Agências de SEO: 25 melhores opções

atualizado 8 de abril de 2024
Tempo de leitura17 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

O SEO (Search Engine Optimization) é uma das principais estratégias do marketing digital, essa técnica otimiza os sites para que eles sejam atraentes aos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.

Esses mecanismos de busca possuem um algoritmo que rastreia toda a internet e elenca os sites de acordo com as buscas realizadas pelos usuários. Os melhores resultados são posicionados mais acima e consequentemente mais acessados.

Empregar estratégias de marketing digital podem fazer toda a diferença para o seu negócio, mas para isso, é preciso ter um grande conhecimento na área, para preparar um planejamento adequado e saber executá-la da melhor forma.

Quando se pensa em todos esses pontos, muitos negócios no Brasil optam por terceirizar seus setores de marketing digital a agências especializadas.

Para você que deseja aplicar estratégias de SEO em seu site ou blog, e está buscando uma agência de SEO para terceirizar e tomar conta dessas estratégias, preparamos uma lista com as melhores agências de SEO, confira!

O que é uma agência de SEO?

Antes de começarmos a listar as melhores agências de SEO, vamos te explicar um pouco melhor o que é uma agência de SEO. Basicamente uma agência de SEO reúne especialistas em diversas áreas de otimização de mecanismos de busca.

Os profissionais de SEO oferecem diversos serviços, como: auditoria do seu site, desenvolvimento de uma estratégia de SEO personalizada e implementar as táticas que ajudarão sua empresa a atingir seus objetivos.

O que faz uma agência de SEO?

Atualmente mais de 90% das compras realizadas online passam pelo Google, então é fundamental estar bem posicionado nos resultados de buscas, e esse é o objetivo de uma agência de SEO, posicionar seu site nas primeiras posições do Google.

Muitas pessoas se enganam ao pensar que SEO se resume apenas a publicar conteúdos no site. Pois bem, para alcançar resultados reais com essa estratégia é necessário entender sobre o mercado.

Apenas conhecendo as intenções de busca do seu cliente é que você terá uma estratégia efetiva. Além disso, é fundamental conhecer aspectos técnicos de algoritmos e códigos, que determinam o sucesso da estratégia de SEO.

O tamanho de uma imagem, a estrutura dos códigos, a construção de links, a qualidade dos conteúdos… enfim, são muitos elementos envolvidos para ficar em primeiro lugar no Google.

Então, se você deseja que seu site ou blog esteja nas primeiras posições do Google, é fundamental contratar a melhor agência de SEO. Pois, os especialistas em SEO irão analisar cada aspecto do seu site e traçar a estratégia mais adequada.

Ilustração de 3 pessoas otimizando uma pagina em um computador

Melhores agências de SEO no Brasil

Agora que você entendeu melhor o que é uma agência de SEO e o que fazem, separamos uma lista com as melhores opções de agências de SEO que atendem totalmente online e para o Brasil todo.

1. Agência Tupiniquim

A Tupiniquim é uma agência de marketing digital focada no sucesso dos clientes. Com mais de 10 anos de experiência, desenvolveu um amplo portfólio de serviços e consultoria de marketing digital, Inbound Marketing, Branding, Design, Programação e Desenvolvimento Wordpress, Performance e Mídias, que podem ajudar a sua empresa a alcançar novos clientes e a obter resultados reais!

Entre os inúmeros serviços de marketing digital, a Tupiniquim também conta com uma consultoria de SEO, que tem como objetivo aumentar o tráfego do seu site de forma totalmente orgânica.

Alcançando um número maior de pessoas que estão buscando pelo seu serviço ou produto e maximizando suas taxas de conversão.

A Tupiniquim realiza isso através de um conjunto de ações de forma integrada, que consistem na otimização do site, SEO on-page e off-page, estudo de público-alvo, análises e relatórios técnicos, além da criação de conteúdo.

Principais passos do projeto de SEO com a Tupiniquim:

  • Estratégia focada na obtenção de bons resultados
  • Estudo do público-alvo
  • Acompanhamento constante das métricas
  • Pesquisa de palavras-chave
  • Criação de conteúdo
  • Criação da persona do cliente
  • Desenvolvimento do mapa de jornada de compra
  • Foco em geração de Leads e Vendas

Contato:

    Banner da Agência de Marketing Digital Tupiniquim

2. Gear SEO

A Gear SEO é outra opção de agência de SEO focada em desenvolver soluções e estratégias de SEO para seu negócio, buscando o aumento do tráfego orgânico e conteúdo relevante.

