Como integrar o JivoChat ao Construtor de Vendas
A integração do JivoChat com o Construtor de Vendas permite que todos os leads e históricos de conversa gerados através do JivoChat sejam enviados de forma automática para o seu painel do Construtor de Vendas.
Para integrar o JivoChat ao Construtor de Vendas, basta seguir os passos abaixo:
1. Acesse seu painel do Construtor de Vendas e, no canto superior direito, siga até Config. -> Usuários Administrativos.
2. Clique em Opções à direita do usuário que deseja utilizar como administrador da integração.
3. Acesse o menu Tokens.
4. Insira um nome identificador para o token e clique em Gerar Token.
5. Copie o token gerado como apontado na imagem abaixo:
6. Com o token em mãos, siga para o menu Config. -> Menu Completo.
7. Utilize o campo de busca para pesquisar e acessar o menu Integrações.
8. Encontre a integração do JivoChat e clique em Configurar.
9. Selecione o Gestor escolhendo o usuário administrativo para o qual o token foi gerado, selecione o token gerado no campo Qual token? e clique em Gravar.
10. Uma URL de integração será gerada para você. Copie a URL apontada na imagem abaixo:
11. Com a URL em mãos, acesse o aplicativo web do JivoChat ou um de nossos apps para Desktop. Dentro do app, acesse o menu Configurações -> Canais -> Configurações (abaixo do nome do seu site).
12. Depois, clique no menu "Configurações de integração para desenvolvedores", ative os Webhooks e cole o código de integração no campo "URL para Webhooks".
A partir de agora, você poderá acessar o app web do JivoChat diretamente do painel do Construtor de Vendas clicando na opção Abrir Webchat apontada na imagem abaixo e, além disso, todos os contatos e históricos de conversas gerados no JivoChat serão enviados automaticamente para o seu painel do Construtor de Vendas como mostrado nas imagens abaixo:
Pronto!
