Como integrar o JivoChat ao CRM Followize

Incluso gratuitamente nos planos
VIPPROBASE

A integração do JivoChat com a Followize permite uma melhor gestão e conversão de atendimentos via chat em vendas. Com ela é possível:

  • Receber no sistema da Followize os históricos de conversas realizados no JivoChat.

  • Receber no sistema da Followize as mensagens offline deixadas no JivoChat.

1. No seu painel da Followize, acesse o menu Configurações -> Integrações / Chat online -> JivoChat.

2. Clique em "Ativar a integração com o JivoChat".

3. Selecione a equipe que receberá as mensagens offline.

4. Selecione a equipe que receberá os históricos de conversas, caso não identifique o atendente pelo e-mail.

5. Caso necessário, informe o nome do departamento que não será integrado ao Followize.

O nome do departamento deverá ser idêntico ao departamento informado no JivoChat. Não utilize o carácter especial "|" no nome do departamento.

6. Clique em salvar e será gerado um link conforme a figura abaixo.

7. Caso queira que seja obrigatório o preenchimento de dados como e-mail e nome no formulário de contato do JivoChat, você pode configurar o formulário no seu aplicativo da JivoChat. Dentro do app, acesse o menu Configurações -> Canais -> Configurações (abaixo do nome do canal) -> Formulário de contatos, e certifique-se de que os campos desejados estão marcados como obrigatórios, o formulário esteja configurado para aparecer antes da conversa e o botão de fechar o formulário esteja desativado, como na imagem abaixo.

8. Agora, dentro do aplicativo do operador da JivoChat, acesse as Configurações -> Canais -> Configurações (abaixo do nome do canal) -> Configurações de integração para os desenvolvedores, selecione a opção Ativar Webhooks e insira o link gerado pela Followize no campo "URL para Webhooks".

Pronto! A integração da sua conta do Followize com o JivoChat está concluída e você já deverá começar a receber os históricos e mensagens offline do JivoChat no seu CRM.

Artigos relacionados
Está com dúvidas?
Pergunte-nos pelo chat, estamos sempre disponíveis para ajudar!