem limite de downloads. A plataforma é totalmente online e funciona em todos os dispositivos, além disso é possível baixar vídeos do Instagram no formato MP4.

O InstaSave possui ferramentas que permitem fazer o download de Reels e vídeos do Instagram.

Para baixar foto do Instagram com o 10Insta, basta copiar o link da publicação e colar na área indicada no site, em seguida clique em "download" e aguarde o final do seu download.

5. FastSave for Instagram

O FastSave é um aplicativo gratuito disponível para dispositivos Android e iOS, que permite baixar foto do Instagram através do link de compartilhamento da publicação. Mesmo não sendo possível baixar várias imagens de uma vez, o app é bastante rápido.

Para fazer o download de uma foto do Instagram, basta acessar a loja de aplicativos do seu dispositivo (Google Play Store para Android ou App Store para iOS) e baixar o aplicativo FastSave.

Apos baixar o aplicativo, habilite o FastSave e abra a postagem que deseja baixar do Instagram, em seguida clique nas 3 bolinhas no canto superior da publicação e clique em "compartilhar em…" e selecione o FastSave, depois disso basta olhar a foto baixada na sua galeria.

Outra maneira de utilizar o FastSave é copiando a URL da publicação e colando no aplicativo e fazendo o download, da mesma forma que outras plataformas que mostramos anteriormente.

Foto da tela de um celular aberto no Instagram

6. DownloadGram

Outra plataforma totalmente online e gratuita, o DownloadGram é uma solução bem simples para baixar foto do Instagram. Além das fotos, também é possível baixar vídeos e conteúdos do IGTV.

É bem simples utilizar o DownloadGram, basta copiar o link do post que você deseja baixar e cole na área indicada do site e em seguida clique em "Download".

7. KeepPost

O KeepPost é uma solução bem fácil de se usar para baixar foto do Instagram. Totalmente online e gratuita, a ferramenta também permite baixar vídeos, IGTV, Stories e publicações dos Reels.

Utilizar esta plataforma é muito simples. Só é preciso copiar a URL da publicação que será baixada e colar no campo de texto do site, então, clique em "download" e aguarde até a foto ser baixada.

8. InstaLoadGram

O InstaLoadGram é uma ferramenta totalmente online e gratuita, fácil de usar e que permite baixar fotos do Instagram. Diferente de outras plataformas, é possível copiar o perfil do usuário na plataforma e escolher direto de lá quais você deseja baixar.

Além disso, é possível baixar álbuns completos, vídeos e realizar download em massa de fotos e vídeos do Instagram. É bem fácil utilizar a plataforma, basta copiar o perfil ou a URL da publicação que deseja baixar e clicar em "Baixar".

Você também pode baixar vídeos do Instagram

Além dessas ferramentas para baixar fotos do Instagram, confira a lista que separamos de outras plataformas que permitem baixar vídeos do Instagram.

1. ByClick Downloader

Uma das ferramentas mais completas para baixar vídeos na internet. O ByClick Downloader possibilita fazer o download de conteúdo do Instagram, incluindo o IGTV, YouTube, Facebook, Twitter e muito mais.

A ferramenta possui uma interface bastante intuitiva e bem fácil de usar. Para fazer o download de vídeos através do ByClick, copie o link do conteúdo que deseja e cole no programa. Em seguida, basta conferir as configurações de qualidade do seu download.

O ByClick permite baixar vídeos em 720p, 1080p, 4K e 8K. Além de poder converter o conteúdo que será baixado para MP3, MP4, AVI, FLV, WMV, 3GP, WEBM, MKV, WAV, AAC e M4A.

É importante lembrar que o programa conta com um suporte para seus usuários e permite até mesmo o download de playlists ou canais completos do YouTube, além de fazer o download de páginas inteiras do Instagram.

2. 4K Video Downloader

Outra excelente plataforma para quem procura baixar vídeos do Instagram, o 4K Video Downloader permite baixar vídeos em alta qualidade, 8K, 4K, 1080p, 720p, além de vídeos em 360º.

A ferramenta também permite baixar vídeos 3D em MP4, MKV, FLV e vários outros formatos, além de permitir baixar videos de plataformas como YouTube, Facebook, Instagram, Vimeo, Twitch e mais.

O 4K Video Downloader possui um plano gratuito limitado, onde é possível fazer o download de apenas 30 vídeos por dia, 10 vídeos por playlist e 5 vídeos por canal. Mas caso você deseje ter acesso a todos os recursos.

Basta adquirir um dos planos pagos do 4K Video Downloader e aproveitar downloads ilimitados e várias outras funcionalidades exclusivas.

Logo da 4K video downloader e botão para que você possa acessar e começar a baixar gratuitamente.

3. iTubeGo

Outra excelente opção para baixar vídeos do Instagram é o iTubeGo. Essa ferramenta permite que você faça múltiplos downloads simultaneamente, assim como permite converter vídeos para outros formatos, como MP4, AVI MKV ou até mesmo converter vídeo em áudio.

Além de baixar vídeos do Instagram, o iTubeGo permite baixar vídeos do YouTube, Facebook, Vimeo, Twitter e até do TikTok (sem marca d’agua).

Cuidados ao baixar fotos do Instagram

É muito importante ter cuidado no que diz respeito ao uso comercial ou distribuição de qualquer material baixado a partir do Instagram, usando qualquer uma das ferramentas apresentadas em nosso conteúdo ou ferramentas alheias.

Se você não é o proprietário, não faça o uso do conteúdo alheio sem autorização.

Atenção: pirataria é crime. A JivoChat não apoia e não concorda com a distribuição de material sob infração de direitos autorais e alerta que você pode ser punido legalmente por praticar pirataria.

Aprendeu como baixar foto do Instagram?

Utilizar as ferramentas certas pode facilitar o trabalho na hora de baixar fotos do Instagram, esperamos que o nosso artigo tenha te ajudado a encontrar as melhores opções para te ajudar no seu dia a dia.

Se além do Instagram, você quiser baixar vídeos do YouTube. Não deixe de conferir nosso artigo com as 20 melhores ferramentas para baixar vídeos do YouTube.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download