Vagas home office: Onde encontrar?

atualizado 1 de dezembro de 2023
Tempo de leitura12 minutos
Thais L.
Thais L.
Redatora

Está procurando por vagas home office e ainda não sabe por onde começar a procurar? Esse artigo vai te ajudar! 

Trabalhar em casa se tornou uma realidade para os brasileiros principalmente depois que essa possibilidade ficou mais evidente com a pandemia do COVID-19.

Enquanto algumas pessoas se sentem inseguras em procurar por esse modelo de trabalho, outras sentem que são capazes de se tornarem mais produtivas tendo em vista as vantagens que observamos no trabalho home office.

Uma das vantagens mais atrativas é que as vagas home office tendem a garantir uma maior flexibilidade de horários e dependendo da área podem até mesmo permitir que você faça o seu próprio horário de trabalho.

Já pensou em trabalhar em casa e ainda poder fazer o seu próprio horário? Para que você possa encontrar vagas home office e começar a trabalhar o quanto antes, apresentaremos 20 oportunidades de trabalho nesse artigo. 

Como encontrar vagas home office?

Antes de apresentarmos os sites para a busca de vagas home office é preciso compreender alguns aspectos desse modelo de trabalho. 

Se você já possui uma posição no mercado profissional, é preciso conhecer quais são as empresas que adotam esse modelo de trabalho e quais são as vagas possíveis de ocupar.

Também é preciso analisar o seu currículo e as suas próprias experiências profissionais, pois são essas as características que te permitirão conquistar uma vaga. 

Nem toda profissão permitirá que você possa trabalhar em casa, e muitas vezes para conquistar uma vaga home office será necessário buscar uma nova área e se capacitar através de cursos. 

Algumas áreas costumam ter maior oportunidade para encontrar vagas home office como: 

  • Trabalhos administrativos
  • Trabalhos de contabilidade
  • Comunicadores (designers, publicitários e jornalistas)
  • T.I (programadores, desenvolvedores e analistas)
  • Vendas, suporte e atendimento ao cliente

Então se você já possui experiência em alguma das áreas citadas acima, é bem provável que você consiga encontrar uma oportunidade de emprego com mais facilidade.

Além dessas oportunidades que citamos, existem outras e também temos um conteúdo em nosso blog que pode te ajudar a explorar novas oportunidades de encontrar trabalho vagas home office, portanto, não deixe de conferir nosso artigo sobre  trabalho online

O importante é que você para concorrer a uma vaga você esteja capacitado e demonstre domínio das habilidades requisitadas para preencher a vaga assim como em qualquer entrevista de emprego presencial.

Um outro ponto importante antes de buscar vagas home office é saber qual é a diferença entre trabalho remoto e trabalho home office, pois existem algumas diferenças sutis entre esses dois modelos de trabalho.

No trabalho Home office algumas empresas exigem que você tenha um lugar funcional para trabalhar, como um escritório com uma estrutura própria, essas empresas podem até mesmo oferecer uma ajuda de custo e oferecer os materiais de trabalho necessários para que o colaborador possa desempenhar suas funções.

Já o trabalho remoto é muito mais flexível permitindo que você possa desempenhar o seu trabalho na praia, no campo, em uma viagem ou no lugar que você preferir, desde que você consiga cumprir as suas metas e tarefas diárias. 

Seja qual for a sua opção ou escolha não esqueça que para ter um bom desempenho em vagas home office é necessário se manter produtivo, por tanto confira nosso artigo sobre cursos de produtividade

Imagem vetorizada de uma pessoa procurando vagas home office

Onde encontrar vagas home office

Agora você já está um pouco mais familiarizado com a possibilidade de trabalhar online e encontrar vagas home office iremos te apresentar uma lista de sites onde você pode encontrar vagas home office:

1. Remotar

A maior curadoria de vagas remotas do Brasil, ao acessar a plataforma basta clicar no botão "Encontrar sua vaga" e você será direcionado para uma página onde terá acesso às vagas mais recentes publicadas dentro da plataforma. 

Você também pode buscar pelas vagas disponíveis diretamente da sua área de interesse, a empresa oferece 100% de vagas remotas para profissionais no Brasil.

No site da empresa é possível encontrar oportunidades de vagas para serviços administrativos, suporte, marketing, jurídico, financeiro e outras áreas. 

2. Up Work 

A UpWork é uma plataforma internacional onde é possível encontrar vagas para diversas áreas tanto no Brasil como no exterior. 

Além disso, é possível encontrar trabalhos temporários ou de longa duração, no site você pode encontrar vagas home office em setores de desenvolvimento, design, suporte administrativo, escrita, tecnologia da informação, vendas e marketing, ciência de dados, tradução, contabilidade, direito, engenharia e arquitetura.

3. Linkedin

É uma rede social focada no seu currículo profissional, embora nem todas as vagas apresentadas na rede social sejam de home office, é possível encontrar várias com a especificação de trabalho remoto.

Além disso, você pode entrar em contato com as empresas e também se manter informado e atualizado sobre o mercado de trabalho, sendo uma ótima oportunidade para criar conexões e fazer networking.