A agência de SEO conta com uma equipe multidisciplinar capaz de entender, propor a estratégia, executar o serviço, analisar os resultados e otimizar todo o processo garantindo o melhor resultado.

Um dos diferenciais da Gear SEO está na realização e entrega de todas as atividades relacionadas ao projeto de SEO. Para cada atividade, a agência de SEO conta com especialistas e equipes multidisciplinares lidando diretamente com os clientes.

Confira as etapas de um projeto de SEO da Gear SEO:

  • Estratégia;
  • On-Page;
  • Conteúdo;
  • Link Building.

Contato:

  • Atendimento Comercial: (11) 96411-9455

3. Cloud Market

A Cloud Market é outra alternativa de agências de SEO, essa agência é focada em marketing de buscas e oferece serviços de agências de SEO e Gestão de Google Ads como os principais geradores de resultados para os clientes.

Em quase 10 anos de experiência na área, a Cloud Market desenvolveu uma metodologia própria, que traz resultados reais e um crescimento constante para o seu site. O projeto de SEO é feito através das seguintes etapas:

  • Planejamento estratégico
  • Indexação
  • Posicionamento
  • Conteúdo
  • SEO Local
  • Analytics e análise de dados
  • Autoridade - Backlinks
  • Monitoramento e Ferramentas

Contato:

4. DGAZ

Criada em 2002, a DGAZ é referência quando se fala em agência de SEO, com um atendimento totalmente personalizado e focado em estratégias e otimização de sites para aumentar o posicionamento em mecanismos de busca como o Google.

A DGAZ trabalha seu projeto de SEO em ciclos trimestrais, divididos em: Marketing, Programação, Conteúdo e Divulgação.

As etapas do projeto de SEO da DGAZ são feitas a partir de uma análise e definição de objetivos, onde é realizada uma auditoria no site. Após essa análise, as tarefas são divididas em grau de urgência, com detalhamento de todas as atividades que serão feitas.

Também após a auditoria de SEO, é gerado um relatório de análise com todas as informações do que precisa ser ajustado. Constantemente serão feitas análises e constantes melhorias focadas no objetivo do seu negócio.

Contato:

  • Atendimento Comercial: (11) 2450-7404

5. Cia Websites

A agência de SEO, Cia Websites, está presente no mercado a mais de 10 anos e desenvolveu uma metodologia voltada para resultados e se consolida como uma agência de otimização de sites experiente.

Focado na otimização de sites on page e o SEO off page, a agência de SEO leva em consideração todos os aspectos que afetam o ranqueamento do seu site. Conseguindo a melhoria do posicionamento nos mecanismos de buscas e aumento das vendas.

A agência de SEO Cia Website oferece diversos serviços a sua empresa, como:

  • Estratégia personalizada sob medida para seus objetivos;
  • Otimizações contínuas para SEO on-page, off-page e técnico;
  • Auditoria detalhada de SEO;
  • Análise e monitoramento mensal da concorrência;
  • Gerente de conta;
  • Software de automação de marketing avançado e exclusivo para o cliente;
  • Relatórios transparentes;
  • Rastreamento de ligações geradas pelo site.

Contato:

6. Inbounder

Outra alternativa de agências de SEO é a Inbounder, o objetivo dessa agência de marketing é aumentar a reputação da sua marca e conquistar novas vendas através de campanhas online.

A Inbounder irá analisar seus objetivos para entender todas suas necessidades e aumentar a eficiência do seu posicionamento online. Tudo feito através da análise de concorrência, adoção das melhores estratégias e mensuração dos resultados.

Contato:

  • Atendimento Comercial: (19) 4117.2270

A Netlinks é outra opção de agências de SEO, especializada na área, eles desenvolveram uma metodologia que busca entender as necessidades do seu negócio e desenvolvem uma estratégia, contudo de forma personalizada.

A Netlinks trabalha com os 4 pilares de SEO que podem ser feitos de forma individual ou conjunta, são eles: Estratégia, conteúdo, autoridade e tecnologia.

Contato:

  • Atendimento Comercial: 31 4042-5566

8. Camelo Digital

A Camelo Digital oferece uma grande gama de serviços e soluções para diversas frentes, como construção de sites, criação de logo e diferentes maneiras de impulsionar seu negócio nas mídias sociais.

Além disso, o seu serviço de agência de SEO da Camelo Digital busca atingir os melhores resultados por meio do seu site e ranqueando no topo dos mecanismos de busca.

