8 Melhores Cursos de Copywriting da internet

Índice

O Copywriter é um profissional encarregado de escrever conteúdos dos mais variados tipos na internet, seja para redes sociais, sites, e-books, cartas de venda e até mesmo roteiros para vídeos.

Contudo, não basta apenas escrever bem, é preciso escrever de forma persuasiva. 

Para conseguir isso, técnicas de persuasão são aplicadas em seus textos com o objetivo de conquistar clientes em qualquer nicho de mercado.

Ao aplicar as técnicas de copywriting em um texto, o escritor tem como foco a conversão de clientes através de argumentos objetivos e marcantes.

Se você tem interesse em desenvolver essa habilidade, seja para atuar como um copywriter ou aplicando nas táticas de vendas do seu negócio, confira nossa lista com os melhores cursos de copywriting online.

Qual o melhor Curso de Copywriting?

Confira a seguir nossa seleção com os melhores cursos online para aprender copywriting.

1. Curso de Copywriting Descomplicado

Esse é um curso recomendado para quem deseja ser mais persuasivo e ter um maior poder de convencimento em seu dia a dia.

O material é bem estruturado e explica o porquê de empresas mesmo com produtos ruins serem capazes de vender mais do que seus concorrentes.

Além disso, o curso apresenta conceito e as principais técnicas de copywriting para serem aplicadas de forma prática em seus textos.

O instrutor também apresenta os principais gatilhos mentais, como eles impactam nossas decisões no dia a dia e oferece um passo a passo para aplicar essas técnicas em suas vendas.

Carga horária: 4 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • O que é Copywriting
  • Público-Alvo
  • Bases do Copywriting
  • Pronto para ser um Copywriter?

Tipo de acesso: Acesso vitalício através da plataforma Udemy.

2. Curso de Copywriting - A estratégia secreta do marketing digital

Esse é um curso que ensina a ganhar segurança na hora de oferecer seus produtos usando copywriting.

O conteúdo apresenta o segredo que lava os produtos a serem muito vendidos, do dia para noite sem precisar investir muito em campanhas.

As aulas também mostram os principais conceitos de Marketing Digital e Vendas usados por empresas como a Polishop, uma das maiores empresas que fazem um excelente uso das técnicas de copywriting.

O curso foca em criar uma comunicação efetiva através dos pilares da persuasão, impactando os consumidores e gerando emoções que incentivam a comprar.

Carga horária: 4 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Aprender a criar uma comunicação persuasiva para seu clientes comprar imediatamente
  • Vai dominar os pilares da persuasão gerando enormes fluxos de vendas no seu caixa
  • Vai aprender como impactar e gerar emoção que fazem as pessoas comprarem
  • Vai dominar os 3 tipos de oferta que geram centenas de reais
  • Vai saber como vender qualquer produto apenas usando algumas linhas
  • Vai dominar os segredos que existem por trás de um vídeo de venda
  • Vai saber exatamente o que tem na mente do seu público que fazem eles comprarem agora

Tipo de acesso: Acesso vitalício através da plataforma Udemy.

3. Curso de Copywriting: Neuromarketing, 34 Gatilhos Mentais e 93 Headlines

Simples e prático, esse é um curso de Copywriting que ensina técnicas avançadas de persuasão digital, os principais motivadores humanos e neuromarketing para empresas.

O material também ajuda a entender o que são as dores do seu público e oferece formas para definir essas dores.

Outra parte do conteúdo aborda o fluxo de comportamento dos consumidores e o processo de decisão mental.

Por fim, o curso oferece recursos de fácil acesso para usar em seus textos: 34 gatilhos mentais e 93 headlines.

Carga horária: 6 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Os 9 Pilares da Persuasão Digital
  • Fluxo de Comportamento do Consumidor
  • A Mente
  • O Processo de Decisão Mental
  • 5 Principais Motivadores
  • Conheça os 11 principais Neurotransmissores e como eles influenciam nas decisões de compra dos seus consumidores
  • Conheça o que é Neuromarketing e aplicação para as Empresas
  • Dores do Público + Planilha para Definir as Dores do seu Público
  • Conheça o que é Copywriting
  • 34 Gatilhos Mentais
  • Planilha com 93 Headlines “Matadoras” para usar em E-mails, Anúncios, Posts em Redes Sociais e Blogs

Tipo de acesso: Acesso vitalício através da plataforma Udemy.

