Como utilizar o recurso resgatar chat

Incluso gratuitamente nos planos
VIPPRO

Este recurso está disponível somente na versão Profissional do JivoChat

Imagine uma situação em que o operador tem chats ativos na Central de Atendimento -> Conversas mas não pode respondê-los devido a diversas razões, como por exemplo: ele saiu para um intervalo, estava ocupado em um telefonema, trabalhando em uma pergunta complexa de outro cliente,etc. Enquanto isso, o visitante continua enviando mensagens sem receber resposta, o que pode causar frustração e desconforto na tentativa de esclarecer suas dúvidas.

Para evitar que isso aconteça, o JivoChat conta com o recurso "Resgatar chat".

Como o recurso Resgatar Chat funciona

Se um agente aceitar o chat mas não responder no tempo definido, o chat voltará para a aba Caixa de Entrada e será disponibilizado a todos os operadores atribuídos ao canal.

Você também pode configurar o temporizador para chats em que o operador já está conversando — neste caso, quando o tempo definido expirar, o sistema solicitará ao agente que encerre o chat ou continue conversando com o cliente enviando uma nova mensagem.

Se o agente ignorar a notificação, o chat será exibido para os demais operadores atribuídos ao canal. Após receber a notificação, um novo agente pode entrar no chat para ajudar o cliente ou encerrar a conversa clicando no botão apropriado na tela do chat.

Ativando o Resgatar Chat

  1. No aplicativo do JivoChat ou no navegador, clique em Configurações -> Canais -> Configurações (do lado do canal que deseja ativar) 

Ou você pode acessar o recurso diretamente do menu Configurações. Você pode ativá-lo no canal desejado clicando no botão ao lado no nome do canal e acessar as configurações clicando na engrenagem.

  1. Selecione o Resgatar Chat nas configurações do canal e Ative/Desative o recurso apertando o botão..

  1. No campo Tempo até a primeira resposta, defina o tempo para o agente responder ao cliente após aceitar o chat (o tempo padrão é 30 segundos).

  1. No campo Temporizador para o chat atual, especifique o tempo em que o sistema irá lembrar o agente da inatividade no chat aberto. 

  1. Salve suas alterações. 

Agora as mensagens dos clientes não ficarão sem resposta!

Artigos relacionados
Está com dúvidas?
Pergunte-nos pelo chat, estamos sempre disponíveis para ajudar!