Como configurar convites proativos com textos diferentes para páginas diferentes

Acesse outro artigo

Você pode se beneficiar muito configurando convites proativos com textos diferentes para cada página do seu site. Para configurar isso em sua conta do Jivo, navegue até seu Aplicativo Web do Jivo - Configurações -> Canais -> Configurações (logo abaixo do nome do seu site) - Atividades Automáticas, para configurar todos os gatilhos existentes.

1º Método: Regras para páginas e departamentos diferentes.

Neste método, você pode criar diversas regras para convites proativos, nas quais você irá configurar convites diferentes para as páginas que desejar utilizando a condição “URL da página atual”. Esse método tem um limite máximo de 10 regras.

Exemplo para duas páginas individuais

2º Método: Regra geral com páginas excluídas.

Neste método, você cria uma regra geral na qual adiciona exclusões utilizando a condição “URL da página atual” e depois adiciona regras específicas para as páginas excluídas. O limite é de 10 regras também.

Exemplo de regra geral com exclusões

Exemplo de página excluída (criada seguindo o 1º Método)

3º Método: Configurar utilizando a API

Se você precisar configurar convites diferentes para muitas páginas, há um método instalando o código do convite proativo dentro das páginas.

Neste método, você cria os convites utilizando o código “JSON-structure”. Além disso, você deve incorporar este código nas páginas apropriadas. Verifique mais detalhes e informações clicando aqui.

Exemplo:

function jivo_onLoadCallback(){

jivo_config.rules = [

  {

    "name": "Proactive invitation",

    "enabled": true,

    "type": "all",

     "conditions": [

      {

        "condition": "online",

        "value": true

      },

      {

        "condition": "time_on_page",

        "comparator": "greater",

        "value": 5

       },

      ],

    "commands": [{

      "command": "proactive",

      "params": {

       "message": "Hello! How may I help you?"

      }

     }]

  }];

}

4º Método: Instalação de diferentes códigos do chat.

Se você tiver diversos subdomínios ou diretórios, os quais estão em partes separadas no seu website (por exemplo: fóruns, blogs, etc.), você precisa criar widgets adicionais para cada uma destas repartições através do botão “Adicionar Website”. Além disso, você precisará incorporar códigos únicos para os subdomínios ou diretórios, e configurar as Atividades Automáticas para cada website adicionado.

Exemplo de diversos websites no Painel de Controle.

Importante: Se um cliente deixar a página de um site que possua um subdomínio ou diretório específico, e for para outra parte do site na qual outro código está instalado, toda a conversa será perdida.

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.