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Como configurar o horário comercial dos operadores

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O recurso “horário comercial” permite que você mantenha-se online no aplicativo do Jivo mas apareça como offline no chat do seu site. Este recurso ajuda principalmente a prevenir casos nos quais você pode acidentalmente esquecer de sair do aplicativo Jivo ao final do seu dia de trabalho.

Mesmo que você esqueça de fazer o logout, após o final do horário comercial configurado o chat irá desconsiderar você como um operador online e, caso você seja o único operador delegado, o chat ficará offline no site de forma automática, prevenindo assim clientes não respondidos e insatisfeitos.

Para configurar seu horário comercial, siga os passos abaixo:

1.Abra seu aplicativo web do Jivo ou um de nossos aplicativos Desktop e faça o login:

Como_configurar_horario_comercial_1

2.Após fazer o login, acesse o menu Configurações (1) -> Meu Perfil (2) -> Selecione/Confirme seu Fuso Horário (3) -> Ative e configure seu Horário Comercial (4).

Como_configurar_horario_comercial_2

Caso você seja o administrador da conta e deseje configurar o horário comercial de seus operadores, siga nosso tutorial sobre como alterar as configurações de operadores clicando aqui para acessar as configurações, ativar e configurar o horário comercial de cada um deles.

Como funciona:

Quando sua jornada de trabalho estiver próxima do fim, você verá uma notificação permanente especial no topo do seu aplicativo Jivo informando que seu horário de trabalho está acabando e o tempo remanescente. Você possui a opção de adiar por 1 hora o final de sua jornada. Esta ação pode ser feita quantas vezes for necessário, caso precise prolongar seu horário de trabalho em dias específicos.

Quando seu horário de trabalho chegar ao fim, seu app não será desconectado automaticamente. Você somente deixará de contar como um operador online nos canais em que estiver delegado e não receberá mais novos chats até o início do próximo dia de trabalho. Note que, enquanto estiver logado no aplicativo, mesmo fora do horário de trabalho, continuará ocupando uma licença da conta.

Se você possuir chats abertos ainda em andamento ao final do seu turno, você pode continuar conversando normalmente e aparecerá como online para esses visitantes em específico. Portanto, é muito importante lembrar de encerrar todas as conversas abertas antes de sair do trabalho para não deixar nenhum cliente sem resposta.

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.