4. Curso de Copywriting Completo do básico ao avançado

O Treinamento de Copywriting na Prática tem como objetivo ensinar técnicas capazes de multiplicar seus resultados, vendendo de forma persuasiva.

O material ensina aos alunos como aplicar técnicas de Call to Action e SEO em seus copys, ajudando a vender de forma orgânica, sem precisar investir na divulgação.

As aulas também ajudam a entender e analisar conceitos usados no Marketing Digital de grandes empresas como a Coca-Cola, Polishop e a Empiricus.

O conteúdo também ensina gatilhos mentais e fala sobre sua aplicação no funil de vendas, além de apresentar o uso em formatos como E-mail Marketing, Blogs, Sites e mais.

Carga horária: 2 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Copy para Landing Pages
  • Técnicas de SEO
  • Técnicas de CTA
  • Copy e Scripts para E-mail Marketing
  • Analisar e testar o que funciona e o que não funciona

Tipo de acesso: Acesso vitalício através da plataforma Udemy.

5. Curso de Copywriting - Rock University

A Rock Univesity oferece um curso de copywriting grátis em sua plataforma. O conteúdo aborda o conceito da técnica, passando por exemplos e boas práticas para escrever textos que convertem e são irresistíveis.

Ao todo são 7 módulos que apresentam as melhores formas de aplicar o copywriting para potencializar o engajamento e bater metas de conversão.

O material gratuito também fala sobre técnicas jornalísticas para apuração de informações e levantamento de dados no copy. Além disso, ensina a montar seu portfólio como copywriter.

Carga horária: 2 horas e 59 minutos

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Entenda o que é Copywriting
  • Conheça os recursos do Copywriting
  • Como utilizar o Copywriting
  • Aplicando técnicas de jornalismo no Copywriting
  • Mercado profissional para o Copywriter

Tipo de acesso: Acesso pela plataforma Rock University.

6. Curso de Copywriting - Aldeia

Atualmente grande parte dos negócios contam com a comunicação digital. Nesse contexto, o copywriting é uma necessidade para gerar resultados relevantes.

Textos bem elaborados, que entendem o cliente e levam em consideração seus sentimentos acabam convertendo mais.

Carga horária: 10 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Entenda o que é Copywriting
  • O que é a carreira de copywriter e quais são suas possibilidades
  • Essencial da profissão: qual o grande pulo?
  • Principais teorias e termos usados
  • Ferramentas práticas e técnicas do dia a dia
  • Como acelerar no mercado

7. Curso de Copywriting - Story Copy Lesson

Esse é um curso que foca em ensinar copywriting junto com o storytelling, com o objetivo de encantar os clientes com uma história e argumentos persuasivos.

É uma forma de vender fazendo com que os clientes sintam que seus sonhos podem ser realizados com o seu produto.

Carga horária: 2,5 horas

Principais tópicos:

  • Entenda o que é Copywriting
  • Storytelling e a Viagem no Tempo
  • O Primeiro Alicerce De sua Habilidade em Contar Histórias
  • Três Esqueletos Para Sua Primeira Narrativa
  • A Espinha Dorsal Das Histórias
  • Como escrever textos usando o “Efeito Dominó”
  • StoryCopy
  • Iluminado Cérebro com Histórias
  • A Fina Arte De Pintar Imagens Na Mente Do Leitor
  • O Poder Do Conflito Na Narrativa

8. Curso de Copy - Copy Camp

O Copy Camp é o curso de Copywirting oferecido pela Empiricus, uma empresa criada em 2009 que é especialista em produzir conteúdo para o mercado financeiro.

O material é constituído de 13 módulos que ensinam todos os conceitos sobre copywriting. Cada um dos módulos é apresentado por profissionais diferentes, geralmente especialistas em marketing.

Por que o Copywriting é importante?

O Copywriting é um conjunto de técnicas que faz toda a diferença na hora de produzir conteúdo e vender na internet.

Aplicar os conceitos de gatilho mental, entender as dores e desejos do seu público são passos que aumentam os resultados consideravelmente.

Portanto, se você ainda não usa o copywriting, considere começar a estudar o conceito para aplicar no seu negócio ou em seu conteúdo.

Pronto para começar um Curso de Copywriting?

Esperamos que a nossa lista tenha ajudado você a escolher o melhor curso para começar a aprender sobre copywriting.

Se você também tem interesse em aprender a otimizar seus resultados, confira o nosso artigo com os melhores cursos de vendas online.

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