Melhores VPN grátis para Android em 2024

atualizado 28 de dezembro de 2023
Tempo de leitura10 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Se levarmos em conta quanto de nossos dados e bens estão armazenados em nossos smartphones, além dos canais digitais, como aplicativos bancários, redes sociais e até mesmo WhatsApp, proteger nossos dados é fundamental.

Além disso, existe também a preocupação sobre a privacidade de seus dados enquanto navega pelos sites na internet. Visto que, nenhum de nós queremos ser hackeados ou ter nossos dados roubados ou clonados, principalmente ao utilizar wi-fi públicas.

Graças aos provedores de VPN (Virtual Private Network) para esconder nosso endereço de IP e outros dados enquanto acessamos a internet através dos nossos smartphones, seja Android ou iOS, ou até mesmo por navegadores do computador.

Se você não quer que qualquer um tenha acesso ao seu endereço de IP e saiba até mesmo de onde você está acessando, não se preocupe, preparamos esta lista com algumas opções do melhor VPN grátis para Android do mercado.

O que é VPN?

Antes de apresentarmos nossa lista com algumas opções de VPN grátis para Android, vamos te mostrar um pouco melhor o que é VPN. A sigla deriva de Virtual Private Network, que pode ser traduzido como "rede privada virtual".

Um provedor de VPN existe para construir uma espécie de rede de comunicação segura, capaz de encapsular e esconder seus dados de acesso à websites e sistemas enquanto você navega na internet.

O objetivo de um VPN é impedir que você possa ser identificado na internet ao mascarar seu endereço de IP e substituí-lo por um endereço aleatório e que não pode ser rastreado, muitas vezes proveniente da localização de sua escolha.

Além disso, seus dados são criptografados, o que o ajuda a se proteger de hackers. O VPN também pode ser capaz de esconder seu endereço de IP, localização e outros dados.

Os VPNs também são muito utilizados para contornar bloqueios de acesso via região, permitindo que possa navegar sites restritos de diversas localidades independente de sua localização ou provedor de internet.

Qual o melhor VPN para Android grátis?

Agora que você entendeu um pouco melhor o que é VPN e os benefícios de utilizá-lo, confira nossa lista com as melhores opções de VPN grátis para Android e outros dispositivos.

1. Surfshark

O Surfshark é outra excelente opção para você que busca o melhor VPN grátis para Android e não quer lidar com vídeos, jogos ou sites bloqueados em sua região. Lançado em 2018, o Surfshark conta com mais 2.4 milhões de usuários pelo mundo.

Com o Surfshark, você conseguirá melhorar sua proteção contra hackers, Malware, phishing, roubo de identidade, manipulação de publicidade e até mesmo discriminação de preços.

Além do sistema Android, vale a pena destacar que o VPN está disponível para diversos dispositivos, tanto computadores quanto no mobile e também oferece extensões para o Chrome e Firefox.

Recursos em destaque:

  • Proteção em redes wi-fi públicas;
  • Suporte à transmissão peer-to-peer;
  • Sem registro de atividades;
  • Criptografia de alto nível;
  • Kill Switch disponível;
  • Dispositivos ilimitados.

Você pode escolher um dos planos do Surfshark, testar o VPN gratuito para Android por 30 dias e, se não gostar, cancelar a sua assinatura dentro desse período para receber seu dinheiro de volta, sem riscos.

Se você deseja conhecer mais sobre os serviços do Surfshark VPN, confira nosso artigo completo sobre a ferramenta, clicando aqui.

Celular, tablet e notebook conectados ao Surfshark

2. NordVPN

A primeira opção de melhor VPN grátis para Android que apresentamos é o NordVPN, esse provedor é um dos mais populares do mundo, sendo lançado em 2012 e desde então vem se aprimorando e se mantendo como uma das melhores opções do mercado.

Além de estar disponível para Android, é possível utilizá-lo em computadores Windows, Linux e macOS, assim como smartphones iOS e também com extensões para o Google Chrome, Firefox, etc.

Devemos destacar que o NordVPN possui uma rígida política de não manter registros, ou seja, ele não rastreia, coleta ou compartilha seus dados de nenhuma forma, assim como não mantém históricos de acesso, etc.

O NordVPN também já ganhou prêmios da ProPrivacy Awards como melhor VPN geral em 2019, assim como prêmios de melhor atendimento, privacidade e melhor valor (custo benefício).

Por isso, não poderíamos deixá-lo fora de nossa lista com as melhores VPN grátis para Android.

