Como saber se fui bloqueado no WhatsApp [Guia Completo]

atualizado 1 de junho de 2023
Tempo de leitura5 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Com mais de 160 milhões de usuários no Brasil, o WhatsApp atualmente é um dos aplicativos mais essenciais na nossa vida. Usamos esse aplicativo de mensagem diariamente, seja para falar com amigos e família, mas também para trabalho.

Seja com o WhatsApp convencional ou com o WhatsApp Business, conseguimos enviar mensagens rápidas graças a sua dinâmica, rapidez e popularidade.

Mas em alguns momentos todo mundo já se perguntou se foi bloqueado por outro usuário na plataforma. Até porque o aplicativo não informa quando alguém é bloqueado, isso acontece para preservar a privacidade dos usuários.

Existem alguns pontos que podem te ajudar a saber se fui bloqueado no WhatsApp, se você está desconfiado que alguém te bloqueou na rede social, confira nossas dicas de como saber se fui bloqueado no WhatsApp.

Como saber se fui bloqueado no WhatsApp

Apesar de não ter nenhuma confirmação exata de que você foi bloqueado por alguém no WhatsApp, existem alguns pontos que podem te ajudar a entender se você foi bloqueado ou não.

1. Verifique a última vez que a pessoa estava online

Quando você entra em uma conversa privada com alguém no WhatsApp, é possível ver a informação da última vez que a pessoa estava online ou que horas verificou o aplicativo pela última vez.

Essa informação sempre aparece debaixo do nome da pessoa que está conversando, mas se isso não estiver lá, podem significar duas coisas. Ela pode ter te bloqueado, o que impede que você saiba sobre seu uso do aplicativo.

Ou talvez pode ter desativado a função que permite que outros usuários saibam sobre estas informações. Como muitas pessoas deixam essa funcionalidade ativa, isso pode ser um bom indicativo de um possível bloqueio.

Recorte da tela do WhatsApp

2. Tente adicionar a pessoa em um grupo

Outra forma de como saber se fui bloqueado no WhatsApp é tentar adicionar alguém que você está na dúvida se te bloqueou em um grupo e não conseguir. Quando você é bloqueado no WhatsApp, não tem como realizar essa ação tão simples.

Quando tenta fazer isso, o aplicativo diz que você não tem autorização para fazer com o contato em questão. Essa é uma forma simples, eficiente e menos invasiva de saber se alguém te bloqueou.

Recorte do WhatsApp

3. Tente fazer uma ligação

Apesar de parecer uma medida desesperada, mas na pior das hipóteses, você ainda pode dizer que ligou sem querer, algo ainda muito comum para quem utiliza o WhatsApp.

Então, essa é outra forma de como saber se fui bloqueado no WhatsApp, pois se você tiver sido bloqueado você simplesmente não consegue completar ligações para pessoas que te bloquearam.

É claro que terão momentos que você não conseguirá ligar para alguém se a pessoa não estiver conectada a internet. Então, não se precipite e use outras dicas para ter uma noção melhor da situação.

4. Veja a foto de perfil

Muitas pessoas gostam de mudar a foto de perfil do WhatsApp com frequência, então é possível utilizar essa informação ao seu favor. Outra dica de como saber se fui bloqueado no WhatsApp.

Caso perceba que alguém está com a mesma foto há meses, pode significar que você foi bloqueado e que não tem mais acesso a esse tipo de informação sobre esse contato. Outro indicativo é se a foto do contato simplesmente sumir, deixando o espaço em branco.

5. Preste atenção nos tiques

Outra forma mais certa de como saber se fui bloqueado no WhatsApp, os tiques que aparecem quando você manda uma mensagem. Um tique cinza significa que a mensagem foi enviada, mas que ainda não chegou ao destinatário.

Dois tiques cinza significam que a mensagem chegou, mas ainda não foi lida. Por fim, dois tiques azuis significam que a pessoa recebeu e já leu sua mensagem.

No momento que você é bloqueado por alguém, as mensagens sequer chegaram até a pessoa, o que significa que você sempre verá apenas um tique cinza.

Claro que em alguns momentos pode acontecer se a pessoa estiver sem conexão a internet, mas caso você perceba que ainda tem apenas um tique cinza. Em outros casos, algumas pessoas tiram a opção de visualização no WhatsApp.

Recorte da tela do WhatsApp

6. Não pode ver os Status

Se a pessoa costumava postar no Status e essas publicações pararam para você, é outra forma de como saber se fui bloqueado no WhatsApp. O WhatsApp não exibe as publicações dos status para quem a pessoa bloqueou.

Como bloquear alguém no WhatsApp?

Se você deseja bloquear algum contato no WhatsApp, é muito simples, basta acessar a conversa privada com o contato que deseja bloquear e clicar no nome para acessar as informações.

Nesse menu de informações do contato, como mídia, mensagens favoritas entre outras opções, basta rolar ao final do menu e clicar no botão de "Bloquear".

Descobriu como saber se fui bloqueado no WhatsApp?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a identificar sinais para saber se você foi bloqueado por alguém no WhatsApp.

Se você está precisando de uma ferramenta para criar link do WhatsApp, não deixe de conferir o gerador de link do JivoChat.

Como hoje muitos dados e informações circulam através do WhatsApp, algumas pessoas maliciosas acabam querendo roubar essas informações. Por isso, conheça nosso artigo para descobrir se você teve seu WhatsApp clonado.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download