Como utilizar o recurso Rich Links

Acesse outro artigo

Rich Links são links com título, descrição e pré-visualização de imagem ou vídeo.

Com a integração do Apple Business Chat, você pode enviar Rich Links durante o chat para direcionar os seus clientes a links específicos do seu site. Assim como as Frases rápidas, os Rich Links adicionados a sua conta podem ser utilizados por todos os seus operadores.

Criar um Rich Link

Para criar um Rich Link, clique no ícone indicado na imagem abaixo. Ele abrirá uma caixa de recursos extras disponíveis durante o chat em conversas iniciadas pelo Apple Business Chat.

Este recurso está disponível apenas em conversas realizadas através do Apple Business Chat

Clique na aba “RichLinks” e depois em “Adicionar um Rich Link”.

Insira um título (1), URL (2, insira a URL completa incluindo http:// ou https://), selecione uma imagem ou vídeo (3, opcional) de no máximo 10 MB, insira uma tag (4) para que os seus operadores possam identificar o Rich Link facilmente. Ao finalizar, clique em “Adicione um Rich Link” (5).

Após criar um Rich Link, você poderá enviá-lo a qualquer momento durante uma conversa clicando na aba “RichLinks” e selecionando o Rich link que deseja enviar no chat.

O cliente receberá o Rich Link no aplicativo de Mensagens com uma pré-visualização da imagem ou vídeo que você inseriu ao configurá-lo. Ao clicar no Rich Link os seus clientes serão direcionados ao link da página associado a ele.

Editar/Deletar um Rich Link

Para editar ou deletar um Rich Link, abra a lista de Rich Links existente e clique no botão de edição localizado do lado direito inferior de cada Rich Link.

Faça a edição necessária e clique em “Atualizar”, ou clique no botão “Deletar” para eliminar o Rich Link.

Pronto!

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.