Converse com seus visitantes em tempo real e aumente suas vendas

Uma ferramenta gratuita para lhe ajudar a monitorar e conversar com seus clientes pelo seu site, E-mail, Telefone, Facebook, Telegram e Viber em tempo real.

Tente novamente por favor Algo deu errado, tente novamente

Uhul! Você acabou de completar o 1º passo.
Agora, por favor, verifique a caixa de entrada do seu e-mail, nós te enviamos as instruções para instalação do Jivochat. GO, GO, GO!

Como integrar o JivoChat ao SendinBlue

Acesse outro artigo

Integração via Zapier

Você pode integrar o JivoChat com milhares de plataformas diferentes criando um Zap pela nossa integração com o Zapier. Com esta integração, nós enviamos o evento “chat_finished” (Chat encerrado) para que você possa encaminhar dados das conversas e clientes do seu JivoChat para qualquer um dos milhares de aplicativos disponíveis para integração no Zapier.

Uma das integrações disponíveis é com a plataforma SendinBlue. Para integrar o JivoChat à SendinBlue, basta seguir o tutorial abaixo:

Primeiro, acesse sua conta no Zapier. Caso ainda não possua uma conta, você pode criá-la gratuitamente. Contas grátis do Zapier podem ter até 5 Zaps de 2-etapas em funcionamento.

Após fazer o login, volte ao nosso tutorial e clique neste link aqui ou copie a seguinte URL e cole-a diretamente em seu navegador: https://zapier.com/apps/jivochat/integrations.

Se preferir, pode acessar a página de Apps dentro do Zapier e pesquisar por “JivoChat” para encontrar nosso app na lista de integrações disponíveis.

Após acessar a página do nosso app no Zapier, clique em “Start using JivoChat now!”.

Zapieren1

Você visualizará o evento que temos disponível para integração. Clique em “Save + Continue”.

Zapieren2

Nesta etapa, você deverá conectar sua conta do JivoChat. Clique em “Connect an Account”. Uma nova janela será aberta para que você faça o login usando suas credenciais do JivoChat.

Após fazer o login, escolha o canal que deseja conectar e clique em “Save + continue”.

Zapieren3

Agora você deverá selecionar o tipo de amostra desejado para criar seu Zap. Já haverá uma amostra pré-selecionada, bastando apenas clicar em “Continue”.

Zapieren4

A configuração do JivoChat já está pronta. Clique agora em “Add an action” ou clique no botão apontado na imagem abaixo.

Zapieren5

Pesquise pelo aplicativo SendinBlue e selecione-o na lista.

Sendinblue_integration_1

Note que há muitas integrações disponíveis no Zapier, cada uma com campos customizados e não controlados por nós disponíveis. Se encontrar quaisquer problemas na integração de apps de terceiros, entre em contato diretamente com a equipe de suporte do Zapier.

Escolha a ação desejada e clique em “Save + Continue”.

Sendinblue_integration_2

Conecte sua conta da SendinBlue clicando em “Connect an Account”.

Sendinblue_integration_3

Para conectar sua conta, você precisará inserir sua chave API. Caso não a tenha em mãos, clique em “advanced section” para ser encaminhado ao painel da SendinBlue no menu onde encontrará sua Chave API.

Sendinblue_integration_4

Copie a chave de versão “v2” encontrada no seu painel da SendinBlue.

Sendinblue_integration_5

Cole a chave API e clique em “Yes, Continue”.

Sendinblue_integration_6

Após conectar a conta, clique em “Save + Continue”.

Sendinblue_integration_7

Configure o template da integração da forma que desejar, selecionando ao menos uma Lista (List) e no campo Email, clique para escolher um campo do Jivo (apontado na imagem abaixo à direita do campo de Email) e selecione o campo “Visitor’s email” (E-mail do visitante). Caso deseje, pode escolher outros campos do Jivo para inserir nos campos opcionais de Atributos (Attributes) que encontrará mais abaixo. Note que os Atributos devem ser configurados previamente dentro da própria SendinBlue para que funcionem corretamente; se precisar de apoio, entre em contato com o suporte da SendinBlue.

Após finalizar, clique em “Continue” no final da página.

Sendinblue_integration_8

No próximo passo, você poderá enviar um teste para a SendinBlue ou pular o teste.

Sendinblue_integration_9

Após realizar ou pular o teste, clique em “Finish”.

Sendinblue_integration_10

Agora é só ativar o Zap para que comece a funcionar.

Sendinblue_integration_11

Pronto! Agora você receberá os dados selecionados do nosso evento “chat_finished” diretamente nos dados de Contatos da sua conta da SendinBlue.

Sendinblue_integration_12

Artigos relacionados:

Mais Esconder

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.