Fotos para perfil do WhatsApp: Onde encontrar e como mudar?

atualizado 2 de janeiro de 2024
Tempo de leitura8 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

O WhatsApp já faz parte da vida da maioria da população brasileira, de acordo com dados do Messenger People, mais de 56% utilizam o aplicativo diariamente. Além disso, o WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo.

Com mais de 120 milhões de usuários no Brasil, utilizamos esse aplicativo de mensagem frequentemente no nosso dia a dia, seja para falar com amigos e família, mas também para trabalho.

Quando estamos no WhatsApp, a primeira impressão que você tem de algum contato seu é com a foto de perfil do WhatsApp. Muitas pessoas utilizam uma foto normal ou até utilizam imagens de coisas que gostam.

Se você quer saber como fazer para alterar sua foto para perfil do WhatsApp e onde encontrar as melhores fotos para perfil do WhatsApp, confira nosso artigo!

Onde encontrar fotos para perfil do WhatsApp?

Se você está cansado da sua atual foto de perfil do WhatsApp e quer saber onde encontrar inspirações para tirar novas fotos ou até mesmo encontrar fotos para perfil WhatsApp bonitas e imagens diferentes, o Pinterest é uma boa alternativa para encontrar fotos para colocar no perfil do WhatsApp.

No Pinterest você consegue encontrar diversas fotos, imagens, frases atreladas aos mais diversos tipos de situações, entre muitas outras coisas. Te trazendo inúmeras opções para se inspirar e utilizar no seu perfil do WhatsApp e até mesmo em outras redes sociais.

Basta pesquisar, por exemplo: "fotos para botar no perfil do WhatsApp", com isso irão surgir diversos exemplos de fotos para você se inspirar ou até mesmo utilizar e colocar no seu perfil do WhatsApp ou utilizar nos status do WhatsApp.

Ilustração de uma pessoa tirando selfie no celular

As possibilidades dentro do Pinterest são inúmeras. Você consegue encontrar inspirações de fotos para perfil do WhatsApp feminino, fotos para perfil do WhatsApp masculino, entre muitos outros tipos, podendo encontrar também fotos de animes para perfil do WhatsApp.

Se você quer saber como utilizar o Pinterest e tudo sobre essa rede social, clicando aqui.

Como fazer uma boa foto para perfil do WhatsApp

Se você quer tirar boas fotos para perfil do WhatsApp, separamos algumas dicas para você poder tirar aquela selfie e deixar seu perfil do WhatsApp e de outras redes sociais mais bonito e atrativo.

Ícone do WhatsApp e ao fundo um celular

Escolha um bom ângulo

Para fazer fotos para perfil WhatsApp bonitas é interessante encontrar um angulo que favoreça a sua aparência. Nesse caso, tente fazer diversos cliques até encontrar qual é o melhor.

Alguns ângulos, como de baixo para cima, podem deixar o rosto desproporcional e causar distorção, por isso, existe fazer esse tipo de foto.

Boa iluminação

Outro ponto importante para se atentar na hora de tirar fotos para perfil do WhatsApp é procurar uma boa iluminação. Caso você não tenha equipamentos de iluminação, a melhor saída é buscar locais bem iluminados, perto das janelas e aproveitar bem a luz natural.

Escolha um bom cenário

Não precisa estar em um lugar bonito como uma praia ou em um parque para conseguir tirar uma boa foto de perfil para WhatsApp. Mas é interessante prestar atenção ao ambiente, ver se ele está bem arrumado, sem qualquer objeto espalhado.

Edite suas fotos

Após seguir todas as dicas que mostramos, outro passo muito importante para ter boas fotos para perfil do whatsapp é editar suas fotos. Editando suas fotos de perfil para WhatsApp, você consegue corrigir problemas de iluminação e cores, por exemplo.

Não precisa utilizar um editor de fotos super robusto para isso, o Shutterstock: Creative Flow é uma ferramenta completa de edição que possibilita a criação de designs para tudo. Permitindo você criar fotos para perfil do WhatsApp incríveis.

O editor pode ser utilizado em seu navegador ou através do seu smartphone. Ele conta com uma interface intuitiva, prática e fácil de usar.

Ajustes de cor podem ser feitos manualmente na ferramenta, mas opções de filtros prontos também estão disponíveis para serem aplicadas em apenas um clique. Um recurso muito interessante é a aba de efeitos, que são oferecidos através de uma integração e podem ajudar em seu processo criativo.

A variedade de layouts prontos do Shutterstock: Creative Flow é ótima para quem quer alimentar seu feed com imagens criativas e atraentes. São várias opções para stories, posts, capa do Facebook. Além disso, o Shutterstock: Creative Flow também com recursos para criação de materiais que serão impressos como cartazes, cartões de visita e até mesmo logos.

