Onde criar email personalizado e com domínio próprio

atualizado 4 de março de 2022
Tempo de leitura5 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Ter um email é algo fundamental para navegar na internet hoje em dia. Através dele é possível fazer contas em sites, aplicativos e até mesmo lojas para comprar online.

No entanto, não é todo mundo que sabe criar um email. Esse processo é realmente simples, mas pode ser desconhecido por algumas pessoas.

Além disso, algumas empresas e empreendedores precisam de um email com domínio próprio para assegurar seu profissionalismo e facilitar seus processos de comunicação. 

Se você ainda não sabe como criar seu email pessoal ou um comercial personalizado, confira algumas dicas em nosso artigo que irão ajudar. 

Como criar um email no Gmail

Confira a seguir o passo a passo para criar seu email no serviço oferecido pelo Google.

  1. Acesse a página do Gmail e clique na opção "Criar conta".
  2. Insira suas informações: nome, sobrenome e nome de usuário, que será usado em seu email.
  3. Digite sua senha e digite ela novamente para confirmação. Busque criar uma senha forte, com mais de 8 caracteres combinando letras, símbolos e números. Cuidado para não esquecê-la.
  4. Clique no botão "Próxima".
  5. Aguarde o carregamento da página.
  6. Insira um email de recuperação, data de nascimento, gênero e número do seu telefone celular.
  7. O Gmail irá enviar um código de verificação do seu cadastro em seu email ou telefone escolhido.
  8. Confira o código enviado, digite no campo em branco e clique no botão "Verificar".
  9. Seu Gmail está criado e já pode ser acessado.

Como criar um email no Yahoo!

Confira o passo a passo da criação de emails pelo Yahoo! Mail.

  1. Acesse a página de login do Yahoo! Mail e selecione a opção "Criar uma conta". 
  2. Digite seu nome, sobrenome e usuário para seu email.
  3. Digite sua senha. 
  4. Insira o seu número de celular e sua data de nascimento.
  5. Escolha seu gênero no campo "sexo".
  6. Confira se seus dados estão corretos e clique em "Continuar". 
  7. Um código será enviado para seu celular pelo Yahoo.
  8. Confira o código, digite no campo correspondente e clique na opção "Verificar".

Como criar um email no Outlook

Confira a seguir o passo a passo para criar seu email através do Outlook.

  1. Acesse a página de login do Outlook e clique em "Criar uma".
  2. Digite o endereço de email que deseja usar e clique no botão "Próximo".
  3. Digite sua senha e clique em "Próximo".
  4. Insira seu nome e sobrenome, então clique em "Próximo".
  5. Defina seu país, data de nascimento e clique no botão "Próximo"
  6. Por fim, digite o código de verificação e clique no próximo. 
  7. Seu email estará pronto para o uso.

Como criar email com domínio próprio

Para criar um email profissional usando seu domínio será preciso contratar os serviços pagos de uma empresa. 

Será necessário garantir um nome de domínio e um website. Para criar seu site, será preciso escolher um provedor de hospedagem e criar sua conta. Também será necessário um domínio para registrar seu site.

Os preços geralmente são acessíveis e oferecem uma série de outras vantagens para seu site. Além disso, algumas das melhores opções reúnem todos os serviços em uma só plataforma.

Confira a seguir alguns dos principais serviços que permitem a criação de emails personalizados e algumas dicas de como criá-los.

1. Hostgator

A Hostgator é uma empresa especializada na hospedagem de sites. Além disso, eles também oferecem serviços de revenda de hospedagem, um criador de site, servidor VPS e servidor dedicado.

Quem deseja criar seu email com domínio próprio através do serviço precisa garantir que o domínio que será relacionado aos emails está criado na hospedagem da plataforma. Também será preciso assegurar que o DNS do domínio está configurado. 

Após verificar se seus dados já completam os requisitos, siga o passo a passo para criar seu email personalizado.

  1. Acesse o cPanel da plataforma Hostgator e clique em "Email".
  2. Em seguida, clique em "Contas de email".
  3. Após ser levado para uma nova tela clique no botão "Criar".
  4. Preencha as informações nos campos indicados: domínio que será vinculado à conta de mail, nome de usuário da conta a ser criada, senha e espaço em disco.
  5. Para finalizar, clique em "Criar. 

Para acessar seu email, acesse o Portal do Cliente ou o cPanel, selecione a opção "Emails", clique em "Acessar" e insira suas informações.

Hospedagem de site profissional com a Hostgator

O Weblink é um serviço de hospedagem e registro de domínio que oferece preços bastante acessíveis aos seus usuários.

É uma forma econômica e eficiente para criar seu site, garantindo um suporte 24/7 para resolver qualquer problema relacionado ao seu site. 

O plano mais básico permite a criação de apenas uma conta de email, mas os planos mais completos oferecem um limite de 100 contas de email. 

Para criar seu email através do serviço, após sua contratação, siga os passos listados logo abaixo. 

Na plataforma, acesse seu painel de controle de hospedagem.

Clique no botão "+" para expandir o menu e selecione a opção "Contas de emails".

Preencha o nome do email que será criado, insira sua senha e defina a quantidade de espaço no servidor que o email terá disponível.

Clique em criar e confira no fim da página a lista de emails que já estão cadastrados. 

Logo da empresa weblink

3. KingHost

Por fim, a KingHost é uma plataforma completa que oferece uma variedade de serviços: hospedagem, hospedagem na nuvem, serviços de email marketing, SEO, segurança para sites, criador de site e soluções de email.

Um de seus principais diferenciais é a oferta de um serviço separado apenas para criar email profissional. No entanto, ainda é preciso ter um domínio registrado de sua empresa.

São 3 planos diferentes, o mais básico oferece apenas uma conta de email, o intermediário tem um limite de 5 contas de email e o mais avançado permite a criação de 15 contas de email.

Para criar seu através do serviço, confira os passos a seguir. 

  1. Após contratar a KingHost, acesse seu painel de controle na plataforma.
  2. Selecione o domínio que deseja e navegue até a área de emails no painel.
  3. Clique no item "Gerenciar emails".
  4. Clique no botão "Nova conta de email". 
  5. Selecione a opção "Novo email (caixa-postal)".
  6. Uma janela será aberta com os campos em branco para inserir as informações sobre o email.
  7. Defina o nome de usuário, senha e tamanho da caixa postal, que pode variar de acordo com o plano contratado. 
  8. Clique no botão "Criar no email".

Logo da empresa KingHost

Pronto para criar seu email?

Esperamos que o nosso artigo tenha ajudado a aprender como criar email, seja para uso pessoal ou com domínio próprio para uso profissional.

Se você deseja aprender mais sobre o registro de domínios para garantir a identidade do seu negócio ou projeto na internet, confira o nosso artigo sobre o que é domínio de sites.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download