A Camelo Digital conta com profissionais especializados em SEO, suporte, orientações para uma boa administração do seu site e manutenção constante.

Contato:

9. Green Digital

A Green Digital é uma agência de SEO que conta com diversas outras soluções em Marketing digital, como: web design, mídias digitais, gestão de redes sociais e design gráfico para a sua empresa.

O projeto de SEO da Green é feito em 4 etapas, começando com o Briefing, onde irão entender todas as necessidades do cliente, passando para o planejamento onde será feita uma análise técnica e pesquisa de mercado.

Após o planejamento, a próxima etapa é de otimizações, onde são realizadas todas as otimizações necessárias e produção de conteúdo e por último a performance, que será o monitoramento e redação constantes para ranqueamento cada vez mais alto.

A agência tem unidades espalhadas do norte ao sul do país e também te permite solicitar um orçamento com facilidade diretamente através da página.

Não deixe de conferir os cases de sucessos apresentados em sua página e descobrirá como realmente pode contar com os serviços da Green Digital.

Contato:

10. Planejador Web

A Planejador Web é uma agência de SEO com mais de 10 anos de experiência na área, com mais de 300 projetos SEO realizados e conta com uma equipe com mais de 60 profissionais.

Contrate uma equipe para analisar seu negócio, analisar site, planejar conteúdo, criar artigos e publicá-los em seu blog. Criam artigos e publicam em outros sites de fora para gerar autoridade para sua marca. Aumente as visitas do seu site através das pesquisas orgânicas do Google.

Contato:

11. WnWeb

A WnWeb é uma agência de marketing digital focada em resultados através de técnicas de SEO, entre outras inúmeras estratégias para aumentar o tráfego em sites, blogs e lojas virtuais, além de outras plataformas, para aumentar a conversão de leads em vendas.

Fundada em 2012, a Agência WnWeb atua em parceria com os clientes,  para satisfazer as suas demandas. Conta com uma equipe especializada em marketing digital, com expertise em projetos de SEO, que criam vínculos para fidelizar sua empresa e os seus clientes. 

A WnWeb conta com diversas etapas em seu projeto SEO, confira:

  • Análises Técnicas;
  • Intenção de Busca;
  • Popularidade e Autoridade;
  • Workflow SEO;
  • Auditoria SEO;
  • Planejamento Estratégico;
  • Popularidade Tático;
  • Monitoramento;
  • Autoridade;
  • UX;
  • Conteúdo;
  • On-Page.

A empresa gaúcha atende uma ampla variedade de clientes em todo Brasil, com ótimos resultados. Solicite uma apresentação e veja na prática como a Wnweb pode ajudar o seu negócio!

Entre em contato com a Agência WnWeb para saber mais detalhes:

12. AB Agência Digital

A AB Agência Digital é outra opção de agências de SEO que também oferece serviços de Inbound Marketing, otimização de mídias sociais e pode ajudá-lo caso esteja interessado em começar a gerar mais tráfego e vendas através de mídia paga no ambiente digital.

O trabalho de consultoria SEO da AB Agência Digital é um projeto pontual, com início, meio e fim, sendo dividido em 6 etapas:

  • análise de personas;
  • pesquisa de palavras-chave (head, short tail e long tails);
  • identificação de oportunidades;
  • relatório técnico e estrutural;
  • planejamento de conteúdo;
  • acompanhamento de implementação e relatórios de desempenho.

Sua sede é em Belo Horizonte, mas a empresa oferece atendimento para clientes em todo o Brasil e até mesmo em Portugal.

Contato:

13. Sonna

A Sonna é uma agência de SEO que também oferece todos os principais serviços oferecidos pelas melhores agências de marketing digital no Brasil e se destacam por também se disponibilizar para ajudá-lo a criar uma identidade visual corporativa.

O projeto de SEO da Sonna conta com uma metodologia que se divide em 5 etapas, são elas:

  • Kick-off e planejamento;
  • Implementação;
  • Otimização On-page;
  • Gestão de Conteúdo;
  • Análise e otimização.

Portanto, se você busca deixar uma primeira impressão marcante e realmente conquistar clientes desde a primeira visita em seu website, vale a pena conferir o trabalho profissional da Sonna.

Contato:

    Banner da Sonna

14. On Marketing Digital

Além do serviço de SEO na On Marketing Digital, a agência conta com os principais serviços e estão prontos para atender empresas de todos os tamanhos. Inclusive contam com uma estratégia para lançamento de Startup.

