14 ideias de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples

Índice

O segredo para ganhar dinheiro vendendo coisas simples é achar opções de produtos que ofereçam facilidade para serem vendidos e possam ser adquiridos por um preço acessível.

Boas opções não irão exigir um investimento inicial grande, desta forma será possível começar a ganhar dinheiro rapidamente. 

É importante ressaltar que empreender nunca é uma tarefa fácil. É preciso comprometimento e proatividade para que os seus objetivos sejam alcançados. 

A boa notícia para quem está procurando por este tipo de investimento é que existem diversas opções de produtos para serem vendidos com mais facilidade.

Desta maneira, é possível complementar sua renda ou até mesmo desenvolver um negócio lucrativo que pode ser gerenciado diretamente de sua casa. 

Se você tem interesse em conhecer as melhores coisas simples para vender online, confira nosso artigo.

Crie sua loja virtual com a Wix

1. Venda bijuterias

O primeiro item da nossa lista é algo bem simples, barato e que pode render uma boa renda.

Quem tem habilidades manuais e deseja otimizar seus ganhos pode produzir suas próprias bijuterias. Mas também é possível comprar bijuterias de diversas marcas com preço de fábrica e revendê-las.

Outra vantagem deste produto é a possibilidade de vender em uma loja física, visitando clientes ou pela internet.

Uma dica importante para quem deseja investir nesta categoria de produto é manter-se conectado às principais tendências da moda.

Vendedor de bijuterias analisando uma peça

2. Produtos digitais

Produtos digitais são materiais criados no formato digital e distribuídos pela internet. Alguns exemplos são cursos online, e-books, fotos, vídeos, músicas, apps, entre várias outras opções.

Esta categoria de produto exige dos seus produtores conhecimento aprofundado em certos assuntos ou áreas de conhecimento para desenvolver um conteúdo interessante e de qualidade que possa ser comercializado online.

Existem plataformas que oferecem ferramentas para que seus usuários possam publicar seus cursos e e-books, facilitando a venda dos produtos digitais.

A maior vantagem de comercializar este tipo de produto é o potencial ilimitado de vendas. Por se tratar de um material digital, seus produtos podem ser vendidos inúmeras vezes sem a necessidade de matéria prima e estoques.

3. Programas de afiliados

Sem sombra de dúvidas os programas de afiliados oferecem uma das formas mais simples para ganhar dinheiro na internet. 

A modalidade de negócio permite que pessoas vendam os produtos digitais de outras empresas ou pessoas, sem a necessidade de criar seus produtos.

A principal vantagem é que não é necessário comprar nada, apenas se inscrever em programas de afiliados e divulgar os produtos para ganhar sua comissão a cada venda efetuada por você. 

Por mais que o método seja bastante objetivo, é preciso investir na produção de conteúdo para engajar os consumidores e vender através de seus links de afiliados.

4. Roupas

Quem é ligado nas principais tendências da moda também pode vender roupas para diversos nichos. 

Quem tem criatividade e experiência com alfaiataria e bolsas pode produzir suas próprias peças, até mesmo desenvolvendo sua própria marca.

Ter como objetivo itens únicos pode dar mais valor aos seus produtos, até mesmo montar uma oficina para receber pedidos e fazer roupas novas.

Essa é uma forma de ganhar dinheiro vendendo coisas simples, mas quem tem o desejo de produzir mais roupas pode investir em máquinas para produzir em larga escala.

5. Artesanato e decoração

Pessoas com habilidades manuais e interesse por arte podem produzir produtos simples que vendem bem. Pinturas, artesanatos recicláveis, bolsas ecológicas e caixas de MDF são alguns exemplos.

Optar por esta categoria de item permite o trabalho em casa, onde você compra a matéria-prima e cria sua arte sem a necessidade de estoque ou uma loja física.

Para se planejar bem, leve em consideração o custo da matéria-prima, sua capacidade de produção, tempo gasto, público-alvo para seus produtos e a margem de lucro desejada. 

Ao avaliar todos estes itens, será possível identificar os melhores artesanatos com que você pode trabalhar e otimizar seus ganhos.

6. Cosméticos

Algo muito simples e visado por muitas pessoas é a venda e revenda de cosméticos. É possível trabalhar com um catálogo, obtendo uma margem de lucro mais baixa, ou comprando com fornecedores e revendendo diretamente para seus clientes.

Conseguir bons fornecedores é algo importante para trabalhar com uma boa margem de lucro. É possível até mesmo negociar com fábricas para comprar seus produtos por preços bem baixos.

Caso não existam fábricas em sua região, não descarte a possibilidade de buscar por opções pelo Brasil e pedir online.

Suas vendas podem ser feitas através de métodos mais tradicionais e fazer um site do seu negócio pode ser uma alternativa viável para vender pela internet. 

