Como configurar atividades automáticas no JivoChat

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Você pode configurar as atividades automáticas no seu Aplicativo Web da Jivo ou em um de nossos aplicativos Desktop -> Configurações -> Canais -> Configurações (abaixo do nome do seu site).

Depois, acesse o menu “Atividades Automáticas”.

Como funciona:

1.Opções para configurar a atividade automática

Nosso sistema tem dois tipos diferentes de opções:

Essa é a configuração padrão.

Condições para os convites pró-ativos (resultados)

Básicos:

Presença de operadores on-line – isso ajuda o sistema a entender que tipo de widget do chat deverá ser utilizado. Se você selecionar “NÃO”, funcionará para o formulário off-line, e se você escolher “SIM”, funcionará quando o chat estiver on-line. Essa condição é necessária para todas as atividades automáticas, exceto para a ação “Esconder o aplicativo”.

Tempo em página – configura um tempo em que o usuário deve passar na página atual antes de receber um convite pró-ativo. Se o visitante for para uma outra página, essa condição é reiniciada.

Tempo em site – configura um tempo em que o usuário deve gastar no site antes de receber um convite pró-ativo. Se o visitante for para outra página no site, essa condição continua contando sem ser reiniciada.

Tempo após o fechamento da janela JivoSite – essa condição ajuda a proteger seus visitantes de receberem atividades automáticas repetidamente. Se o visitante ignorar o chat e ir para outra página, o próximo convite pró-ativo surgirá apenas depois que o “Tempo após o fechamento da janela JivoSite” expirar.

Tempo desde o último convite ativo – essa condição ajuda a proteger seus visitantes de receberem atividades automáticas repetidamente. Se o visitante ignorar o chat e ir para outra página, o próximo convite pró-ativo surgirá apenas depois que o “Tempo desde o último convite ativo” expirar.

Adicionais:

Cidade do visitante – essa condição permite aplicar a atividade automática para visitantes de uma cidade específica. Se você deseja configurar várias cidades, é melhor utilizar a função “Regiões”.

País do visitante – essa condição permite aplicar a atividade automática para visitantes de um país específico. Se você deseja configurar vários países, é melhor você utilizar a função “Regiões”.

Horário – essa condição permite especificar um horário específico do dia para o convite pró-ativo funcionar. Se você não utilizar essa condição, o convite pró-ativo funcionará durante o dia todo, enquanto houver operadores online. Alerta: essa condição é baseada nas configurações de hora do visitante, e não na configuração de horário do Painel de Controle.

Dia da semana – essa condição permite especificar os dias nos quais um convite proativo funcionará. Se você não utilizar essa condição, o convite proativo funcionará todos os dias, enquanto houver operadores online. Alerta: a semana é contada de Segunda-feira à Domingo, ou seja, caso queira utilizar um gatilho somente nos finais de semana, você pode, por exemplo, usar uma condição de dia da semana maior do que Sexta-feira, afetando somente os Sábados e Domingos.

Título da página atual – essa condição verifica o título da página, utilizando os cenários de VERDADEIRO ou FALSO. Se você utilizar “Contém/Não contém”, pode utilizar apenas partes do título da página. O título é o texto entre <title> ... </title> de sua página.

URL da página atual – essa condição verifica a URL da página, utilizando os cenários de VERDADEIRO ou FALSO. Se você utilizar “Contém/Não contém”, pode utilizar apenas partes da URL da página. A URL é o endereço de sua página, por exemplo: https://www.jivochat.com.br/precos/.

Número de páginas visitadas – essa condição permite configurar o número de páginas (seguindo os links no seu site) que o usuário precisa visitar antes do convite pró-ativo surgir. Nós contamos páginas a partir do zero. Por essa razão, se você configurar como “2”, o convite pró-ativo aparecerá somente na terceira página visitada.

Posicionamento na página – O convite pró-ativo surgirá quando o cliente rolar a página para uma posição específica escolhida por você. A condição calcula porcentagens para indexar. Por essa razão, 100 – é 100% da sua página rolada para baixo (rolar a página até o fim).

Quando o cursor do mouse passar pelo lado superior da janela – Essa condição marca uma área específica no lado superior direito da tela, de o botão de “fechar janela” está localizado. Quando o visitante tenta fechar seu site e move o mouse para este canto direito superior, o convite pró-ativo aparecerá.

Grupo A/B – Essa é uma opção especial para testar diversas configurações diferentes de convites pró-ativos em seu site.

2.Condições para mensagens do sistema (ação a ser tomada):

Abrir formulário para enviar um e-mail – Automaticamente abre o formulário off-line do JivoChat, no qual o cliente pode deixar uma mensagem que você receberá via e-mail. A condição Presença dos operadores on-line: “Não” é obrigatória.

Enviar mensagem por meio de um operador – Automaticamente envia para o visitante um convite para conversa através de um operador. A condição Presença dos operadores on-line: “Sim” é obrigatória.

Esconder o aplicativo – Esconde o chat no seu site e desliga os convites pró-ativos. Essa opção pode ser útil para esconder o aplicativo em páginas específicas. De forma alternada, você pode esconder o chat utilizando a API e CSS.

Enviar mensagem automática no chat – Se o cliente enviar uma mensagem no chat e o operador não responder em um tempo específico, essa atividade automática faz aparecer uma mensagem especial para o visitante. A condição Presença dos operadores on-line: “Sim” é obrigatória.

Enviar mensagem automática no chat com email - Se o cliente enviar uma mensagem no chat e o operador não responder em um tempo específico, essa atividade automática mostrará um campo de e-mail com um texto pré-configurado. A condição Presença dos operadores on-line: “Sim” é obrigatória.

Mostrar o formulário de ligação – Automaticamente abre o formulário da ferramenta de ligações do JivoChat, no qual o cliente pode deixar seu número de telefone e requisitar uma ligação. A ferramenta de ligações precisa estar habilitada.

Exemplos:

1.Enviar mensagem por meio de um operador

2.Abrir formulário para enviar um e-mail

3.Enviar mensagem automática no chat

4.Mostrar o formulário de ligação

5.Esconder o aplicativo

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.