Após finalizar suas edições, as imagens ficarão salvas na própria ferramenta e poderão ser alteradas ou baixadas novamente.

Como colocar foto de perfil para WhatsApp

Agora que você aprendeu onde encontrar fotos para perfil do WhatsApp e até como editar e tirar fotos incríveis, vamos te mostrar com um passo a passo bem simples, como colocar foto no seu perfil do WhatsApp.

  • Abra as configurações do WhatsApp clicando na engrenagem;
  • Clique no seu nome para poder editar seu perfil;

Print das configurações do WhatsApp

  • Clique no botão "Editar" perto da sua foto de perfil;
  • Toque em "editar" novamente;
  • Tire uma foto ou escolha uma imagem da galeria do seu celular;
  • Você pode tirar uma foto, apagá-la ou selecionar uma imagem da galeria;

Print das configurações do WhatsApp

  • Feito isso, você terá atualizado a sua foto de perfil do WhatsApp.

Imagens bonitas para perfil do WhatsApp

Como falamos anteriormente, o Pinterest é uma excelente rede social para encontrar imagens para você adicionar no seu perfil do WhatsApp.

Por isso, separamos algumas imagens que encontramos no Pinterest para você usar. Confira!

Foto de uma praia (Créditos: Pinterest) foto de um coração formado por rochas (Créditos: Pinterest) foto de uma mão segurando uma flor (Créditos: Pinterest) foto do personagem Stitch (Créditos: Pinterest) foto do uma mão fazendo o símbolo de coração (Créditos: Pinterest)

Fotos para perfil do WhatsApp masculinas

Separamos também algumas sugestões de imagens para perfil masculino no WhatsApp para aqueles que não estão satisfeitos com as fotos que tem na galera e procuram por outros tipos de imagens.

imagem de um personagem de desenho masculino (Créditos: Pinterest)

ilustração de um homem com a mão no boné (Créditos: Pinterest) imagem de uma foto de perfil vazia (Créditos: Pinterest)

Fotos para perfil feminino

Além das fotos de perfil masculino, também trouxemos alguns exemplos de fotos para perfil de WhatsApp feminimo.

Desenho de uma garota sentada no telhado (Créditos: Pinterest) imagem de uma personagem feminina (Créditos: Pinterest) foto de uma garota (Créditos: Pinterest) foto de uma personagem feminina com chiclete (Créditos: Pinterest) Imagem da Lisa Simpson (Créditos: Pinterest)

Imagens para perfil triste no WhatsApp

Caso você esteja procurando por fotos para perfil triste também podemos te ajudar com algumas sugestões de imagens encontradas no Pinterest.

Imagem do Stitch triste (Créditos: Pinterest) Imagem do bart Simpson triste (Créditos: Pinterest) Imagem de fundo preto com olhos brancos triste e uma lagrima (Créditos: Pinterest) foto de uma pessoa fantasiada de panda (Créditos: Pinterest)

Fotos de animes para o WhatsApp

Você é um fã de anime e gosta de colocar imagens de anime em todas as redes sociais? Caso você seja essa pessoa, separamos algumas ideias de fotos de animes para perfil do WhatsApp.

foto de um personagem de anime (Créditos: Pinterest) Imagem de um personagem do OnePiece (Créditos: Pinterest) imagem do Kakashi com oculos escuros (Créditos: Pinterest)

Como esconder dados do perfil do WhatsApp

Por padrão, ao cadastrar seu número de celular no WhatsApp, as configurações permitem que qualquer usuário adicione você em grupos, veja suas fotos para perfil do WhatsApp, além de confirmação de leitura, visto por último e o recado.

Mas é possível permitir que apenas seus contatos vejam esse tipo de informação, então preparamos um passo a passo para impedir que vejam fotos para perfil do WhatsApp e outras informações:

  • Abra o WhatsApp e acesse as configurações;
  • Toque em "Conta" e, depois, em "Privacidade";
  • Toque na informação que deseja mudar a configuração de privacidade;
  • Você pode escolher entre as opções "todos", "meus contatos'' e "ninguém".

Print das configurações do WhatsApp

Aprendeu como encontrar fotos para perfil do WhatsApp?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a encontrar as melhores fotos para perfil do WhatsApp e tenha te mostrado como alterar sua foto de perfil do WhatsApp.

Se você está precisando de uma ferramenta para criar link do WhatsApp, não deixe de conferir o gerador de link do JivoChat.

Se você não quer ficar no tédio utilizando o WhatsApp e quer brincar com seus contatos e grupos, confira nossa lista de 30 brincadeiras para WhatsApp.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download