Diversos dispositivos diferentes conectados ao NordVPN

Recursos em destaque:

  • Privacidade em qualquer lugar e em qualquer dispositivo;
  • Servidores VPN em 59 países ao redor do mundo, você nunca mais precisará se preocupar com bloqueios regionais;
  • Conexão realmente veloz, sem sacrificar a sua velocidade de navegação;
  • Crie um IP pessoal exclusivo para você e o mascare para ser o único acessando seus dados de navegação;
  • Criptografia de alto nível;
  • Recursos de segurança como o CyberSec para protegê-lo de Malwares, anúncios e controle de botnet;
  • Kill Switch para eliminar completamente as conexões e não deixá-lo exposto nem por um segundo caso perca conexão com o servidor VPN;
  • Atendimento disponível 24 horas.

Você pode testar o Nord VPN grátis para Android e seus recursos por um período de 30 dias e, caso não esteja satisfeito com a performance do provedor, poderá solicitar um reembolso total sem qualquer burocracia ou risco.

Não deixe de conferir as promoções oferecidas pela NordVPN nos planos anuais e se você deseja conhecer mais sobre a ferramenta, confira nosso artigo completo sobre o NordVPN, clicando aqui.

Proteja seus dados de navegação - desconto no NordVPN

3. Atlas VPN

Contando com mais de 750 servidores ao redor do mundo, o Atlas VPN não fica nem um pouco atrás das demais opções de VPN gratuito em nossa lista.

Dentre os VPN grátis para Android em nossa lista, o Atlas VPN é realmente bem classificado nas app stores mobile, contando com uma avaliação de 4,6 (máximo 5) na Google Play.

Recursos em destaque:

  • Streaming 4K ultrarrápido;
  • Navegue em segurança e projeta seus dados pessoais;
  • Dispositivos ilimitados;
  • Assistência permanente;
  • P2P ilimitado e seguro;
  • Protocolo WireGuard.

Aproveite a promoção atual e, caso não esteja satisfeito com os serviços oferecidos, simplesmente solicite um reembolso dentro do período de 30 dias e pronto, receberá seu dinheiro de volta sem dificuldades ou burocracia!

4. ProtonVPN

Ganhador do prêmio de melhor VPN grátis para Android pela ProPrivacy Awards, o ProtonVPN é um dos melhores VPN gratuitos disponíveis no mercado e um dos únicos a oferecer um plano sem custos por tempo ilimitado.

Lançado pela Technologias AG em Genebra, na Suíça em 2014, desde então ele vem se expandido cada vez mais, sendo hoje uma das opções mais competitivas no mercado.

Além de ser uma opção de VPN grátis para Android, o ProtonVPN está disponível para diversos dispositivos, como Windows, iOS e Linux.

Recursos em destaque:

  • Sediado na Suíça, beneficiando-se de forte proteção jurídica e não podendo ser coagido pelas jurisdições dos Estados Unidos ou União Européia;
  • Segurança física, os servidores estão localizados em um antigo abrigo do exército suíço, 1000 metros abaixo da superfície;
  • Não armazena quaisquer registros de seus usuários;
  • Proteção de vazamento de DNS;
  • Servidores VPN em 54 países;
  • Kill Switch para cortar todo o tráfego de rede no caso de você perder a conexão com o servidor VPN, para que não fique exposto nem por um segundo.

No plano gratuito, você tem acesso a uma conexão VPN e servidores localizados em três países, além de contar com velocidade de acesso média e sem qualquer tipo de registro de seus dados, armazenamento de histórico ou anúncios.

5. Hide.me

Outra opção de VPN que não fica atrás dos demais quando se fala em qualidade de seus serviços de proteção de dados e fornecimento de redes privadas virtuais é o Hide.me, lançado em 2012.

Outra excelente opção de melhor VPN grátis para Android, o Hide.me garante seu endereço de IP anônimo, ignora diversos tipos de censura na internet, melhora a segurança quando se conectado à redes wi-fi públicas.

Além disso, é possível aproveitá-lo para jogar seus jogos online favoritos, mesmo que estejam bloqueados por região.

Seu plano de VPN grátis para Android oferece 10GB de navegação protegida e servidores VPN em 5 locais diferentes, com o máximo de 1 conexão simultânea.

Já em seu plano Premium, você tem acesso ilimitado a mais de 72 localizações, 10 dispositivos conectados simultaneamente e diferenciais como IP fixo, suporte de streaming, etc.

Recursos em destaque:

  • Sem anúncios ou registro de dados desde o plano gratuito;
  • Suporte IPv6;
  • Proteção contra vazamento de IP;
  • DNS não-censurado;
  • 10GB de navegação protegida disponível no plano de VPN grátis;
  • 5 localizações no plano grátis, 72 no plano Premium;
  • Conexão de alta velocidade.