7. Crie um brechó

Uma maneira rápida e fácil de ganhar dinheiro vendendo coisas simples é criar um brechó online ou em sua casa.

É comum que todas as pessoas tenham roupas, acessórios e objetos que não usam mais. Portanto, confira em sua casa a quantidade de itens não utilizados e avalie a possibilidade de vendê-los. 

É viável até mesmo pesquisar e comprar itens usados com o objetivo de restaurá-los e vendê-los. 

Uma dica muito importante é usar sites para criar seu brechó online e aumentar o alcance de suas vendas, possivelmente vendendo para todo o país.

Arara com roupas e um tamanco ao lado de plantas

8. Incensos

Um nicho bastante interessante é o de pessoas que gostam de incensos e fragrâncias. Investir nessa área oferece uma boa oportunidade de ganhar dinheiro.

Incensos com diversos aromas podem ser produzidos em casa. Basta conferir diversas receitas na internet e deixar sua criatividade solta para criar incensos únicos e aromáticos.

9. Venda canecas e camisetas personalizadas

Vender canecas e camisetas personalizadas é uma ideia que pode render um bom lucro. 

Produtos customizados são simples de serem produzidos e podem ser vendidos com certa facilidade. Porém, é preciso realizar um investimento inicial para comprar as máquinas que possibilitam a personalização. 

Apesar de exigir uma quantidade relativamente alta para começar, as máquinas podem render personalizando vários produtos por um preço interessante. Outro ponto positivo é a possibilidade de realizar este trabalho em sua própria casa.

10. Marmitas

O mercado de comidas populares continua forte no Brasil. Vender marmitas é uma maneira de começar seu negócio com pouco investimento e ter uma grande oportunidade de gerar bastante lucro.

As marmitas são uma das principais opções para pessoas que trabalham longe de casa, não podem preparar sua própria refeição e desejam se alimentar bem.

Contudo, é preciso reconhecer que já existem muitas pessoas atuando nesta área. Portanto, é importante saber inovar e entregar um produto inovador que conquiste a fidelidade dos seus clientes.

11. Doces

Outra opção muito boa para quem ama cozinhar é ganhar dinheiro vendendo doces. 

Existem várias possibilidades e opções que podem ser preparadas de acordo com sua preferência ou habilidade. Bolos, brigadeiros, bolos de pote, palha italiana, trufas, brownies e diversas outras opções.

Uma das vantagens deste tipo de produto é que o investimento inicial é bem acessível e é possível trabalhar em casa usando até mesmo suas horas vagas.

Existem doces mais complexos, mas também é completamente viável usar receitas mais fáceis para a produção.

12. Venda fotos digitais

Vender fotos na internet é uma maneira muito prática de ganhar dinheiro vendendo coisas simples.

É claro, será preciso proficiência na área de fotografia e uma boa câmera para capturar imagens interessantes.

Após contar com uma boa galeria, é possível disponibilizar seu material em sites especializados em vender fotos. 

Independente do seu estilo, é possível conseguir vender boas fotos feitas em câmeras profissionais e até mesmo celulares.

13. Temperos e ervas

Temperos e ervas têm se mostrado produtos interessantes para serem vendidos. Se você tem técnicas secretas ou receitas especiais para produzir os seus, considere começar a vendê-los.

É importante levar em consideração que a qualidade dos condimentos e ervas são fundamentais, além de um método de embalagem confiável.

Pense bem para encontrar diferenciais competitivos para os seus produtos, além de uma forma de embalagem que evita desperdício e facilite o uso por seus clientes.

14. Revenda produtos importados

Vender produtos importados como roupas e acessórios de marca é uma atividade que tem se popularizado nos últimos anos.

Pessoas que encontram bons fornecedores, capazes de oferecer produtos de qualidade por um bom preço podem lucrar bastante vendendo pela internet.

Quem deseja atingir um público com um poder aquisitivo maior pode optar por importar itens de marcas e grife, em busca de um rendimento ainda maior.

Veículos relacionados à logística e importação: avião, navio e caminhão

Pronto para ganhar dinheiro vendendo coisas simples?

A tendência da competição no mercado físico ou online é continuar crescendo. Esperamos que a nossa lista possa ajudar sua busca por produtos que podem ser vendidos com facilidade para aumentar suas chances de sucesso. 

Se a sua ideia de negócio envolve um site ou redes sociais, considere começar a usar uma ferramenta profissional de chat online. 

O JivoChat é uma plataforma de atendimento que pode ser adicionado aos seus sites para atender clientes em tempos reais. Além disso, é possível integrar seus canais de atendimento em um só lugar, facilitando e melhorando a qualidade do seu trabalho.

Início Blog Vendas 14 ideias de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download