Como integrar o JivoChat ao CRM Rubeus

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A integração do JivoChat com o CRM Rubeus permite diversos benefícios para o seu negócio:

Recomendação: utilizar somente uma conta do JivoChat na integração.

Como ativar a integração

Para integrar o JivoChat ao CRM Rubeus, basta seguir os passos abaixo:

Fazendo isso, você terá acesso à URL que deverá ser inserida nas configurações do canal do seu site na conta do JivoChat. Copie a URL gerada.

Após copiar a URL, clique no link para abrir a página de configurações de Canais do seu JivoChat.

Dentro da página de Canais da sua conta no Jivo, após ter clicado no link para acessar seus Canais ou acessando pelo aplicativo web do JivoChat ou um de nossos apps para Desktop -> Configurações -> Canais, realize os seguintes passos:

Pronto! A integração já foi ativada.

Dicas para explorar ao máximo a integração

Quatro gatilhos do JivoChat podem ser automatizados pela plataforma Rubeus:

1. Deixou uma mensagem off-line

Este evento é disparado sempre que um interessado (potencial aluno) solicitar contato via JivoChat e, no momento, não houver atendentes disponíveis para realizar o atendimento on-line.

Nesta situação, o JivoChat permite que o visitante deixe uma mensagem para que a instituição possa entrar em contato com ele posteriormente.

2. Iniciou a conversa

Quando uma conversa é iniciada pelo JivoChat, um evento é enviado para o histórico do contato no Rubeus.

3. Finalizou a conversa

Assim que uma conversa é finalizada no JivoChat, um evento é enviado para o histórico do contato na Plataforma Rubeus, sendo devidamente registrada para eventuais consultas.

4. Recebeu uma ligação

É possível solicitar uma ligação através do widget de chat do JivoChat. Para isso, o visitante informa seus dados e a plataforma vincula a um atendente uma chamada de retorno. Assim que a chamada é encerrada, o Rubeus recebe todas as informações e detalhes inerentes à chamada realizada.

Criando um fluxo de automação na Plataforma Rubeus

Para criar uma atividade de retorno de contato realizado pelo chat, recomendamos a criação de um fluxo de automação para o canal integrado JivoChat.

Observação: a ação de criar atividade deve ser criada para cada consultor no Rubeus, utilizando a condição para validar com os dados do agente disponíveis como campos do contato.

Observação: a ação de criar atividade deve ser parametrizada para cada consultor no Rubeus, utilizando a condição para validar com os dados do agente disponíveis como campos do contato.

Essas são algumas dicas de como deixar a integração com o JivoChat ainda mais eficiente. Lembre-se que você pode criar suas automações de acordo com as regras do seu processo e, caso tenha qualquer dúvida, basta entrar em contato com a equipe de suporte do CRM Rubeus.

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