6. CyberGhost VPN

Lançado em 2011, o CyberGhost é outra excelente opção de melhor VPN grátis para Android. Desde seu lançamento, vem crescendo e conquistando espaço no mercado e conta com mais de 36 milhões de usuários pelo mundo.

Disponível para computadores, dispositivos móveis e smart TVs. Ele conta com uma interface prática e intuitiva, de forma que você possa selecionar um de seus servidores em mais de 89 países e ocultar seu IP com poucos cliques.

Além disso, você pode facilmente desbloquear serviços de streaming não disponíveis em sua região, acessar conteúdo restrito e baixar torrents de forma anônima.

Recursos em destaque:

  • Servidores em mais de 89 países;
  • Download de torrents sem registro;
  • Sem registro de dados;
  • Proteção contra vazamento de DNS e IP;
  • Kill Switch;
  • Atendimento 24 horas.

Confira os planos do CyberGhost, faça seu teste com o VPN grátis para Android e, se não gostar e quiser cancelar a sua assinatura dentro de 45 dias, você não precisará pagar nada e receberá seu dinheiro de volta sem riscos.

Celular, tablet e notebook com logo do CyberGhost

7. Hotspot Shield

Com um plano de VPN grátis para Android que já oferece Kill Switch, múltiplos protocolos e até 500 MB de uso de dados diários, o Hotspot Shield não poderia ficar fora de nossa lista com os melhores VPN grátis para Android.

Ele também está disponível para diversos tipos de dispositivos, incluindo roteadores e smart TVs, assim como oferece uma interface intuitiva e prática, na qual você poderá proteger seus dados de navegação e esconder seu IP e geolocalização com um clique.

Recursos em destaque:

  • 1 acesso simultâneo, 500 MB de dados diários e servidor nos Estados Unidos no plano inteiramente gratuito;
  • Servidores em mais de 80 países nos planos pagos;
  • Proteção contra Malware e phishing a partir do Premium;
  • Proteção contra roubo de identidade;
  • Gerenciador de senhas com o 1Password;
  • Bloqueador de ligações Spam com o Robo Shield.

Hoje, o Hotspot Shield conta com mais de 650 milhões de usuários e é um dos poucos a oferecer um plano de VPN grátis para Android, mesmo que limitado a apenas um local de conexão (Estados Unidos).

8. PureVPN

Se você quer proteger seu dispositivo Android utilizando um bom VPN, o PureVPN é uma excelente opção de VPN para Android e permite privacidade enquanto você navega online, seja para assistir serviços de streaming ou acessar páginas com bloqueios regionais.

Eles contam com uma rede com mais de 6500 servidores em 140 países e, de acordo com informações em seu próprio site, já atendem mais de 3 milhões de usuários.

Recursos em destaque:

  • 10 logins múltiplos;
  • Criptografia AES de 256 bits;
  • Kill switch;
  • VPN sem registros;
  • Split Tunneling (Túnel dividido);
  • IP dedicado (Complemento pago);
  • Encaminhamento de porta (Complemento pago).

Apesar de contar com um teste de VPN gratuito, o PureVPN entra na nossa lista pois oferece uma garantia de 31 dias de reembolso, dessa forma é possível testar por um mês inteiro e, caso não o ache satisfatório, não terá riscos.

9. Opera VPN

Disponível para todos os dispositivos, o Opera VPN é uma opção de VPN para Android pois ao baixar o navegador em seu dispositivo é possível utilizar a extensão gratuita que oferece dados, largura de banda e velocidades ilimitadas.

Não existe um aplicativo separado, ele apenas protege as informações que você envia e recebe quanto navega pelo navegador Opera. Além disso, ele não criptografa dados dos seus aplicativos ou conexões P2P.

O Opera VPN disponibiliza 3 localizações de servidores para você escolher, sendo EUA, Europa e Ásia. Entretanto o Opera VPN não suporta baixar e enviar torrentes e nem acessar sites de streaming.

Encontrou o melhor VPN grátis para Android?

Esperamos que nossa linha tenha lhe ajudado a encontrar um provedor de VPN grátis para Android realmente capaz de atender às suas necessidades.

Confira cada alternativa com calma e, novamente, não deixe de conferir os recursos pagos - proteger seus dados é algo extremamente sério, especialmente para acessos e computadores empresariais.

Antes de sair, confira também nossa lista com os melhores antivírus para celular!

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download