Converse com seus visitantes em tempo real e aumente suas vendas

Uma ferramenta gratuita para lhe ajudar a monitorar e conversar com seus clientes pelo seu site, E-mail, Telefone, Facebook, Telegram e Viber em tempo real.

Tente novamente por favor Algo deu errado, tente novamente

Uhul! Você acabou de completar o 1º passo.
Agora, por favor, verifique a caixa de entrada do seu e-mail, nós te enviamos as instruções para instalação do Jivochat. GO, GO, GO!

Monitorando os visitantes no site

Acesse outro artigo

Operadores podem monitorar os visitantes que estão presentes no seu site e iniciar uma conversa com eles manualmente no aplicativo do computador ou no aplicativo web. Isso também pode ajudar a restaurar um chat caso o mesmo tenha sido desconectado por algum motivo.

Como utilizar o recurso de monitoramento dos visitantes.

Para visualizar os visitantes do seu site, clique em “Visitantes” no menu à esquerda no aplicativo:

Monitorando_visitantes1

Vamos dar uma olhada nos principais campos da aba “Visitantes”:

  1. Cidade do visitante (se o visitante preencher o campo “nome” no chat, aparecerá o nome ao invés da cidade)
  2. Tempo gasto pelo visitante no seu site
  3. Página em que o visitante atualmente está (esse campo atualiza durante a navegação)
  4. Número de visitas no site
  5. Número total de chats que teve até o momento (contando todas as visitas feitas)
  6. Número de páginas visualizadas na sessão atual
  7. Status atual do visitante

Monitorando_visitantes3No site (sem interação com o chat)

Monitorando_visitantes2Visitante está requisitando uma conversa

Monitorando_visitantes5Convite pró-ativo foi enviado ao visitante

Monitorando_visitantes4Visitante está conversando com um operador

  1. Este ícone mostra a fonte de onde o cliente veio. Verifique mais detalhes colocando o ponteiro do mouse em cima da fonte.
  2. Nome do operador que está conversando com o visitante

Como iniciar uma conversa

Se quiser convidar um visitante para uma conversa, ou enviar para ele mais mensagens após um convite pró-ativo já ter sido enviado através de um operador, você deve clicar no botão “Iniciar conversa” ao lado do visitante desejado, no canto direito da janela do aplicativo.

Monitorando_visitantes6

Muito bem! Agora você já sabe utilizar o recurso de Monitoramento de Visitantes.

Por favor, preste bastante atenção, esse recurso não serve para elaborar estatística de contagem de visitantes em seu site. Esse recurso mostra apenas visitantes que veem seu chat online, e permite à você convidá-los manualmente para iniciar uma conversa. Se o visitante visualizar o formulário off-line (por exemplo, se você estiver no modo Ausente ou acabou de se conectar), ele não será mostrado na lista de visitantes até atualizar a página ou acessar uma outra página e ver o chat online.

Então, se você notar diferenças entre o monitor do Google Analytics e do nosso aplicativo, não se preocupe, isso é normal. Essa ferramenta de monitoramento de visitantes utiliza outra forma de contar visitantes e foi desenvolvido com um outro propósito.

A melhor forma de verificar como funciona este recurso é abrir o seu próprio site e verificar o monitor: depois de acessar o seu site (como visitante), abra o aplicativo e note que você aparecerá na lista de visitantes após alguns segundos. Quando você fechar todas as abas do navegador, será removido da lista.

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.