O planejamento de SEO da On Marketing Digital conta com indicação das melhores práticas e estratégias para otimização do site, procurando aumentar sua visibilidade nos mecanismos de busca.

O objetivo não é apenas aumentar o número de visitas ao site, mas sim ampliar vendas em e-commerce, qualificar leads, aumentar pedidos de orçamentos através do site e procura por serviços e produtos. A Agência On possuí dois modelos de atuação:

  • Auditoria (entrega de planejamento para execução do cliente)
  • Implementação (planejamento executado pela Agência On)

Contato:

15. Agência Next4

Procurando uma agência de SEO que verdadeiramente entenda como elevar sua marca no mundo digital? Conheça a Next4, sua próxima parceira para o sucesso online.

Com +18 anos de experiência comprovada, oferecem soluções de SEO que garantem resultados excepcionais, assim como fazem para eles mesmos.

Na Next4, a chave para o sucesso no marketing digital é uma estratégia de SEO bem elaborada e personalizada posicionando as principais keywords nos primeiros resultados de pesquisas orgânicas, maximizando a visibilidade da sua marca e atraindo um tráfego qualificado para o seu site.

O processo começa com um profundo entendimento do seu negócio, público-alvo e objetivos de mercado. A partir daí, é criada uma estratégia de SEO sob medida, utilizando as mais avançadas técnicas e ferramentas do mercado.

Aqui estão os principais serviços de SEO que eles executam com maestria:

  • Análise e Estratégia de SEO: Avaliação profunda do site da empresa, incluindo análise da concorrência e do público-alvo, para desenvolver uma estratégia de SEO personalizada.
  • Pesquisa de Palavras-chave: Identificação e análise das palavras-chave mais relevantes e de alto potencial para o negócio.
  • Otimização On-Page: Melhorias técnicas no site, incluindo otimização de títulos, metatags, URLs, e conteúdo, para melhorar o ranqueamento nas páginas de resultados dos motores de busca.
  • Otimização Off-Page: Estratégias para construir a autoridade do site através de link building, social media marketing e outras técnicas fora do site.
  • Marketing de Conteúdo: Criação e otimização de conteúdo relevante e valioso, projetado para atrair e engajar o público-alvo, enquanto melhora a visibilidade nos motores de busca.
  • SEO Técnico: Auditorias técnicas para identificar e corrigir problemas que podem estar afetando o desempenho do site nos motores de busca.
  • Relatórios e Análise de Desempenho: Monitoramento contínuo e relatórios detalhados sobre o desempenho do SEO.
  • Consultoria de SEO: Oferecimento de consultoria especializada para ajudar as empresas a entenderem melhor as práticas de SEO e como elas podem ser aplicadas para alcançar os objetivos de negócio.

A Agência Next4 é um verdadeiro Ecossistema de soluções de Marketing Digital e sua empresa ainda pode contar com serviços como: Criação de Sites e Sistemas Web, E-commerce, Inbound Marketing, Gerenciamento de Mídia - Tráfego pago, Gestão de Redes Sociais, Desenvolvimento de soluções com IA, Integração de Softwares e Sistemas (API), CRM e plataformas de automação, entre outros.

Contatos:

16. Emarket

A Emarket é outra opção de agência de SEO que também conta serviço de criação de sites, gerenciamento de anúncios no Google Ads, gestão de mídias sociais, estratégia de marketing de conteúdo e muito mais.

Além disso, como um diferencial, a empresa também oferece serviços exclusivos para Ecommerces.

A consultoria SEO da Emarket é focada em resultados, com planejamento e estratégias completas de otimização on page e off page, marketing de conteúdo e link building com o objetivo de aumentar a relevância da sua página.

Contato:

17. Agência Incandescente

Outra opção de agências de SEO é a Incandescente que conta com diversas soluções criativas, dinâmicas  e funcionais para auxiliar nos resultados do seu marketing. Eles contam com um plano de Inbound Marketing.

Nesse planejamento entre as estratégias de SEO, para posicionar sua marca no topo dos buscadores. A agência busca trabalhar lado a lado com seus clientes, unindo sua equipe de comunicação com os times de vendas das empresas que atendem.

Contato:

18. DDWB

A DDWB é uma agência especializada nas principais soluções de marketing digital, entre elas uma agência de SEO. A agência conta com expertise e ferramentas necessárias para gerar resultados incríveis.