4. Vagas

O site Vagas o de contribuir para um mundo em que empresas escolhem melhor as pessoas e as pessoas escolhem melhor as empresas.

No site você pode encontrar diversas vagas e oportunidades de emprego, embora o site não ofereça apenas vagas home office, é possível filtrar para encontrar apenas vagas sob esse regime de trabalho.

5. Trampos

A Trampos é uma empresa que se estabeleceu no mercado desde 2013, a plataforma completa de recrutamento que reúne os profissionais do futuro às carreiras do amanhã.

Embora o foco não seja totalmente trabalho remoto, é possível que você encontre vagas home office através do filtro na seção "onde quero trabalhar".

É possível encontrar vagas de trabalho em todas as áreas possíveis além de ser um site que recebe um grande fluxo de pessoas. 

6. Workana

Diferentemente dos demais sites, o Workana é um site onde você pode encontrar vagas home office, mas para exercer trabalhos freelancer. 

Essa plataforma possui mais de 240 mil cadastrados, o Workana é especialmente voltado para talentos na América Latina. 

Você pode encontrar vagas desde desenvolvedores de app a estrategistas de marketing e gerenciadores de conteúdo, há um pouco de tudo.

7. 99 Freelas

O site 99Freelas apresenta inúmeras oportunidades de trabalho home office em diversas áreas. Basta acessar o site e pesquisar diretamente por projetos na sua área de busca e encontrar projetos diferentes. 

Assim como você pode encontrar vagas home office para realizar projetos freelancers, você também pode registrar seus projetos para contratar um freelancer. 

8. Profes  

É uma plataforma onde é possível se registrar para encontrar trabalhos para professores, ou seja, você pode atuar em uma plataforma como professor particular e aumentar a sua renda. 

Profes é um dos maiores portais de oferecimento de aulas particulares do Brasil e possui mais de 160 alunos cadastrados procurando por aulas particulares. 

É a oportunidade para você que é professor encontrar vagas home office para aumentar a sua renda. 

9. Vagas remotas

Vagas remotas é um site bastante simples que permite que você encontre oportunidades de vagas home office. 

É possível se registrar no site e receber vagas do seu interesse diretamente no seu e-mail, dentre as vagas disponíveis no site é possível encontrar vagas para profissionais da área do Marketing, do Design, programadores, comercial, administrativo e atendimento sac. 

10. Freelancer

Freelancer também é uma plataforma onde você pode encontrar vagas para fazer seus trabalhos freelancer nas mais de 1800 categorias permitidas pela plataforma. 

Dentre elas, o desenvolvimento de software, redação, inserção de dados e design e até áreas como engenharia, ciências, vendas e marketing, contabilidade e serviços jurídicos.

A empresa abrange cerca de 247 países, regiões e territórios, são muitas oportunidades de negócio para você encontrar vagas em home office. 

Vagas home office por empresas do exterior

Existem oportunidades de trabalho para quem domina a língua inglesa e deseja começar a ganhar em dólar, por isso listamos algumas plataformas internacionais para você procurar por vagas home office: 

1. Remoteok

Plataforma internacional com o foco nas áreas de T.I, comunicação e suporte ao consumidor, também é possível encontrar vagas freelancer nessa plataforma

São diversas oportunidades dentro da plataforma que é apoiada pelas maiores do mundo como a Microsoft e Amazon.

Um aspecto bastante positivo em utilizar a plataforma é que em todas as vagas é possível verificar a remuneração referente a vaga de interesse.

2. Arc Dev

Uma das grandes vantagens em investir na área da tecnologia da informação é que essa área está em constante evolução e por isso existem muitas plataformas onde é possível encontrar vagas home office exclusivas para quem entende da área. 

Esse é o caso da plataforma Arc Dev, a plataforma reúne oportunidades de vagas remotas para profissionais da área de TI do mundo inteiro, facilitando e acelerando o processo seletivo. 

3. We Work Remotely

É uma das maiores plataformas de trabalho remoto do mundo, e já recebeu mais de 3 milhões de acessos e se destaca pela facilidade no uso do site.  

É um site onde você vai encontrar uma grande variedade de vagas home office, no site as vagas registradas são majoritariamente vagas de Design, TI, Suporte e Marketing.

4. AuthenticJobs

Authentic jobs é uma plataforma que permite você encontrar vagas home office, para trabalhos de meio período, trabalhos em tempo integral ou então trabalhos freelancer. 

Apesar do site não ser focado apenas em vagas home office é possível encontrar esse tipo de oportunidade além das vagas presenciais.

5. Auth0

Através da plataforma "Auth0" você pode encontrar vagas de empregos em geral; para trabalho remoto basta selecionar "remote" na seção "location". 

Você também pode selecionar as vagas de trabalho por área para facilitar a sua busca, e a plataforma também indica quais são as principais vagas disponíveis e em qual localidade elas estão disponíveis.

Empresas que oferecem vagas home office

Se você não quiser realizar a busca de vagas home office através dos sites, uma possibilidade é entrar em contato diretamente com as empresas e verificar se elas oferecem vagas home office.

