Como importar clientes para o JivoChat

Acesse outro artigo

Agora você tem uma nova alternativa para importar os dados dos seus clientes para o JivoChat. Nesse tutorial você aprenderá a migrar todos os dados dos seus clientes de uma só vez para o JivoChat a partir de uma planilha CSV.

Você pode fazer o upload do arquivo em CRM > Importar e exportar > Importar clientes.

Especificações do arquivo CSV

  1. O arquivo deve estar no formato CSV, para cada linha do arquivo será criado um novo cliente.
  2. Você deve usar a codificação de caracteres UTF-8.
  3. O arquivo pode ter no máximo 100 MB.
  4. As colunas devem ser separadas por ponto e vírgula ( ; ).
  5. Se os dados de um campo tiverem vírgulas, coloque-os entre aspas duplas.
  6. A primeira linha do arquivo deve conter os nomes das colunas. As colunas devem seguir a seguinte ordem:

Importante: o cliente obrigatoriamente deve ter pelo menos uma informação de contato. Certifique-se de que cada cliente tenha o campo de **e-mail* ou de telefone ou ambos preenchidos.*

Se você receber um erro ao tentar fazer o upload do arquivo, verifique novamente a estrutura do arquivo, faça as correções necessárias e tente fazer o upload mais uma vez.

Se o envio for bem sucedido, você verá a lista de seus clientes. Verifique se os dados estão corretos e clique no botão “Upload clients to Jivo”.

Depois disso, os clientes serão adicionados ao Jivo. Você poderá encontrá-los em CRM > Clientes e continuar trabalhando com eles a partir do aplicativo do JivoChat.

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.