A agência de SEO DDWB oferece um serviço integrado e monta o melhor plano de ação personalizado para o seu negócio. A agência conta com certificados pelo Google, parceiros da Resultados Digitais e Rock Content,

Os principais serviços que a DDWB oferece são: Mídia de Performance, Gestão de Redes Sociais, Google Ads, Google Meu Negócio, Ecommerce, Sites, Email Marketing e várias outras soluções digitais que podem fazer a diferença na estratégia de comunicação da sua empresa.

Contato:

  • Telefone: (11) 4750-1227 ou (11) 4750-1227

19. Nação Digital

Especializada em ecommerce, a Nação Digital é uma agência de marketing que desenvolveu sua própria metodologia e aprimorou o funcionamento dos e-commerces para gerar resultados relevantes.

A nação atua com SEO, Estratégia Mídia de Performance, Social Media, Conteúdo e Design. E esses são os 4 pilares para atrair atenção do público com conteúdo relevante, criar uma relação de confiança, para realizar a conversão.

Contato:

  • Telefone (Maringá): (44) 3026-0077
  • Telefone (São Paulo): (11) 4118-6238

20. Duo Studio

Se você busca por agências de SEO, a Duo Studio pode ser uma opção interessante para seu negócio. A agência tem como missão transformar a realidade de seus clientes com projetos que ofereçam experiências únicas para seus usuários.

Projetos mobile, aplicativos, marketing digital e criação de site são as principais especialidades da Duo Studio.

Contato:

  • Telefone: (11) 99315-1013

    Banner da Duo Studio

21. Agência Mestre

Eleita como melhor agência digital do país consecutivamente, a Agência Mestre faz jus ao seu nome.

Com serviços de Inbound Marketing, SEO, Business Intelligence e E-commerce a agência de marketing digital é uma das melhores opções para garantir vendas, conversões, leads e visitas para o seu negócio através da Internet.

A Agência Mestre conta com diversos serviços de SEO e a consultoria SEO é necessária quando se busca otimização de sites. A auditoria SEO irá avaliar os aspectos técnicos de conteúdo e relevância do seu site.

A agência também oferece um serviço de SEO exclusivo para e-commerce, que pode auxiliar nas vendas e captação de clientes da sua loja virtual.

Contato:

  • Telefone: (11) 4961-1494

22. Layer Up Digital

A Layer Up é uma agência de SEO com a proposta de acelerar o crescimento de empresas aplicando as estratégias de marketing mais atuais desde o diagnóstico até a execução do projeto.

A agência também tem expertise no mapeamento da jornada de decisão de compras, o que torna possível a criação de campanhas de atração, conversão e fidelização embasadas em dados.

As principais soluções oferecidas para seus clientes são: Inbound Marketing, Outbound Marketing, Conteúdo, SEO, Métricas e Business Intelligence.

Contato:

23. Vanguarda 

A Vanguarda Comunicação é uma agência 360°, ou seja, ela busca unificar todos os serviços de marketing em um só lugar, oferecendo soluções integradas e completas de comunicação.

Em seu serviço, criação publicitária, marketing digital inbound marketing são interligados para potencializar os resultados de seus clientes. Seus serviços de SEO são divididos em:

  • Conteúdos para blogs e sites
  • Auditoria de SEO
  • Consultoria de SEO

24. Mango Marketing Digital

    Banner da Mango Marketing Digital

Outra excelente opção de agências de SEO é a Mango Marketing Digital, que são especialistas em planejamento e estratégias para e-commerce.

A empresa de marketing digital oferece uma lista completa com soluções para quem deseja fazer sua loja virtual crescer. Desde SEO e Gestão de Redes Sociais, até o desenvolvimento de site e o Cadastro de Produtos.

Contato:

  • Telefone: (43) 3371-9550

25. GhFly

A última opção de agências de SEO é a GhFly, uma ótima alternativa para quem busca por soluções diferentes, valorizando o ponto de vista de diferentes áreas, confira o serviço da GhFly.

A agência de SEO conta com consultorias especializadas e estratégias para te ajudar a conquistar o topo nas pesquisas do Google e do YouTube.

Contato:

  • Telefone (Curitiba): (41) 3206-5102
  • Telefone (São Paulo): (11) 3014-0577

Encontrou a agência de SEO ideal para você?

Esperamos que nossa lista de agências de SEO tenha te ajudado a encontrar uma agência que atenda todas as necessidades do seu negócio.

Se você procura outras opções de agência de marketing digital para o seu negócio, confira nosso artigo com as 51 melhores agências de marketing digital.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download