Separamos algumas empresas para você se inspirar e conhecer um pouco mais sobre os requisitos dessas empresas no trabalho home office.

CVC

A principal agência de viagens e turismo da américa latina é uma empresa que oferece diversas oportunidades de vagas home office.
No início de 2022 a empresa abriu mais de 350 vagas de emprego para todos os níveis hierárquicos. 

Zenvia

A Zenvia é uma plataforma que estimula empresas a criarem experiências únicas de comunicação para seus clientes finais. 

A empresa já fez processo seletivo para vagas home office em diversas áreas como: Negócios, Customer Experience, Marketing e TI

Riachuelo

A Riachuelo é uma empresa que atua no segmento de varejo, tech, logística e indústria. Ela é uma das maiores empresas do segmento na américa latina e a empresa oferece constantemente vagas remotas. 

As contratações ocorrem por regime CLT e estão concentradas nas áreas de Tecnologia, Produto, RH e Marketing.

Natura

A Natura é uma das empresas mais conhecidas por atuar no ramo de cosméticos da indústria brasileira. 

É possível vender os produtos da marca sem precisar trabalhar em uma das suas filiais ganhando pela comissão dos produtos que você vende. 

Gol linhas aéreas

Se você tem domínio do Idioma Inglês você pode ficar de olho nas vagas oferecidas pela GOL, a empresa de transporte aéreo costuma contratar home office profissionais para prestarem atendimento.

Mas para que você possa ter a chance de concorrer é preciso saber falar no mínimo duas línguas, sendo fluente em ambas, pois você irá prestar atendimento a clientes do mundo inteiro e oferecer informações como: tirar as dúvidas sobre viagens, passagens, destino, entre outras.

Imagem vetorizada de uma pessoa trabalhando em home office

Dicas para conseguir vagas de trabalho Home Office

Confira agora quais são as dicas que preparamos para você estar preparado e conquistar uma daquelas vagas de Home Office que você tanto almeja.

Converse com pessoas que trabalham em home office

Se você nunca trabalhou nesse regime de trabalho, uma boa oportunidade de se inteirar sobre ele  sobre as vagas é conversar com pessoas que já passaram por essa experiência ou que estão trabalhando em home office. 

Além de compreender como elas organizam a rotina de trabalho pode ser uma boa oportunidade para conseguir uma indicação para uma empresa e criar Networking.

Você pode utilizar o Linkedin, ou então pesquisar por grupos de trabalho em Home Office no Facebook, por exemplo. 

Esteja preparado para a entrevista

Ao encontrar uma vaga ou conseguir algum cliente com certeza a reunião ou entrevista ocorrerá através de chamada de vídeo e é fundamental que você prepare e organize o ambiente.

Evite utilizar fundos falsos, e dê preferência por estar em frente a uma parede lisa, para que a pessoa do outro lado consiga se concentrar no que você tem a dizer. Mostre que você possui um ambiente de trabalho tranquilo e organizado. 

Também é importante que você cheque sua conexão com a internet, os softwares e o funcionamento dos seus gadgets para ter certeza de que não será surpreendido com imprevistos.

Procure oportunidades que realmente te interessam

Independente do motivo de você estar procurando por vagas home office, é importante que você busque apenas aquelas vagas que você tenha real interesse.

Não perca tempo e oportunidade se concentrando em vagas medianas e que não oferecem o que almeja, foque no seu objetivo e busque qualificação profissional.

O trabalho home office pode se tornar maçante, pois muitas pessoas não conseguem separar um tempo para a vida pessoal e vida profissional, e até conseguir conquistar esse equilíbrio pode levar um tempo.

Por isso invista apenas nas oportunidades que você deseja e tem certeza que te levarão a algum lugar. 

Busque capacitação

Se para vagas em regime presencial a concorrência é bastante ampla, imagine para vagas home office que podem ser disputadas por pessoas de todo o Brasil e até mesmo de outras partes do mundo.

É preciso fazer com que o seu currículo profissional se destaque diante dos concorrentes, portanto, se assegure de ter conhecimentos básicos como: 

Dessa forma você pode garantir maior vantagem competitiva e ter mais chances de conquistar as vagas home office. 

Já sabe onde encontrar as vagas de trabalho home office? 

Neste artigo apresentamos 20 oportunidades diferentes para você encontrar vagas home office e começar a trabalhar de casa.

Não esqueça de se assegurar, depois de conquistar a vaga, de ter um espaço exclusivo para desempenhar o seu trabalho sem interrupções e garantir a sua produtividade durante o trabalho em casa.

Apesar de desafiador, o trabalho home office também pode contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida.

Certifique-se de manter o seu ambiente de trabalho organizado, e saber como realizar uma gestão de tempo eficaz para conseguir organizar o seu dia a dia, conheça o Gestão de Tempo - como aumentar sua produtividade .

Caso você não tenha se identificado com nenhuma das opções que te apresentamos, não desanime e continue procurando, pois logo logo você pode ser surpreendido com a sua tão sonhada vaga.

Até a próxima.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download