Como fazer tag de agradecimento [Guia Completo]

atualizado 18 de agosto de 2023
Tempo de leitura4 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Quando se tem um negócio, seja ele virtual ou físico, é fundamental você fidelizar seus clientes. Existem diversas maneiras de fazer isso, seja através de um atendimento ao cliente diferenciado ou até mesmo algum detalhe que faça ele se sentir especial.

Uma forma de personalizar a embalagem do seu produto e enviar ao seu cliente algo mais personalizado é adicionando uma tag de agradecimento ao cliente. Essa tag pode trazer uma espécie de agradecimento junto ao produto, agradecendo a compra.

Se você deseja aprender como fazer tag de agradecimento, confira nosso guia para você poder enviar esse agradecimento especial ao seus clientes por comprarem seus produtos.

Profissionalize seu perfil no Instagram com o curso Insta para Negócios!

Como fazer uma tag de agradecimento

Vamos te mostrar como fazer uma tag de agradecimento de forma fácil, podendo utilizar modelos já prontos para imprimir ou criar a sua tag totalmente do zero.

Para criar tag de agradecimento ao cliente ou qualquer outro tipo, que falaremos mais a frente, não precisa ter conhecimentos técnicos e nem utilizar programas robustos de edição.

Quando se trata de criar etiqueta ou tag de agradecimento, o Shutterstock: Creative Flow se destaca por oferecer diversos templates prontos para se utilizados com inúmeras opções de customização, para deixá-lo da forma que você quiser.

Começando totalmente do zero ou utilizando modelos prontos, o Shutterstock: Creative Flow conta com uma biblioteca com diversas fontes, cores, ícones e elementos que irão ajudar a definir a sua tag de agradecimento com a cara da sua marca.

Biblioteca do Canva

O criador de etiquetas ou tags conta com uma interface muito fácil de usar e intuitiva. Basta clicar e arrastar para você poder criar designs excelentes, mesmo sem contar com conhecimentos gráficos aprofundados.

O Shutterstock: Creative Flow conta com uma variedade de ferramentas que permite a criação de design de diferentes categorias, desde panfletos, papéis timbrados e logotipos até publicações para as redes sociais.

Ao finalizar sua criação, é possível baixar os arquivos gratuitamente nos seguintes formatos: png, jpg e PDF.

Tela inicial do Canva

Para criar tags de agradecimento online através da ferramenta é bastante simples:

  1. Entre no Shutterstock: Creative Flow através do link;
  2. Realize o login na ferramenta, podendo ser através da sua conta do Google, Facebook ou Apple.
  3. Vá até a página inicial, e na barra lateral direita encontre o botão "create";
  4. Você será redirecionado para uma nova aba e na aba de pesquisa basta pesquisar por "etiquetas" ou "tags"
  5. Pronto!

Você será redimensionado para uma nova aba onde poderá aproveitar dos diversos modelos disponíveis de tag para editar da maneira que desejar.

Ao finalizar basta baixar o arquivo e enviar para a gráfica mais próxima da sua casa ou do seu negócio.

Tipos de Tag de agradecimento

Como mostramos, a tag de agradecimento é uma espécie de etiqueta que pode acompanhar desde presentes e lembrancinhas de festas, até produtos vendidos. Eles trazem um tipo de agradecimento simples, em poucas palavras.

Uma tag de agradecimento deve ser simples, direta e com uma letra legível. Existem diversos tipos de tags de agradecimento, confira alguns modelos e ocasiões que você pode utilizar.

Tag de agradecimento para lembrancinha de casamento

O primeiro exemplo de tag de agradecimento que iremos falar é a tag para lembrancinhas de casamento. Essa tag precisa ter a ver com a festa ou com os noivos, podendo ter o nome do casal.

Também pode colocar fotos dos noivos e qualquer outro detalhe que lembre o casamento e os noivos. Além, claro, de uma boa frase de agradecimento.

Tag para chá de bebê e chá de revelação

Outro evento legal que pode utilizar Tag de agradecimento é para chá de bebê ou chá de revelação. Para esse tipo de evento, você pode personalizar sua tag com desenhos de bebe, fraldas, chupeta ou qualquer outra coisa que remete a esse universo.

Podendo colocar cores, nome da criança e claro uma frase de agradecimento. Essa tag pode ser entregue junto de uma lembrancinha para os convidados.

Tag de agradecimento ao cliente pela compra

A tag de agradecimento ao cliente pode ser uma ótima forma de fidelizar seus consumidores, junto do pedido que realizarem em sua loja, você pode enviar uma tag agradecendo a compra. Ou até mesmo dar um desconto para uma próxima compra.

Frases para tag de agradecimento

Agora que você já sabe como fazer sua tag de agradecimento e quando utilizá-las, confira alguns exemplos de frases que você pode colocar em suas etiquetas. Se inspire e crie frases incríveis para suas tags.

  • Muito obrigado pela compra, espero ter ver mais vezes em minha loja, volte sempre;
  • Feito com amor, especialmente para você;
  • Obrigado pela presença;
  • Obrigado pela compra;
  • Nosso sonho não seria tão real se você não estivesse aqui, obrigado pela presença;
  • O bebê mais lindo está chegando, obrigado por ter vindo;
  • Papai e mamãe adoraram por você ter vindo;
  • Obrigado por fazer parte da nossa história.

Aprendeu como fazer Tag de agradecimento

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a aprender como fazer tag de agradecimento dos mais variados tipos.

Se você está começando a criar uma loja virtual e está em busca de uma plataforma de ecommerce, confira nosso artigo com as melhores plataformas de ecommerce.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download