Como Usar o JivoChat PRO Para Vender Mais no Natal 2019

Entenda os diferenciais de aproveitar os recursos da versão profissional

O ano de 2019 está chegando ao fim e, com isso, seu ecommerce ainda terá mais uma excelente oportunidade de aproveitar as celebrações e festividades para gerar mais negócios, conquistar mais clientes e atingir suas metas.

Porém, é importante considerar que apenas oferecer desconto em seus produtos não é o suficiente para destacar sua marca da concorrência.

Por isso, para ajudá-lo a vender mais no Natal 2019, trouxemos dicas sobre como utilizar os recursos da versão profissional do JivoChat para que possa reter visitantes e aumentar suas chances de conversão.

E claro, não deixe de conferir nossas excelentes dicas de atendimento ao cliente e técnicas de vendas que você pode empregar no chat!

Configure seus convites proativos

Primeiramente, não poderíamos deixar de falar sobre os convites proativos, um dos recursos mais valiosos que você pode aproveitar adquirir a versão profissional do JivoChat.

A partir deste recurso, é possível configurar mensagens personalizadas a serem enviadas automaticamente para visitantes em sua página, de acordo com a seção que estão acessando, como o carrinho de compras, blog, página de produto, página de checkout, etc.

Os convites proativos te ajudam a reter visitantes pois, ao visualizar o pop-up da janela do chat contendo a mensagem personalizada, eles saberão que sua equipe está disponível e pronta para atendê-los o mais rápido possível.

Além disso, você não precisa ficar preso à utilizar o convite apenas para enviar mensagens de suporte, como “Olá, como posso ajudá-lo?”. Confira algumas outras formas de usar o recurso para chamar a atenção de visitantes e trazê-los para seu site:

Abordar visitantes de forma proativa faz toda a diferença e te ajuda a gerar mais oportunidades de vendas.

Configure convites proativos para abordar visitantes e vender mais no natal 2019

Monitore visitantes e obtenha dados

Os convites proativos não são o único recurso da versão profissional do JivoChat capaz de beneficiar seu negócio nas vendas no fim de ano.

Utilize o monitoramento de visitantes, assim como formulários durante ou pré-atendimento para que possa obter dados de contato de seu cliente, identificar sua localização e saber como chegaram à sua página.

Dessa forma, você poderá rapidamente responder às perguntas referentes ao tempo de entrega de produtos ou valor do frete, assim como personalizar o atendimento para identificar os principais desafios, preferências e interesses de cada consumidor.

Todas essas informações te ajudam a cadastrar leads em sua base de forma segmentada, o que impacta não apenas suas vendas no Natal 2019, mas também suas campanhas de e-mail marketing para trazer o cliente de volta e fidelizá-lo.

Valorize o tempo do cliente com respostas gravadas

O chat online é o canal de atendimento online com o maior índice de satisfação entre as demais alternativas. Pelo menos 73% dos clientes atendidos ficam felizes por encontrá-lo em sua página e poder conversar com sua equipe.

O maior motivo para isso? A possibilidade de receber respostas imediatas e comunicar-se em tempo real, sem precisar sair da página para pesquisas em outras fontes ou mesmo sem que seja necessário parar de navegar entre as categorias e produtos.

Exatamente por isso vale a pena utilizar alguns recursos adicionais que podem ajudá-lo a agilizar o atendimento ainda mais, como é o caso das respostas gravadas.

Com este recurso, é possível configurar respostas completas e criar pequenos comandos para enviá-las imediatamente. Assim, você pode utilizá-las para lidar com as perguntas frequentes feitas por seus consumidores, assim como enviar links de suas categorias, página de produto, página de cadastro, entre outros.

Além disso, é importante mencionar que, com a versão profissional do Jivo, você também é capaz de ler o que visitantes estão escrevendo no chat antes que enviem a mensagem - dessa forma, fica mais fácil preparar para respondê-los e gerar uma experiência realmente satisfatória, com respostas completas e imediatas.

Compartilhe arquivos e crie lembretes

Por fim, outro enorme diferencial da versão PRO do JivoChat é que, com ela, você é capaz de enviar arquivos aos seus clientes, assim como agendar lembretes e notificações para que possa organizar seu fluxo de comunicação, acompanhar o funil de vendas e nunca perder uma oportunidade de negócios.

O envio de arquivos pode ser usado para:

Já os lembretes são, essencialmente, um recurso direcionado para ajudá-lo a gerenciar o relacionamento com clientes. Dessa forma, fica fácil agendar contatos futuros, retornos, acompanhamento, etc.

Crie lembretes e gerencie o relacionamento com clientes

Pronto para vender mais no natal?

Alavanque o atendimento ao cliente para aumentar as vendas em seu negócio e aproveite uma ferramenta profissional e projetada para ajudá-lo a conquistar mais clientes como o JivoChat em sua página.

Os recursos mencionados neste conteúdo são apenas alguns dos diferenciais de nossa versão PRO. Para conferir todos os recursos adicionais, como tradutor automático, avaliação de conversas, configuração de múltiplos departamentos, horário de trabalho dos operadores e muito mais, acesse nossa página ou fale diretamente conosco aqui no chat!

Desejamos boas vendas no Natal 2019 e um fim de ano de resultados para seu ecommerce!

2019/12/ 2

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