Converse com seus visitantes em tempo real e aumente suas vendas

Uma ferramenta gratuita para lhe ajudar a monitorar e conversar com seus clientes pelo seu site, E-mail, Telefone, Facebook, Telegram e Viber em tempo real.

Tente novamente por favor Algo deu errado, tente novamente

Uhul! Você acabou de completar o 1º passo.
Agora, por favor, verifique a caixa de entrada do seu e-mail, nós te enviamos as instruções para instalação do Jivochat. GO, GO, GO!

Como integrar o JivoChat ao CRM Ploomes

Acesse outro artigo

A integração do JivoChat com o Ploomes permite que todas as conversas realizadas através do JivoChat, ao serem finalizadas, se transformem em clientes, negócios ou leads (potenciais clientes) no CRM. Além disso, é possível escolher em qual funil e estágio cada negócio será criado.

Para integrar o JivoChat ao seu CRM Ploomes, basta seguir os passos abaixo:

1.Acesse o módulo de Administração dentro do Ploomes e clique em Integrações Plug and Play.

Como_integrar_jivochat_crm_ploomes_1

Depois, selecione a opção “JivoChat”.

Como_integrar_jivochat_crm_ploomes_2

2.Escolha o comportamento dessa integração, ou seja, o que deverá ocorrer assim que o chat for encerrado.

Como_integrar_jivochat_crm_ploomes_3

Você pode escolher entre as seguintes opções:

Na primeira opção, além de um novo cliente ser cadastrado, um negócio também será criado.

Caso já exista um cliente equivalente cadastrado em seu Ploomes, a integração não duplicará o cadastro em sua base de clientes, ou seja, ela reconhecerá a existência e criará apenas o negócio.

Você deverá escolher em qual funil e estágio esse negócio será criado:

Como_integrar_jivochat_crm_ploomes_4

É possível também evitar a duplicidade na criação dos negócios, isto é, caso você encerre duas conversas com a mesma pessoa, o Ploomes não criará um segundo negócio. Para isso, basta selecionar a opção “Sim” na caixa mostrada abaixo:

Como_integrar_jivochat_crm_ploomes_9

Já na segunda opção, a integração irá criar um lead que poderá ser trabalhado posteriormente dentro do CRM até que se torne um cliente.

Por fim, a terceira opção permite que seja criado apenas o cliente no Ploomes.

3.Você também pode mapear os campos padrões do JivoChat com os campos do Ploomes, como mostrado no exemplo abaixo:

Como_integrar_jivochat_crm_ploomes_10

Dessa maneira, essas informações detalhadas serão trazidas do JivoChat ao Ploomes e irão compor o histórico desse negócio!

4.Clique em “Ativar integração”.

Como_integrar_jivochat_crm_ploomes_5

Copie a URL que será gerada.

Como_integrar_jivochat_crm_ploomes_6

5.Acesse seu aplicativo web da JivoChat, ou qualquer um de nossos apps Desktop, e clique em Configurações -> Canais -> Configurações.

Como_integrar_jivochat_crm_ploomes_7

6.No menu à esquerda, clique em “Configurações de integração para os desenvolvedores”, ligue a opção “Ativar Webhooks” e cole a URL gerada no campo “URL para Webhooks”.

Como_integrar_jivochat_crm_ploomes_8

Pronto! A integração está concluída. Agora, sempre que uma conversa for encerrada no JivoChat, o comportamento escolhido se manifestará no Ploomes!

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.