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Como resolver problemas nas notificações do aplicativo JivoChat em dispositivos móveis

Acesse outro artigo

Em caso de problemas no Android

Em caso de problemas no iOS

Problemas comuns

EM CASO DE PROBLEMAS NO ANDROID

Normalmente, problemas relacionados com o envio de notificações do aplicativo JivoChat no seu smartphone/tablet estão ligados à instabilidade de conexão com a internet através de Wi-Fi ou rede móvel. Outras vezes, o motivo está ligado diretamente às configurações do seu dispositivo móvel. Em ambos os casos, o aplicativo não consegue receber mensagens do Serviço de Notificações da Google e isso pode causar a perda de clientes.

Se você possui problemas de conexão, provavelmente visualizará um spinner girando e o erro “No connection”.

0   Para corrigir este problema, tente seguir os passos abaixo:

1.Desative e ative a conexão Wi-Fi (Configurações > Wi-Fi)

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2.Confirme se o modo avião está desativado. (Configurações > Mais > Modo Avião)

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3.Confira se o “Wi-Fi ativo no modo de repouso” está configurado com o valor “Sempre”.

(Configurações > Wi-Fi > Menu (três pontos na vertical) > Configurações > Wi-Fi ativo no modo de repouso)

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4.Confira o modo de economia de bateria (tente desabilitá-lo também).

(Configurações > Bateria > Menu (três pontos na vertical) > Otimização de bateria > Aplicativos > marque o aplicativo JivoChat)

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5.Verifique se o ponto de acesso à sua rede Wi-Fi não é restrito.

(Configurações > Uso de dados > Wi-Fi > Menu (três pontos na vertical) > Restrições de rede)

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Tente também se conectar através de outra rede Wi-Fi (talvez seu roteador utilize configurações especiais que afetam a conexão do aplicativo).

1.Verifique se as configurações de VPN estão desativadas. (Configurações > Mais > VPN)

Verifique também se os nomes dos pontos de acesso (APN) foram devidamente configurados de acordo com os dados do seu provedor de rede móvel.

(Configurações > Mais > Redes móveis > Nomes dos pontos de acesso (APN))

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2.Verifique se o limite de dados móveis está desativado.

(Configurações > Uso de dados > Definir limite de dados móveis)

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Em caso de problemas com notificações.

Para corrigir este problema, tente seguir os passos abaixo:

1.Confirme se a Restrição de dados em segundo plano está desativada para o aplicativo JivoChat.

(Configurações > Aplicativos > JivoChat > Uso de dados > Wi-Fi > Restringir dados de 2º plano de app)

Repita o procedimento para redes móveis, caso a configuração seja separada.

(Configurações > Aplicativos > JivoChat > Uso de dados > Redes Móveis > Restringir dados de 2º plano de app)

Repita o procedimento também para o aplicativo Google Play Services.

(Configurações > Aplicativos > Google Play Services > Uso de dados > … )

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2.Confirme se as Notificações estão ativadas.

(Configurações > Aplicativos > JivoChat > Notificações)

(Configurações > Aplicativos > Google Play Services > Notificações)

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3.Verifique as configurações de Som e Notificação:

(Configurações > Som e notificação)

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4.Verifique se a opção Auto-sinc. de dados está ativa:

(Configurações > Contas > Auto-sinc. de dados)

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5.Verifique aplicativos que tentam proteger ou otimizar seu dispositivo móvel:

6.Não finalize o processo do aplicativo manualmente (pela janela do aplicativo).

7.No modo de economia de bateria, dispositivos móveis podem desabilitar notificações ou reduzir a frequência de verificação de novas notificações.

Passos adicionais para dispositivos móveis da Meizu / Xiaomi.

EM CASO DE PROBLEMAS NO IOS

O Serviço de Notificação por Push da Apple (APNs) é responsável pelo envio de notificações no iOS.

A transferência de notificações por Push é controlado pela Apple. Problemas podem ser causados por uma conexão com sinal instável ou fraco, e também quando há alguma economia de energia ativada.

Para corrigir este problema, verifique se o seu dispositivo móvel atende as seguintes condições:

1.Sua versão do iOS é a mais recente.

2.Possui a última versão disponível do aplicativo JivoChat na AppStore. (TestFlight para testadores-beta)

3.Configure o som para um volume apropriado. (modo Silencioso deve ser desativado)

4.Confira as seguintes configurações para o aplicativo JivoChat:

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5.Se você utiliza um iPhone/iPad desbloqueado, verifique as configurações dos nomes dos pontos de acesso (APN).

Entre em contato com a operadora da sua rede móvel para lhe enviarem esta informação.

PROBLEMAS COMUNS

1.A conexão móvel e Wi-Fi devem sempre permanecer ativas.

2.Quando os pontos de redes móveis ou Wi-Fi estão sendo alterados, a conexão com a internet pode ser interrompida. Neste caso, ative e desative o Modo Avião.

3.Algumas redes públicas de Wi-Fi exigem autenticação antes de obter acesso à internet. Isto ocorre em hotéis, aeroportos, supermercados e etc. A conexão pode ser interrompida caso o dispositivo esteja no modo de espera. Abra seu navegador em qualquer página e verifique se ainda está conectado.

4.Algumas redes Wi-Fi utilizam proteção via firewall. Converse com o administrador do seu sistema para obter mais informações sobre isso.

5.O aplicativo não funciona quando um servidor Proxy ou conexão VPN é utilizada.

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.